Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando na tela "Iniciando o Windows"


tony eng

Posts recomendados

Olá, amigos. Definitivamente, estou sem sorte...:(

A configuração do meu PC é a seguinte (link para foto do gabinete aberto: http://imageshack.us/photo/my-images/832/novaorganizaodoscabos.jpg/):

Placa Mãe: Asus Rampage IV Extreme; versão da BIOS: 3101

Processador: Intel Core i7 3970X Extreme

Cooler do Processador: Corsair H100i

Memória: 6 módulos de 4 GB DDR3 1866 MHz Corsair Dominator Platinum CMD8GX3M2A1866C9

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 690 EVGA Signature (Quad SLI)

Armazenamento:

1) 1 SSD Samsung 840 Pro 256 GB Sata 3 (onde está instalado o SO - Microsoft Windows 7 Ultimate x64 Service Pack 1)

2) 1 SSD Corsair Force GT 120 GB

3) 1 SSD OCZ REVODRIVE 3 X2 240 GB

4) 1 HD WD Velociraptor SATA III 600 GB

5) 2 HD's Seagate ST31000524AS SATA III 1000 GB

6) 2 HD Seagate ST31000528AS SATA II 1000 GB

Drives ópticos:

1) 1 LG BH08LS20

2) 1 LG GH22NS50

Fonte: Corsair AX1200i Professional Series Platinum

Gabinete: Cooler Master Cosmos II

Monitor: BenQ XL2420T (3D Surround)

Depois de enfrentar problemas sucessivos com o meu PC, tendo criado tópicos dos mesmos neste forum e conseguido resolvê-los com a ajuda de vocês, eis que surge mais um, conforme relato a seguir.

Após a resolução do último problema apresentado pelo meu PC e ligá-lo no dia seguinte, o mesmo reiniciou depois de alguns instantes na tela "Iniciando o Windows". Efetuado o POST, foi exibida a tela "Recuperação de Erro do Windows", tendo eu selecionado a opção "Iniciar o Windows Normalmente". Feito isto, o SO inicializa sem problema algum e se mantém estável todo o tempo, mesmo eu rodando jogos no máximo, e assim tem sido desde então. O mais intrigante é que o meu PC nunca apresentou antes problema como este.

Desde já, agradeço a todos pela atenção e ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora é que fui ver ...

Você tem muitos SSDs e HDs instalados.

Esse problema deve ter sido eventual e talvez não volte a acontecer tão cedo.

Ontem, decorridas 12 horas após o desligamento do PC, eu liguei o PC e o mesmo inicializou normalmente. Realmente, não faço ideia do que possa estar ocorrendo. Não havia mencionado antes, mas das vezes que o PC reiniciou na tela supracitada, já tendo inicializado, o mesmo exibiu uma mensagem dizendo que havia se recuperado de um desligamento inesperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue abaixo o link para o print que dei da aba "Health" do HD Tune Pro.

http://imageshack.us/photo/my-images/40/printssdsamsung.png/

Essa imagem é do SSD que tem o sistema operacional ou é do que contém apenas arquivos ?

-----------------------------

EDIT

Acabei de ver que é do sistema operacional.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem, decorridas 12 horas após o desligamento do PC, eu liguei o PC e o mesmo inicializou normalmente. Realmente, não faço ideia do que possa estar ocorrendo. Não havia mencionado antes, mas das vezes que o PC reiniciou na tela supracitada, já tendo inicializado, o mesmo exibiu uma mensagem dizendo que havia se recuperado de um desligamento inesperado.

Chegou a atualizar alguma vez o firmware desse SSD ?

A atualização de firmware de SSDs tem sido frequente devido a problemas que ocorrem com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou a atualizar alguma vez o firmware desse SSD ?

A atualização de firmware de SSDs tem sido frequente devido a problemas que ocorrem com eles.

Nunca atualizei o firmware do SSD em questão, amigo, pois nunca foi necessário. Conforme minha última resposta, esse problema começou só há alguns dias. O mais intrigante é que só ocorreu quando o PC ficou desligado por período maior ou igual a 24 horas, inclusive, hoje também liguei o PC depois de 10 horas desligado e o mesmo não apresentou nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o mesmo problema voltou a ocorrer ontem e hoje, depois do PC ficar quase 24 horas desligado. Conforme já havia dito, o problema só ocorre quando o PC fica desligado até por voltas das 19 h, quando chego do trabalho. O mais intrigante é que, após o evento, o SO inicializa normal e se mantém estável, por mais que eu o submeta a uma condição extrema. Não havia dito antes mas, imediatamente antes do PC reiniciar, escuto um único bip, mais longo do que aquele do POST. Abaixo, segue link para a imagem que mostra a mensagem que o SO exibe após sua inicialização.

http://imageshack.us/photo/my-images/163/mensagemwindows.png/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto não testar peça por peça vai continuar sem saber o que é.

