Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP 8600 - não consigo imprimir só com a tinta preta original


Posts recomendados

Gente,por favor me ajudem!

Comprei uma impressora HP8600, adorei. Impressora muito boa.

porém no momento só preciso dela para impressão com tinta preta. Os cartuchos que tenho nela ainda são os que vem nela mesmo. Até hoje so imprimi documentos com texto, sem imagem nenhuma colorida, mas o nivel de tinta colorida está sendo gasta da mesma maneira que a preta. E não quero isso porque se não vou ter que substituir todas e vou gastar muito dinheiro, só queria ficar recarregando a preta. Já fiz todas as alterações na configuração de preferência da impressora.

-Imprimir todo texto em preto - Ativado

- Imprimir em escala de cinza - Tinta preta somente

Aguardo retorno de vocês,

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Tarde Brena,

Isso não deveria estar acontecendo, mas acho que um pouco da tinta colorida sai quando a 8600 faz a limpeza da cabeça quando liga e desliga, etc... Mas é pouco e não gasta tanto assim.

Pode ser que o seu programa (word, power point, corel, etc...) está gerando o texto em cinza CMYK e não preto ou então talvez como imagem.

Com uma lente boa tente ver se no papel sai as 4 cores ou só o preto.

Agora se vai imprimir tanto assim, melhor usar BULK.

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eng. Helder,

Estou com o mesmo problema, em uma Multifuncional HP PRO 8600.

Em outro tópico segui seu conselho e só estou utilizando os cartuchos originais, pois minha necessidade de impressão não é tão grande.

Eu utilizo essa impressora no Windows Server 2008, então o software da HP não está instalado, pois não dá suporte a esse sistema operacional.

Eu configuro a impressora pelo administrador, ou mesmo pelos usuários como a colega Brena fez: todo texto em preto / tinta preta somente.

Porém o cartucho azul também está sendo gasto.

A impressora está ligada ao servidor por USB e está sendo usada por ele. Mas também está com cabo de rede ligado no Switch, e consigo acesso pelo IP no navegador pelas opções (onde não encontrei nenhum tipo de opção de imprimir somente em preto), onde vejo os níveis de tinta e todos as demais "abas".

A configuração de um programa, seja o Word, Excel, ou o sistema de Cobrança do Banco do Brasil (como é o meu caso), pode "passar por cima" da configuração da impressora e imprimir colorido ?

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Tarde CadoBR,

Pode ser que o papel não está configurado para "papel comum" o que faz imprimir o preto com as tintas coloridas.

Para você ter certeza que só sai preto, imprime 10% preto e olha com uma super lente. se for colorido dá pra ver 3 pingos amarelo cyan e magenta.

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Helder,

Eu estava on-line, vi sua resposta e verifiquei nas "Preferencias de impressão", e no item "Midia" ele está com "Papel Comum". É lá mesmo que tem que ser o papel comum ?

Como a impressora está na matriz, e eu estou em uma filial em outra cidade, não consigo ver a impressão hoje, mas assim que eu passar por lá irei fazer o teste.

Fiz uma outra alteração também.

Havia uma imagem no boleto do Banco do Brasil que era na cor azul, porém como achei que estava configurada pra imprimir só em preto, nem me preocupei.

Mudei o .JPG para preto. Irei verificar se continua baixando o nível da tinta também.

Grato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

A impressora fica ligada direto, ela só entra em stand-by após 15 minutos de inatividade. E também não faço limpezas nas cabeças de impressão.

Ela faz essas atividades automaticamente, ou só quando solicitamos ?

Tirei um "print" da tela dos níveis de tinta para vocês terem uma ideia. Troquei o cartucho preto em 23/07/2013. E desde então está configurada para imprimir só em preto. Apesar de ter trocado o preto antes, ele está com um nível mais alto pois o mesmo é "XL".

4ydx.jpg

Não faço muitas impressões, por isso que estou achando que o nível da tinta azul está indo muito rápido.

ATT,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

A impressora fica ligada direto, ela só entra em stand-by após 15 minutos de inatividade. E também não faço limpezas nas cabeças de impressão.

