Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EXCEL - Como criar uma contagem sob condições de data?


AndréThunder

Posts recomendados

Bom dia senhores!!

Preciso de ajuda pra resolver um problemão aqui... tentei, tentei e nada!

Estou construindo uma tabela que conta valores sub diversas condições utilizando o CONT.SES.

Entretanto agarrei em uma situação:

Tenho a DATA INICIAL e a DATA FINAL de cada projeto de uma grande lista de projetos. A tabela construída é dividida em meses do ano. A intenção é contar quantos projetos ocorreram em cada mês conforme outras condições. É preciso que durante os meses em que um projeto esteve ativo ele seja considerado na contagem. Ou seja, se o mês atual é maio e o projeto esteve ativo em fevereiro, março e abril, então ele deve ser considerado nas contagens nestes meses (fevereiro, março e abril).

Quando o mês for maior do que o mês atual (ou seja, for uma data futura), ele não deve ser considerado na contagem.

Como fazer isto?

Muito obrigado a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!!

Bom dia, Patropi,

Primeiro, muito obrigado pelo help...

Provavelmente é quase isso. Realizei uma contagem manual e vi que a contagem foi considerada em meses onde não há projeto para isso. Por exemplo, temos na guia "Carteira", no mês 11 a contagem de 2 projetos, sendo que diz respeito a 2013. Se conferir na guia "BC" vemos que não há projeto no mês 11 de 2013.

Pode dar uma olhada, por favor?

Muito obrigado de qualquer forma, meu caro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!