Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo comprar um outro Cooler?


lucretio

Posts recomendados

Pessoal, fechei uma compra de um computador novo.

Gigabyte b75m-d3h

i5 3570

1 fan frontal (injeção) 120mm

1 fan superior (exaustão) 120mm

1 fan traseiro (exaustão) 120mm

Fonte como exaustora na parte inferior.

Thermaltake V4 black edition

Minha dúvida...

Quero um sistema com pouco ruído e com boa refrigeração. Não pretendo fazer OC no processador. Seria um bom investimento um cooler como o Buffalo? Ele caberia na minha placa e gabinete (encostaria em algo?)???

Outra dúvida...tenho uma IC Diamon 7 Carat aqui há uns 2 anos, estava bem guardada. Tudo bem em aplicá-la no processador?

Qual a opinião de vocês?

Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fechei uma compra de um computador novo.

Gigabyte b75m-d3h

i5 3570

1 fan frontal (injeção) 120mm

1 fan superior (exaustão) 120mm

1 fan traseiro (exaustão) 120mm

Fonte como exaustora na parte inferior.

Thermaltake V4 black edition

Minha dúvida...

Quero um sistema com pouco ruído e com boa refrigeração. Não pretendo fazer OC no processador. Seria um bom investimento um cooler como o Buffalo? Ele caberia na minha placa e gabinete (encostaria em algo?)???

Outra dúvida...tenho uma IC Diamon 7 Carat aqui há uns 2 anos, estava bem guardada. Tudo bem em aplicá-la no processador?

Qual a opinião de vocês?

Muito Obrigado!

Lucretiu, Bom Dia!

se você não pretende realziar OC acredito que você não precise de um novo cooler, até mesmo o cooler original quase não apresenta ruidos correto?

Outra consideração é: O cooler da Bufalo você tem que dizer qual o modelo que pretende comprar, deve identificar quais os sockets o mesmo pode ser encaixado. Não podemos dizer se irá encostar no gabiete pois não sabemos qual seu gabinete e nem qual o cooler pretende comprar.

Cite mais informações para podermos ajuda lo.

Att.

Enquanto a pasta térmica, não é preciso inserir agora, pois já deve ter no processador.

Tente passar daqui uns 2 anos que ela já estara um pouco ressecada.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Vitor! Obrigado pela resposta.

Então, estou na dúvida hahaha. Pesquisei nuns foruns gringos e não achei nada muito concreto sobre o barulho do cooler stock. Uns falam que parece um avião decolando, outros que é super silencioso...

Uns falam que mantem bem as temperaturas, outros que ele esquenta muito...

Em relação ao buffalo, não sei o modelo ainda, mas seria o compatível com o socket lga1155 (i5 ivy bridge).

Meu gabinete é o Thermaltake V4 e aplaca mãe é uma Gigabyte B75M-D3H.

Se eu fosse comprar, estaria entre o Buffalo e o 212 Evo.

Mas as temperaturas não é o que mais me incomoda...gostaria de saber se terei muitos ganhos em relação ao ruído, ou se é imperceptível.

Agradeço novamente a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Vitor! Obrigado pela resposta.

Então, estou na dúvida hahaha. Pesquisei nuns foruns gringos e não achei nada muito concreto sobre o barulho do cooler stock. Uns falam que parece um avião decolando, outros que é super silencioso...

Uns falam que mantem bem as temperaturas, outros que ele esquenta muito...

Em relação ao buffalo, não sei o modelo ainda, mas seria o compatível com o socket lga1155 (i5 ivy bridge).

Meu gabinete é o Thermaltake V4 e aplaca mãe é uma Gigabyte B75M-D3H.

Se eu fosse comprar, estaria entre o Buffalo e o 212 Evo.

Mas as temperaturas não é o que mais me incomoda...gostaria de saber se terei muitos ganhos em relação ao ruído, ou se é imperceptível.

Agradeço novamente a atenção.

Meu amigo,

Não sei qual tipo de usuário você é. se for para jogar realmente o seu pc com cooler original pode chegar a temperaturas bem altas caso for jogar alguns games pesados recomendo o Cooler Evo 212 ou superior, sobre ruído você tem que levar a consideração que os controladores de Cooler da própria placa mãe quando a temperatura sobe a rotação do cooler sobe também isso gera mais ruído.

Verifiquei também se você informou de um cooler exaustando o ar na traseira do Gabinete, para ter melhores resultados caso for comprar o cooler Evo é que deixe esse cooler como injeção.

E se puder coloque um cooler extra no outro lado do dissipador assim ficará 2 cooler resfriando o dissipador.

Lembrando que se quiser absolutamente nada de ruído, tente adquirir um controlador de fan, assim você pode ocntrolar as rotações conforme sua necessidade...

Eu uso um pois meu pc durando a madrugada fica ligado então eu baixo as rotações dos cooler para ficar sem barulho nenhum, quando vou jogar jogos pesados subo a rotação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção, Vitor! Está sendo bem informativo.

Então, utilizarei o PC para jogar jogos como BF3, Metro e Crysis 3...jogos atuais e os que estão para vir.

