Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Travado, Bios UEFI.


Posts recomendados

Boa Noite Galera.. Problema de Hardware e BIOS :(

Antes de mais nada trabalho com hardware a 5 anos e ja trabalhei em uma autorizada POSITIVO (sei como funciona essas Tranqueiras)

Estou com um notebook Positivo Unique S1990 TRAVADO na Tela inicialização (post)

Veio com Windows 8, formatei normalmente para o 7, funcionou perfeito.

após reiniciar 3 vezes (como se deve fazer após a formatação para ter certeza que ficou perfeita) Ele Travou no Post :( Não entra na Bios e nem vaio pra frente..

Quando retiro o HD e o leitor ele fica reiniciando sequencialmente

Minhas tentativas foram:

Ligar apenas o necessário (Mobo+Proc+Memoria) = FAIL

Desligar Teclado Onboard = FAIL

Retirar bateria interna para resetar a BIOS = FAIL

Teste de Memoria e HD = OK

Ja fiz quase tudo o que encontrei na net, e pela primeira vez na vida NÃO SEI O QUE FAZER. Liguei para amigos da POSITIVO e nenhum relatou o mesmo problema.

Lembrando que não tem como trocar a BIOS, pois não consigo botar para entrar no Prompt.

Se eu conseguisse ao menos entrar na BIOS. já seria uma grande ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não confie no MemTest, prefira testar um pente de memória de cada vez caso tenha mais de um.

Usar o HDD Regenerator não vai avaliar o teu HD pois ele pode estar com algum defeito de qualquer maneira.

Para entrar no BIOS de notebook eu nem me lembro mais mas é alguma dessas teclas de função na inicialização como F9, F12 ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • mês depois...

comprei um notebook positivo com o S.O. win 8, ai resolvi mudar para o win 7, formatei tudo beleza instalei a maioria dos programas, ate i tudo certo, ai comecei a instalar o driver do chipset, pedio pra reiniciar como de costume, so que o note não passou da bios, ficava travada na bios e não saia por nada, resolvi abrir e da uma olhada nele, ai ficou foi pior so aparece o nome positivo e fica piscando u reiniciando sozinho não fica nem uns 5 segundos ligado.

por favor preciso de sua ajuda socorro.

- já desmontei e montei ele todinho

- já tirei a bateria da cmos deixei quase uma hora sem ela, liguei sem a bateria e depois coloquei a bateria e liguei de novo na tentativa de reseta a bios e nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 2 anos depois...

Oi gente, desculpem postar em um tópico antigo, mas estou realmente precisando! Estou exatamente com o mesmo problema.

Estou a ponto de jogar a placa-mãe fora e subtituí-la. Ele não entra NEM no setup! Quando eu aperto a tecla F2 na inicialização a tela fica preta com um underline ("_"). Não entra no bios de jeito nenhum. No HD muito menos, o HD está formatado com Windows 10 e funciona normalmente

 

O noteboook ligava normalmente com o Windows 8 de fábrica, mas quando atualizei para Windows 10 ele não liga mais, Ele não e NUNCA entrou na bios! já tentei tirar a proteção UEFI de várias formas, ele não entra, e agora está travado nessa tela preta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Solucionei! Mais uma contribuição para o post

 

Os equipamentos distribuídos com Windows 8.1 permitem que o sistema seja restaurado aos padrões de fábrica pressionando Alt + F10 quando o computador está inicializando. Use os seguintes passos para restaurar o seu computador aos padrões de fábrica.

Pressione e segure o botão de Ligar durante 5 segundos para desligar o computador completamente.

Pressione o botão de Ligar para ligar o computador.

Pressione as teclas Alt e F10 ao mesmo tempo, quando o logotipo aparecer na tela. Ou voce pode apertar os botões Alt+F10 antes de ligar o pc e então apertar o botão power

 

Fiz este procedimento colocando um pendrive bootavel de windows 8, sem entrar na bios e consegui formatar o notebook. Até mais galera!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!