Comece com um pente de memória de cada vez.

Depois será testar com outra fonte.

Estou relutante em fazer os testes recomendados porque praticamente todas as peças do PC são novas, inclusive a fonte e as memórias. Além disso, eu não acredito que seja problema de hardware, devido ao PC só reiniciar quando fica desligado de um dia para o outro e o ligo à noite quando chego do trabalho. Além disso, mesmo quando reinicia, não volta a dar problema enquanto ligado, mesmo eu o submetendo à condiçoes extremas, e se eu desligo o PC e volto a ligar também inicializa normal. Realmente, muito estranho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

Descobri algo que está me deixando muito intrigado: Toda vez que eu abro a tampa esquerda do gabinete e a deixo um pouco aberta, ligando o PC em seguida, o problema relatado neste tópico não ocorre, e tem sido sempre assim. Quando não procedo desta maneira, o problema ocorre.

Por favor, opinem: O que pode estar havendo, afinal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, esse teu problema parece ter relação com o aquecimento das peças.

Se deixou a tampa aberta do gabinete e o problema não se repetiu pode ser algum sensor de gabinete que tem em alguns PCs. Seria algo como " Intrusion qualquer coisa " no setup do BIOS. Isso talvez tenha sido apenas uma coincidência.

Um forte suspeito seria a tua fonte e para testar teria que instalar outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, esse teu problema parece ter relação com o aquecimento das peças.

Se deixou a tampa aberta do gabinete e o problema não se repetiu pode ser algum sensor de gabinete que tem em alguns PCs. Seria algo como " Intrusion qualquer coisa " no setup do BIOS. Isso talvez tenha sido apenas uma coincidência.

Um forte suspeito seria a tua fonte e para testar teria que instalar outra.

Acredito que não seja o aquecimento excessivo de peças, pois, sempre que o SO entra, fico monitorando de tempos em tempos as temperaturas e as mesmas se mantém estáveis.

Hoje, eu entrei no SO em Modo de Segurança e desinstalei o driver de vídeo e tudo que estava associado ao mesmo e reiniciei. Feito isto, o Windows, automaticamente, baixou e instalou tudo de novo, só que uma nova versão. Entrando no Painel de Controle Nvidia, notei que função de confinar a barra de tarefas no monitor central já aparecia, o que não estava ocorrendo na instalação anterior. Amanhã, quando eu voltar do trabalho e ligar o PC, vou verificar se o problema que vem ocorrendo volta a ocorrer. Se não ocorrer mais, fica provado que realmente o problema era o driver e complementos da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembre-se do que escreveu antes de que só após 24 horas com o PC desligado que ao ligar ele acontece o problema.

Sim, justamente. Ligando hoje o PC, voltou a dar o mesmo problema. Estou considerando duas hipóteses: O problema não era com o driver de vídeo ou, mesmo o novo driver tendo resolvido um problema que vinha ocorrendo com a versão anterior, acima relatado, ele continua prejudicando a inicialização do Windows.

Nos últimos eventos de falha, o PC não tem reiniciado automaticamente na tela "Iniciando o Windows" porque eu desmarquei a opção do Windows que reinicia o PC automaticamente quando do evento de tela azul da morte (BSOD). Todavia, em vez de o Sistema ficar travado na tela azul, o que era de se esperar, o mesmo passa da tela "Iniciando o Windows" e fica exibindo a tela toda escura-sombreada e não sai disso, ao que eu reseto e o SO inicializa normalmente, como se nada tivesse ocorrido.

Por favor amigos! Ajudem-me! Quero poder desfrutar o máximo do meu PC com este problema resolvido! Realmente, não sei mais o que fazer, inclusive, realizei hoje o teste de stress simultâneo de todas as principais peças do PC utilizando o AIDA64 por mais de uma hora e não aconteceu nada de relevante. O Sistema se manteve estável, só ocorrendo apenas o desaparecimento momentâneo dos ícones da Área de Trabalho durante o teste, que reapareceram após eu atualizar a mesma após o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E então, pessoal, qual melhor programa para se realizar teste de stress, não só no SSD, mas também nas demais peças do PC?

Em relação ao PC não dar problema sempre que deixo uma das tampas do gabinete um pouco aberta antes de ligar, só fechando depois que o SO inicializa, desconfio de que possa ser algo relacionado com a umidade no interior do gabinete, pois em minha cidade, principalmente no local onde moro, a umidade do ar é relativamente alta, principalmente nessa época do ano. Não consigo enxergar outra coisa, pois, como já mencionei neste tópico, o PC opera sem problema algum uma vez o SO inicilaizado. O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!