Ir ao conteúdo

Problema de driver ao instalar win xp sobre win 7

heymoon19

Posts recomendados

Postado

Olá.

Tenho um notebook Positivo, Sim+, que veio de fabrica com o win 7. usei ele com o win 7 por mais de um ano e, agora, senti a necessidade de trocar o sistema para win xp. Formatei ele, fiz a instalação do win xp e tudo correu perfeitamente. Meu problema apareceu ao procurar os drivers. Tentei varios drivers diferentes e sempre dá algum erro na instalação, ou simplesmente n funciona.

Buscando informaçoes, foi-me dito que, ja que o notebook veio de fabrica com win 7, nao haveria drivers para win xp que fossem compativeis com a minha placa-mãe (intel cantiga gl40)

gostaria de saber se tem como eu achar e instalar os drivers para win xp no meu notebook ou se terei que repor o win 7.

Obrigada

Postado

heymoon,

Olá.

Tenho um notebook Positivo, Sim+, que veio de fabrica com o win 7. usei ele com o win 7 por mais de um ano e, agora, senti a necessidade de trocar o sistema para win xp. Formatei ele, fiz a instalação do win xp e tudo correu perfeitamente. Meu problema apareceu ao procurar os drivers. Tentei varios drivers diferentes e sempre dá algum erro na instalação, ou simplesmente n funciona.

Buscando informaçoes, foi-me dito que, ja que o notebook veio de fabrica com win 7, nao haveria drivers para win xp que fossem compativeis com a minha placa-mãe (intel cantiga gl40)

gostaria de saber se tem como eu achar e instalar os drivers para win xp no meu notebook ou se terei que repor o win 7.

Obrigada

Tente este aqui:

https://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=17353&keyword=Mobile+Intel+gl40+Express+Chipset〈=eng

[]'s

LNW

Postado

heymoon,

Esse driver funcionou. Mas é só de vídeo, certo?

Exato.

Preciso do driver de rede, principalmente. Se eu conseguir o driver de rede consigo o resto.

Hm, que ousada. :D

Você teria esse driver de rede para o Windows 7 em CD? Teria como passá-lo? A partir dele, eu poderia tentar identificar o dispositivo correto da sua máquina e achar o driver para XP. Especificamente, eu precisaria dos arquivos .inf que ficam dentro das pastas no CD de drivers. Se puder enviar, ajudaria bastante.

[]'s

LNW

Postado
heymoon,

Exato.

Hm, que ousada. :D

Você teria esse driver de rede para o Windows 7 em CD? Teria como passá-lo? A partir dele, eu poderia tentar identificar o dispositivo correto da sua máquina e achar o driver para XP. Especificamente, eu precisaria dos arquivos .inf que ficam dentro das pastas no CD de drivers. Se puder enviar, ajudaria bastante.

[]'s

LNW

Não tenho o cd de drivers do win 7, não veio junto com o notebook e também eu nunca precisei... será que é possível eu conseguir fazer isso sem levar à um técnico?! :(

To tentando vários drivers de rede, porque se conseguir ele posso usar o drivereasy pra baixar o resto fácil!

LNW, é importante a informação abaixo?

Baixei um driver de rede (PCIE install alguma coisa), que instalava, só que no fim da instalação aparecia a mensagem "Please shutdown and plug REALTEK PCIE card to complete the instalattion". Aí eu fechava, concluia a instalação e o driver aparecia na lista de programas do painel de controle, mesmo assim não havia mudança nenhuma.

ATUALIZADO:

Acho que consegui algo que pode ser útil para conseguir o driver. Entrei no site da positivo e, com o numero de série do meu notebook, consegui achar os drivers pra ele, porém pro win 7. Isso ajuda?

Postado

heymoon,

Acho que consegui algo que pode ser útil para conseguir o driver. Entrei no site da positivo e, com o numero de série do meu notebook, consegui achar os drivers pra ele, porém pro win 7. Isso ajuda?

Sim, acho que ajuda.. se o pacote não for muito grande, você poderia baixar ou passar o link para download.

[]'s

LNW

Postado

heymoon,

O Windows XP também é suportado por esse driver de rede disponível no site da Positivo (arquivo: 11084926_REDE_WIN7_x86_00.exe)

Dê uma olhada:

dri.png

Aparece alguma mensagem de erro ao instalar? Oficialmente, o XP também é suportado.

[]'s

LNW

Postado

Certo. Eu não tentei instalar este driver porque vi que era pra win7, nem baixei. Vou tentar e lhe dou uma resposta!

Aconteceu o seguinte:

5

5

Eu havia baixado um arquivo com o nome semelhante, "11084926_REDE_WINxp_x86_00.exe"... mas também não funcionou!

Postado
Certo. Eu não tentei instalar este driver porque vi que era pra win7, nem baixei. Vou tentar e lhe dou uma resposta!

Aconteceu o seguinte:

5

5

Eu havia baixado um arquivo com o nome semelhante, "11084926_REDE_WINxp_x86_00.exe"... mas também não funcionou!

O arquivo que eu olhei foi este: 11084926_REDE_WIN7_x86_00.exe

O que houve ao tentar instalar? Erro? Quais?

[]'s

LNW

Postado

Eu baixei o arquivo que você olhou. Abri o winrar, que não abriu o arquivo da mesma forma que você mostrou no print. Abriu a janela de self-extracting, pedindo pra selecionar uma pasta e clicar em "install". Selecionei o C: e cliquei em install. Apareceu uma mensagem: "Errors encountered while perfoming the operation. Look at the informations window for more detals".

Postado

heymoon,

Eu baixei o arquivo que você olhou. Abri o winrar, que não abriu o arquivo da mesma forma que você mostrou no print. Abriu a janela de self-extracting, pedindo pra selecionar uma pasta e clicar em "install". Selecionei o C: e cliquei em install. Apareceu uma mensagem: "Errors encountered while perfoming the operation. Look at the informations window for more detals".

Não, não... :P

Não era pra fazer isso.. aquilo ali foi para dar uma olhada no conteúdo do arquivo, apenas.

Você baixou o 11084926_REDE_WIN7_x86_00.exe, correto? Simplesmente dê duplo clique sobre esse arquivo e pronto, siga as orientações na tela.

[]'s

LNW

Postado

Sim... e fiz isso. Dei o duplo clique, aí aparece a tela do WinRar de self-extracting, eu clico em 'install' e aparece o erro "Errors encountered while perfoming the operation. Look at the informations window for more detals" '-'

Postado
Sim... e fiz isso. Dei o duplo clique, aí aparece a tela do WinRar de self-extracting, eu clico em 'install' e aparece o erro "Errors encountered while perfoming the operation. Look at the informations window for more detals" '-'

Eu extraí os arquivos e coloquei num .ZIP. Basta extrair para uma pasta qualquer e dar duplo clique em Setup.exe.

http://rghost.net/46213016

Veja se agora vai..

[]'s

LNW

Postado

Consegui! Fiz o mesmo processo no notebook que estou usando pra baixar os drivers e consegui extrair os arquivos, passei os arquivos por pendrive para o meu notebook e funcionou! Muito obrigada pela ajuda e paciencia!!

Postado

Bacana.. ;)

Provavelmente, os outros drivers poderão ser instados também da mesma forma.

Boa sorte, heymoon. ;)

Um abraço,

[]'s

LNW

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!