Não pretendo fazer OC, portanto queria saber se investir num cooler diferenciado, mesmo que dos mais simples, me trarão resultados ou se seria gasto de dinheiro =/ hahahha

Meu medo também é em relação ao espaço. Tenho medo de um cooler maior esbarrar em algum slot RAM ou no próprio gabinete.

No caso, um Buffalo ou o Evo212 tem a ventoinha virada para um dos lados, né?

Muito Obrigado novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tinha te dado uma informação errada.

Como sua placa mãe é intel o dissipador ficará com os cooler nas laterais então seu cooler que está na parte traseira dee permanecer exaustando o Calor.

Quanto pretende gastar com esse cooler caso for comprar?

Dê uma olhada nesse: http://www.kabum.com.br/produto/12412/cooler-spire-p-cpu-thermax-eclipse-sp984b1-v2

Ele é bem bom cara eu recomendo, tem ótimos resultados...

Eu uso um Akasa Venon Vodoo, tem ruido menos do que o spire eclipse mas os resultados são bem semelhasntes.

Eu tenho um FX-6100 3.3 Ghz com Overclock a 4.1Ghz qunado jogo ele chega a 50°C no máximo. Utilizando o pc normal fica em 21°C à 25°C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tinha te dado uma informação errada.

Como sua placa mãe é intel o dissipador ficará com os cooler nas laterais então seu cooler que está na parte traseira dee permanecer exaustando o Calor.

Quanto pretende gastar com esse cooler caso for comprar?

Dê uma olhada nesse: http://www.kabum.com.br/produto/12412/cooler-spire-p-cpu-thermax-eclipse-sp984b1-v2

Ele é bem bom cara eu recomendo, tem ótimos resultados...

Eu uso um Akasa Venon Vodoo, tem ruido menos do que o spire eclipse mas os resultados são bem semelhasntes.

Eu tenho um FX-6100 3.3 Ghz com Overclock a 4.1Ghz qunado jogo ele chega a 50°C no máximo. Utilizando o pc normal fica em 21°C à 25°C.

Muito obrigado pela atenção Vitor!

Andei pesquisando e encontrei o CoolerMaster TX3 Evo Acredito que comprarei esse, já que é menor, silêncioso e com um bom desemprenho. O TX3 não tem problema de esbarrar nos meus slots de memória.

O Venon Vodoo realmente é muito legal, mas com esses dois coolers fica impraticável na minha MoBo.

Agradeço novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você não pretende realziar OC acredito que você não precise de um novo cooler, até mesmo o cooler original quase não apresenta ruidos correto?

Att.

Cooler box costuma ser bem ruidoso, tanto Intel quanto Amd.

Tente passar daqui uns 2 anos que ela já estara um pouco ressecada.

Att.

O tempo recomendado para a troca da pasta térmica é de 6 meses, baseado na utilização do computador.

Se eu fosse comprar, estaria entre o Buffalo e o 212 Evo.

Mas as temperaturas não é o que mais me incomoda...gostaria de saber se terei muitos ganhos em relação ao ruído, ou se é imperceptível.

Não há razões para aquisição do modelo Buffalo. É um cooler antigo, de desempenho baixo custando o mesmo que outros coolers de melhor desempenho.

O 212 Evo é o melhor custo x benefício atual, isso para quem encontra-lo a venda, o que anda sendo um milagre nos últimos 3 meses.

Pelo comentários a Cooler Master descontinuou este modelo, lançando em seu lugar o Hyper 212 X.

Maiores detalhes você encontra no site da cooler master.

Terá sim resultados positivos adquirindo um modelo tower, tanto no desempenho quanto no ruído.

Muito obrigado pela atenção Vitor!

Andei pesquisando e encontrei o CoolerMaster TX3 Evo Acredito que comprarei esse, já que é menor, silêncioso e com um bom desemprenho. O TX3 não tem problema de esbarrar nos meus slots de memória.

Sou fan declarado deste modelo (Hyper tx3) por vários motivos.

1° - Baixo custo, sendo muito superior ao cooler original, por um preço muito bom.

2° - Tamanho - Cabe em praticamente qualquer gabinete.

3° - Desempenho. Apesar de pequeno, ele não deixa nada a desejar. Uso este modelo a mais de 1 ano em meu Phenon X4 3.2 stock. As temperaturas que antes passavam dos 60°, hoje não passam de 52° jogando, e em teste de stress permanecem em 56°.

4° - Extremamente silencioso. O motivo pelo qual eu aderi a este modelo foi justamente pelo excesso de ruído produzido pelo cooler box.

É sem dúvida uma ótima opção para eliminar os ruídos e melhorar o desempenho, principalmente em jogos.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-482257751-cooler-master-hyper-tx3-evo-tx-3-intel-amd-novo-modelo-_JM

Caso queira investir um pouco mais para obter maior desempenho, existem também outra ótimas opções.

http://www.kabum.com.br/produto/7377/cooler-coolermaster-hyper-212-plus-rr-b10-212p-gp

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-479610695-cooler-cooler-master-hyper-412-pwm-amd-e-intel-1300-rpm-_JM

Todos compatíveis com o socket de seu processador, além de caberem em seu gabinete.

Abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!