Ir ao conteúdo

Somarproduto

paulsil

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal

Sou novo no fórum e estou com uma dúvida.

Exemplo figura em anexo, tenho um banco de dados (as 4 colunas) gostaria de somarproduto conforme os pares abaixo em amarelo e azul, estes pares são variáveis.

Como será a fórmula caso eu altere por exemplo SP por BA, para que identifique no banco de dados o par BA e RJ e faça somarproduto para esse par?

Abraço

post-1048268-13884965892082_thumb.jpg

Postado

Bom dia Patropi

Obrigado pelo retorno.

Fiz o teste com a planilha, mas não esta trazendo o resultado somarproduto do par, que no exemplo SP / RJ seria 11766, a planilha esta trazendo a soma da coluna SP mais a soma da coluna RJ que deu 597, que não é o que eu espero.

Postado

Acho que não fui muito claro, vou tentar detalhar mais...

Eu não quero somar o par, quero "somarproduto" do par

Ex.: SP / RJ cálculo: 10*90 + 80*55 + 5*71 + 25*63 + 38*99 + 43*18 = 11766

e quando eu alterar SP para BA, o par será BA / RJ e o cálculo ira se alterar para: 43*90 + 56*55 + 69*71 + 13*63 + 28*99 + 77*18 = 16826

A cada mudança do par o cálculo "somarproduto" se alterará automaticamente para seu par atual, esta fórmula que não consigo chegar.

Postado

beleza somar os pares multiplicados que eu quero certinho.

No C10 está travado para calcular a coluna A e B, gostaria quando eu alterasse no A10 de "SP" para "BA" teria que alterar no C10 para calcular C e B, mas eu queria uma fórmula que fizesse isto automaticamente e não manualmente.

• Membro VIP
Postado

Boa noite paulsil

No C10 está travado para calcular a coluna A e B, gostaria quando eu alterasse no A10 de "SP" para "BA" teria que alterar no C10 para calcular C e B, mas eu queria uma fórmula que fizesse isto automaticamente e não manualmente.

Isto é fácil de resolver.

Veja se agora atende:

http://www.sendspace.com/file/wrct0y

Dê retorno.

Att.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!