Ela faz essas atividades automaticamente, ou só quando solicitamos ?

Tirei um "print" da tela dos níveis de tinta para vocês terem uma ideia. Troquei o cartucho preto em 23/07/2013. E desde então está configurada para imprimir só em preto. Apesar de ter trocado o preto antes, ele está com um nível mais alto pois o mesmo é "XL".

4ydx.jpg

Não faço muitas impressões, por isso que estou achando que o nível da tinta azul está indo muito rápido.

ATT,

Tira o relatorio de impressão para saber quantas folhas já fez de coloridas e total, é normal ela gasta muita tinta, mesmo sem imprimir os coloridos ela vai baixando o nivél, logico que ela usa em algum momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

wwp,

Grato pela ajuda. Segue o relatório.

zps1.jpg

ATT,

Olá.

Pelo que o vi total de coloridos está bem maior... daí, além dos gastos da coloridas em si, pode ter ocorrido a mistura mesmo como Eng. Helder comentou:

Isso não deveria estar acontecendo, mas acho que um pouco da tinta colorida sai quando a 8600 faz a limpeza da cabeça quando liga e desliga, etc... Mas é pouco e não gasta tanto assim.

Pode ser que o seu programa (word, power point, corel, etc...) está gerando o texto em cinza CMYK e não preto ou então talvez como imagem.

Com uma lente boa tente ver se no papel sai as 4 cores ou só o preto.

Agora se vai imprimir tanto assim, melhor usar BULK.

Eu tenho uma 8100 (é a mesma série, só que "mais simples", rs) e creio que estou com o mesmo problema... Por sinal, ontem eu fiz uma impressão de relatório, e pelo que eu lembro de fato quase não tem impressão colorida... (vou olhar de novo em casa).

Pelo que observei, boa parte parece que está sendo "usurpada" ao ligar e desligar mesmo... :angry:. Não tem condições um 'negoço' deste... apesar da tinta preta ser maior, a colorida desceu muito rápido e sem ter usado... Por sinal, a própria preta desceu também nesse processo.

Em fim, comprei um bulk ontem... Só estava esperando a tinta descer, pois vou utilizar o cartucho original nele.

Aproveitando:

- Tem alguma forma de deixar só o cartucho preto? (para que deixar o colorido lá? rs)

- Funciona se deixar um cartucho vazio no lugar do colorido? (sai mais barato comprar um vazio e colocaria um cheio só quando precisar por exemplo).

- Utilizando bulk, eu posso deixar o colorido vazio e usar só o preto? (apesar de ser bem mais econômico, não deixa de ser desperdício).

Abraços

Comigo o problema é o mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Pelo que o vi total de coloridos está bem maior... daí, além dos gastos da coloridas em si, pode ter ocorrido a mistura mesmo como Eng. Helder comentou:

Eu tenho uma 8100 (é a mesma série, só que "mais simples", rs) e creio que estou com o mesmo problema... Por sinal, ontem eu fiz uma impressão de relatório, e pelo que eu lembro de fato quase não tem impressão colorida... (vou olhar de novo em casa).

Pelo que observei, boa parte parece que está sendo "usurpada" ao ligar e desligar mesmo... :angry:. Não tem condições um 'negoço' deste... apesar da tinta preta ser maior, a colorida desceu muito rápido e sem ter usado... Por sinal, a própria preta desceu também nesse processo.

Em fim, comprei um bulk ontem... Só estava esperando a tinta descer, pois vou utilizar o cartucho original nele.

Aproveitando:

- Tem alguma forma de deixar só o cartucho preto? (para que deixar o colorido lá? rs)

- Funciona se deixar um cartucho vazio no lugar do colorido? (sai mais barato comprar um vazio e colocaria um cheio só quando precisar por exemplo).

- Utilizando bulk, eu posso deixar o colorido vazio e usar só o preto? (apesar de ser bem mais econômico, não deixa de ser desperdício).

Abraços

Comigo o problema é o mesmo...

Coloca tinta preta em todos os cartuchos.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá.

