Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv cce mod:tvs2910fs imagem transparente


JOORGE

Posts recomendados

Amigos, essa tv esta com a imagem embaçada, transparente... Ela liga e não aparece nada, ai eu vou aumentando o escreem o rele arma e ela aparece imagem...

+B 143v normal... A tensão do RGB fica normal, ai quando aumento o escreem ela entra em funcionamento a tensão cai para 50v e os três resistores esquenta de quase estourar...Só que a tensão de 205v que sai do fly ate na placa do tubo fica normal...

Ja testei tudo na placa do tubo. transistores, diodos, resistores, etc...

Sera que os canhão do tubo ta em curto? Como testar eles para ter certeza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado bc, eu troquei os dois cap do RGB sao o c420 e o c908 mas continua na mesma...

Olha eu percebi que a tensão do rgb só cai quando conecta a antena....Estranho não é!!!

Sem a antena ta com 145v e quando coloca a antena cai para 50v...

Obss: medida no sokete nos pinos RGB... Atras dos resistores R922 e 902 e 913 a tensão ta normal 205v...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Amigo, vou trocar e retorno com o resultado!!!

Amigos,to com uma duvida. Esses três diodos na placa do tubo o (902,903 e 904) ta marcando BAV21...

Na placa ta marcando SG902,903.... Ele não da continuidade em nenhum dos sentidos...

Isso é realmente um diodo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Se na posição onde deveria estar os diodos esta um componente transparente (Vidro) com a descrição SGxxx, eles não são diodos e sim faiscadores a gás, deixe-os de lado por enquanto...

Verifique, (se existir ai) o diodo zener D901 (8v2), junto com o R920 (ambos na placa do tubo), se eles estiverem normais, comece a considerar o Tubo de Imagem como seu problema ai!, Pois é normal a tensão dos canhões caírem quando os transistores estão amplificando o sinal de vídeo!, se você colocar um osciloscópio na entrada do soquete (Onde a tensão esta caindo), você verá o sinal de vídeo bem amplificado!....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo BC, esse diodo 901 aqui é um zene4148... Ja troquei ele e o capacitor 901 10uf/100v...

Amigo,agora a tensão do canhão R e G fica em 145v (sem a antena) a do canhão B fica com 50v.

Quando coloca a antena a tensão dos três canhão fica variando entre 40v a 90v diacordo com a sena.

Amigo esse diodo zene 201 da linha do ABL próximo ao processador ele é de 4,7v mas só ta dando 2,2v... Ja troquei ele mas continua assim!!!

-OBRIGADO BCPETRONZIO POR TUDO... DEUS TE RECOMPENSARA POR SER BONDOSO...

-POR COMPARTILHAR EXPERIENCIA COM PESSOAS QUE NEM CONHECE etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

OK, olha lá nesse diodo D901, ele não pode ser um 1N4148!, se for é melhor remove-lo e deixar sem nada na placa...

Quanto ao D201, não se preocupe, ele esta dimencionado para limitar a tensão em 4,7V..., a tensão nesse ponto difícilmente chega a esse nível..

Pela sua descrição só reforça minha suspeita que esse seu tubo esta ruim!...

agora a tensão do canhão R e G fica em 145v (sem a antena) a do canhão B fica com 50v.
Isso significa que os canhões vermelho (Red), e o Verde (green), estão cortados (quanto maior tensão, mais apagada a imagem), como o canhão azul (Blue) esta com tensão baixa, sugere que a proteção "blue screen" esta ativada quando nenhum canal esta sintonizado, é a famosa "Tela Azul"....

Por isso reafirmo que me pareceu tudo funcionando normal, menos a resposta do tubo!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bcpetronzio não seria o diodo 912... O 912 que esta perto do resistor 920!

Mas mesmo se for ele também é 1n4148...

Até no esquema ta marcando 1n4148...

O esquema que estou usando é TVS2910FSD

Obss: eu retirei a tela azul e a tensão do RGB estão todas entre 110v a 120v. Sem a antena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!