Ir ao conteúdo

Windows 7 não inicia após analise de disco

thiagodonizetti

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Primeiramente peço desculpas se postei no local errado ou se já tinha um tópico sobre isso, eu realmente procurei e não achei solução para o meu problema...

Estava usando meu notebook com win7 64 bits quando acabou a bateria e ele hibernou automaticamente, quando o liguei novamente ele travou e tive que usar o famoso "dedOff" para desligá-lo. Quando o liguei novamente o windows pediu para executar a análise dos discos e durante a análise ele encontrou um erro, tentou corrigir e acabou tendo mais erros de endereço inválido se não me engano e começou a imprimir erros sobrepostos na tela ficando impossivel ler.

Depois disso o windows não liga mais ficando travado antes da tela de boas vindas só mostrando o cursos na tela preta.

Tentei recuperar pelo CD do windows e com o disco de recuperação, porém, sem sucesso.

Como tinha muita coisa pra fazer resolvi usar o ubuntu instalado no computador e deixar para arrumar o windows depois. Na segunda vez que fui usar o ubuntu para minha surpresa ele também deu o mesmo problema travando logo na tela de boas vindas.

Usando novamente o disco de recuperação do windows resolvi olhar se meus arquivos estavam ainda no HD e percebi que as partições foram trocadas sozinhas :confused:

->Inicialmente as partições eram as seguintes:

C: Windows7

D: Ubuntu

E: Dados

?: Essa não lembro a letra mas era aquela reservada para o sistema

-> Agora está assim:

C: reservada para o sistema

D: Ubuntu

E: Windows7

F: Dados

porque isso aconteceu?? É possível arrumar sem formatar já que os dados e as instalações estão intactas?

Desde ja agradeço

• Membro VIP
Postado

As vezes estes recuperar pelo CD instalação não é muito preciso, piora mais ainda. O Sistema operacional instalado não pode ter sua letra alterada, porque dá erros no reconhecimento. Tente o seguinte: Em gerenciador de discos, selecione a unidade, botão direito mouse, alterar letra da unidade. Retorne os padrões anteriores (WIN7 disco C:/), D:/(Ubuntu), E:/Dados.

OBS: Pode tentar restaurar o sistema numa dada anterior, antes deste desligamento.

Postado

Paulo obrigado pela resposta... ficou a seguinte duvida

Tente o seguinte: Em gerenciador de discos, selecione a unidade, botão direito mouse, alterar letra da unidade. Retorne os padrões anteriores (WIN7 disco C:/), D:/(Ubuntu), E:/Dados.

OBS: Pode tentar restaurar o sistema numa dada anterior, antes deste desligamento.

Onde encontro esse gerenciador de discos?

Já tentei restaurar o sistema numa data anterior mas o programa diz que não existe nenhum ponto de restauração mesmo eu tendo criado vários.

valeu

• Membro VIP
Postado

O sistema Windows, vai excluindo as datas mais antigas para restaurar o sistema, assim, não é sempre que encontramos disponíveis. Como citou que as letras das unidades foram alteradas sozinhas, pode ser que este seja o problema. Precisa saber fazer a tarefa sem problemas. Em iniciar, meu computador, botão direito mouse, gerenciar, gerenciamento de discos, mostra as unidades instaladas. (O sistema operacional principal é sempre disco local C:/, o padrão. Como pulou para E:/ pode ser esta a causa). OBS: Como vai renomear o E:/ para o C:/, talvez não conclua porque vai avisar que já existe um (E:/), então coloque nesta qualquer outra letra provisória, como: H,L,M. E assim acerte depois o restante. Lembrando que tem um espaço chamado Reservado, próprio do sistema. Dica no link:

http://www.tiraduvidas.com.br/artigos/como-alterar-a-letra-de-uma-unidade-no-windows-7/

http://luizhenriquelima.wordpress.com/2011/05/03/como-modificar-letras-de-drives-no-windows-7/

Postado

Paulo Tacco eu segui sua dica mas como o sistema trava antes de carregar o windows não foi possivel entrar no gerenciador de discos como você falou e o unico acesso que to tendo ao sistema é pelo cd de recuperação. No CD eu entrei no prompt e fiz a troca das letras das unidades pelos comandos

select volume 0

assign letter C

Mas mesmo depois disso o sistema não liga... Antes ele mostrava a tela "carregando o windows" com a logo e depois travava antes de aparecer a tela de bem-vindo (login), mas agora ele vai direto para correção de inicialização e o programa de correção não acha erro algum na inicialização do sistema.

O que mais eu posso fazer?

• 3 semanas depois...
Postado

não, você deve dar um

list partition

e

select partition <número da part. drive C>

antes.

Além disso, utilizar o comando

active

pra deixar o Windows reconhecer esta como a partição de boot.

Paulo Tacco eu segui sua dica mas como o sistema trava antes de carregar o windows não foi possivel entrar no gerenciador de discos como você falou e o unico acesso que to tendo ao sistema é pelo cd de recuperação. No CD eu entrei no prompt e fiz a troca das letras das unidades pelos comandos

select volume 0

assign letter C

Mas mesmo depois disso o sistema não liga... Antes ele mostrava a tela "carregando o windows" com a logo e depois travava antes de aparecer a tela de bem-vindo (login), mas agora ele vai direto para correção de inicialização e o programa de correção não acha erro algum na inicialização do sistema.

O que mais eu posso fazer?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...