Ir ao conteúdo

driver disquete MITSUMI mod. D359

Posts recomendados

Postado

boa noite galera !

estou com um problema no meu driver disquete MITSUMI mod. D359, o mesmo não ler e nem grava, ao inserir a mídia ele pede p/ formatar, e quando mando formatar aparece a seguinte mensagem: "o Windows não conseguiu completar a formatação".

obs. já testei vários disquetes, já limpei o leitor com o kit de limpeza más é sempre a mesma coisa, utilizo Windows XP 32 bits, service pack 3.

fico muito grato a quem me ajudar.

att.

evandro

Postado
....driver disquete MITSUMI mod. D359...

Minha nossa!!! Que lenda!! E para que queres usar disquete? Eles tem autorun, não usam driver e sim firmware que já está nele. Se não funciona, em geral, tem defeito físico. Tente com outra unidade.

• Membro VIP
Postado

Disquete, Drive ou ambos devem estar com defeito.

Até outro dia encontrei uma caixa lacrada de disquetes... Rs.

Lembro quando tinha que compactar arquivos em volumes...

Dá lhe ARJ, LHA, PKZIP... e o antivírus que era SCAN primeiro para encontrar qual era o vírus... Hehehe

Postado

ultima vez que fui na santa ifigenia, tava 5 reais drive novo ainda, mitsumi branco e preto...rsrs

pode tentar alinhar na mão,mexendo naquele parafusinho atras, mas e mais fácil colocar outro leitor de disquete, não compensa o esforço

att

Postado
boa noite galera !

estou com um problema no meu driver disquete MITSUMI mod. D359, o mesmo não ler e nem grava, ao inserir a mídia ele pede p/ formatar, e quando mando formatar aparece a seguinte mensagem: "o Windows não conseguiu completar a formatação".

obs. já testei vários disquetes, já limpei o leitor com o kit de limpeza más é sempre a mesma coisa, utilizo Windows XP 32 bits, service pack 3.

fico muito grato a quem me ajudar.

att.

evandro

Você tem que abrir o drive de disquete e aumentar a pressão do cabeçote de leitura e gravação dele a partir de uma mola ou arame que tem dentro.

Recuperei um velho drive de disquete da Samsung assim.

Funciona até hoje.

Postado

A última vez que lembro de ter tentado arrumar uma lenda dessas, gastei 3 dias, queimei uma caixa de disquete e não funcionou. É tão antigo que não compensa o trabalho mesmo.

Postado
No círculo em vermelho onde se encontra a mola que regula a pressão do cabeçote de leitura.

Gostei da sua resposta HENRIQUE, só que preciso de um passo a passo como fazer esse procedimento, ja estou c/ ele aqui aberto.

grato por sua atenção.

evandro

No círculo em vermelho onde se encontra a mola que regula a pressão do cabeçote de leitura.

Gostei da sua resposta HENRIQUE, só que preciso de um passo a passo como fazer esse procedimento, ja estou c/ ele aqui aberto.

grato por sua atenção.

evandro

Postado

Não tem muito mistério.

É só mover o grampo um degrau acima, isto se o teu drive tiver esse grampo ou quem sabe outra forma de aumentar a pressão da cabeça de leitura / gravação sobre os discos dos disquetes.

Postado
ultima vez que fui na santa ifigenia, tava 5 reais drive novo ainda, mitsumi branco e preto...rsrs

pode tentar alinhar na mão,mexendo naquele parafusinho atras, mas e mais fácil colocar outro leitor de disquete, não compensa o esforço

att

Meu velho MARCMIRA !

o meu objetivo maior é entender e aprender a consertar esses tipos de periféricos, e tenho todo tempo do mundo p/ fazer isso, por tanto adorei com o início da sua dica e se poder me mandar um passo a passo fico mui...mui... grato.

att

evandro

Postado
Caso não encontre nenhum meio de aumentar a pressão da cabeça de leitura e gravação do drive de disquete pode optar por aplicar um lubrificante anticorrosivo nas engrenagens para soltá-las.

Olá meu caro HENRIQUE !

eu elevei a pressão até o último degrau e ainda pois um papelzinho p/ aumentar ainda mais a pressão, porém o problema continua.

Pude observar q o motorzinho, ele só dá um simples arranque, quando inserido a mídia e logo depois ele para.

att.

evandro

Postado
Olá meu caro HENRIQUE !

eu elevei a pressão até o último degrau e ainda pois um papelzinho p/ aumentar ainda mais a pressão, porém o problema continua.

Pude observar q o motorzinho, ele só dá um simples arranque, quando inserido a mídia e logo depois ele para.

att.

evandro

Não pode aumentar demais a pressão, é um degrau só se não pode dar problema.

• Membro VIP
Postado

cara.... o que acontece muito é ao inserir o disquete, o sensor não detectar. Experimente colocar e tirar o disquete, e depois recolocar.... ele dá um estalinho atestando que "plugou"

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...