Ir ao conteúdo

clock mudando direto

Eratsu

Posts recomendados

Postado

então pessoal, eu fui dar uma geral no pc porque tava mt empueirado (eu não limpava fazia mais de 1 ano) e tive que fazer essa limpeza.. aproveitando, eu peguei um hd e 2 leitores de cd/dvd e coloquei, mas dps que fiz isso não consegui ligar o pc não sei porque, mas isso não vem ao caso... dps que retirei tudo que eu coloquei, eu liguei o pc e primeira coisa que eu fiz foi abrir o cpu-z

e notei que a velocidade do clock ta variando direto e gostaria de saber se isso é normal

Variações:

C1SdIy.pngESJtrW.png

obs: ta variando mt rápido, uns 2 a 4 seg

antes de fazer essa limpeza, eu tirei ss do cpu-z mas não prestei atençao na velocidade do clock, e ficava assim

grCN5m.png

gostaria de saber se é normal, essas variações ou eu fiz algo de errado e acabou prejudicando o processador.

Postado

Olá isso é normal de ocorrer, clock oscila conforme uso do processador para economizar energia, esse recurso se chama Intel SpeedStep , que está presente no seu Core 2 Duo e na maioria de processadores da intel.

Postado

O seu processador está reduzindo o clock para economizar energia, aumentando quando necessário, geralmente em tarefas que requerem muito processamento. Por ex: jogos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!