Pelo que o vi total de coloridos está bem maior... daí, além dos gastos da coloridas em si, pode ter ocorrido a mistura mesmo como Eng. Helder comentou:

Eu tenho uma 8100 (é a mesma série, só que "mais simples", rs) e creio que estou com o mesmo problema... Por sinal, ontem eu fiz uma impressão de relatório, e pelo que eu lembro de fato quase não tem impressão colorida... (vou olhar de novo em casa).

Pelo que observei, boa parte parece que está sendo "usurpada" ao ligar e desligar mesmo... :angry:. Não tem condições um 'negoço' deste... apesar da tinta preta ser maior, a colorida desceu muito rápido e sem ter usado... Por sinal, a própria preta desceu também nesse processo.

Em fim, comprei um bulk ontem... Só estava esperando a tinta descer, pois vou utilizar o cartucho original nele.

Aproveitando:

- Tem alguma forma de deixar só o cartucho preto? (para que deixar o colorido lá? rs)

- Funciona se deixar um cartucho vazio no lugar do colorido? (sai mais barato comprar um vazio e colocaria um cheio só quando precisar por exemplo).

- Utilizando bulk, eu posso deixar o colorido vazio e usar só o preto? (apesar de ser bem mais econômico, não deixa de ser desperdício).

Abraços

Comigo o problema é o mesmo...

Boa Noite Simon Viegas,

Ao montar o BULK você deve usar as 4 cores, pois quando seca a cabeça de impressão pelo menos uma das cores, ela pode queimar inutilizando a impressora.

Por outro lado a tinta paralela é bem barata e não precisa economizar.

Para jumpear o sensor de tinta na cabeça de impressão você pode soldar ou colar um papel alumínio, eu recomendo soldar pois tive problemas com papel alumínio e me custou um cartucho novo.

Leia o tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/como-desativar-indicador/1031733

em especial a mensagem #23 com vídeo explicativo.

Use tinta Inktec H8940 e não terá problemas tão cedo.

Atenciosamente

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Obrigado pelos esclarecimentos e ajudas com minhas dúvidas.

Pesquisei vários fatores de compatibilidade com o sistema operacional que uso (Server 2008 32 bits), entre outros fatores. Porém, como já tive outras 4 impressoras (3 são Multifuncionais também), da HP, e todas elas funcionam só com o cartucho preto, não me preocupei em saber se ela imprimiria só com o cartucho preto.

Nessa a HP me pegou... :huh:

Não vou dizer que a culpa é da HP, pois eu deveria ter visto isto antes...mas pra que facilitar né hehehe

ATT,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá.

Eng. Helder, acho que estou com problemas..

Pelo que vejo, a tinha preta do meu acabou! O nível de tinta está no mínimo e quando vai imprimir ele pede para apertar o botão "Continuar" e imprimir utilizando as coloridas.

Então como devo proceder?

RESUMO

- A tinta preta acabou;

- Tenho um bulk para usar nos cartuchos originais;

QUESTÕES

- Se eu comprar um bulk com os cartucho preciso comprar mesmo assim um preto original novo?

- Temo como corrigir a questão de não imprimir mais em preto?

- Quais são as minhas opções?

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom Dia Simon,

Realmente você vai precisar de um cartucho novo. Já ocorreu também comigo isso, eu coloquei um cartucho novo e em seguida voltei o que estava e a impressora aceitou o velho.

Por isso que costuma-se soldar o sensor na cabeça de impressão. Obs.: Nunca aceite Recompensas da HP, pois travam o cartucho.

Respondendo as Questões:

Em teoria usando o BULK Chinês onde os cartuchos vem com chip você não precisará comprar um cartucho HP original.

2 Opções para desbloquear então: Bulk com chip ou cartucho original com chip.

Se optar por Bulk, nunca deixe a tinta acabar, senão vai ter que fazer a sangria.

Atenciosamente

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Só para informar o pessoal que me ajudou: continuo monitorando os níveis de tinta, e mesmo configurado em só preto, ele gasta cartucho colorido.

Porém uma coisa curiosa: alguns colegas deram a hipótese de alguns gastos de tinta que são inevitáveis, porém o único cartucho colorido que o nível está descendo é o azul (ciano), os outros continuam cheios.

ATT,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!