Ir ao conteúdo

Problema com Ping após troca de modem

rLd

Posts recomendados

Postado

Bom, até quinta feira minha internet estava normal, ai começou a cair muito e por fim caiu de vez, liguei na oi e mandaram um técnico aqui no sábado, ele disse que meu modem tinha pifado (DLink DSL 500B G2) e trocou por um da OI modem + roteador (DLink DSL-2730B), a internet voltou, não tive problemas de queda, mas o Ping que antes era 40-50 no speedtest e nos jogos passou a ser 70-80, a taxa de download e upload continua a mesma.

O modem novo influencia no ping?

O problema pode ser de rota? Se sim onde tenho que ligar (oi ou provedor) e o que dizer?

Teria outra suspeita de problema?

Internet: Oi velox 10mb

Provedor: BRTURBO

Taxas: Download (9 Mbps) Upload (0.45 Mbps)

Ping antes (DSL-500B G2): 40 ~ 50

Ping depois (DSL-2730B): 70 ~ 80

Postado

O modem novo influencia no ping?

O problema pode ser de rota? Se sim onde tenho que ligar (oi ou provedor) e o que dizer?

Olá rLd,

Não vejo problema em trocar o modem/roteador e surgir esse caso; a não ser que no antigo estava setado algúm DNS específico. Procure mudar o DNS e veja como fica.

E sim, o problema certamente é rota. Se a dica acima não servir ligue novamente no suporte de sua operadora.

Postado

então, ja mudei o dns para o do google, mudei para o antigo que estava com o outro modem e nada, sempre esse ping alto.

No caso devo ligar para a OI certo? E o que eu devo dizer a eles?

Postado

o site de ping mostra um aumento, e a realidade do dia a dia, sua navegação piorou e pra jogar está impossível?

se respondeu sim a uma dessas perguntas ligue na sua operadora, nenhum site de medição se velocidade reflete a realidade.

att

Postado

@xucrute

No meu pc é via cabo, mas uso wireless no notebook e no pc da minha mãe, todos pings 70+

@jaksonwkr

Jogos, jogar com ping 40 é uma coisa, jogar com ping 80 é outra, entende =)

@Marcmira

Impossível de jogar não está, mas se antes era melhor e agora piorou eu queria voltar ao antes, visto que pago o mesmo tanto.

Já ouvi dizer que se pedir para alterar rota eles vem com uma historinha que acaba em nada.

Também ouvi dizer que se eu falar que meu ping em jogos está alto eles vão culpar os servidores dos jogos.

No caso eu tenho que ligar para a OI e falar que estou com problema aonde? Pergunto se minha rota está alterada?

Postado

Quer resolver seu problema de verdade? não adianta pegar achismo do vizinho e o papo de "ouvi dizer".

Liga na operadora com o caderno do lado, anota data, hora da ligação, protocolo e o nome do operador, não tente falar muito "tecniquês" com os operadores pois o preparo deles para atender tem lá suas falhas, e principalmente fale a verdade, tenho esse link apenas para jogar e desde que trocou o modem está ruim e quero o devido reparo, eles vão testar o que precisam e não resolvendo manda técnico para testar .

abraço e boa sorte meu chapa.

Postado

bom, como eu já esperava...

Liguei na OI, falei para o atendente que estava com problema no ping, que antes tanto em jogos e vários medidores da internet estavam com ping 50 e agora 70+, falei que possuo um primo que tem a mesma internet que a minha e mora em frente a minha casa e está com ping 50 nos mesmos jogos e medidores que eu estou com 70+.

Resposta deles: Você contrata download e upload, o ping é problema dos servidores dos jogos.

Disse que antes meu ping era x e agora está x+20

Resposta deles: Esse ping está dentro dos padrões da sua internet e blablabla, você possui filtro na tomada do modem, se não possui coloque o filtro pois o filtro vai melhorar e blablabla, se não melhorar retorne a ligação que será agendado um técnico e blablabla

Resultado: coloquei o maldito filtro, ta a mesma coisa que sem ele, provavelmente vou ligar lá e escutar mais desculpas esfarrapadas.

PS: Perguntaram os jogos que eu jogava, disse CS:GO, Crossfire... Ai o atendente me fala CS:GO e Crossfire são jogos da steam, deve ser problema com a steam, você precisa ligar lá...

PS²: Teria algo mais específico para eu ''tentar'' dizer para eles, se eu falar que é ping em jogos vão ficar dando desculpas.

@EDIT:

Liguei agora pouco lá, tiveram a coragem de mandar eu contratar um técnico particular para ver esse problema...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...