Ir ao conteúdo

Xperia Neo usado, por R$ 400 tá caro ou barato?

Posts recomendados

Postado

To com um xperia neo, a quase 2 anos, peguei ele novo por R$ 899 no tempo... o celular tá bem conservado, acessórios, manual, caixa... to pensando em vender... já me ofereceram R$ 400 nele, vale a pena ou vou sair perdendo muito? Vi no ML que tá variando de 400 a 500 usado, mas no caso é o Neo V.. o meu é a versão mais antiga, com a câmera 8.0...

Se não for a área certa, por favor movam o tópico e desculpem. Obrigado

Postado

Acho que dá pra pegar uns R$450, talvez até uns R$500 se estiver muito bem conservado. Acredito que a questão da câmera de 8MP não vá fazer muita diferença na revenda... Acima de R$500 compensa investir num aparelho novo, especialmente pelo hardware mais atual que já se pode encontrar em aparelhos um pouco acima desse valor, como é o caso do Razr D3. Eu tentei vender meu Xperia Neo por R$550 com 5 meses de uso em julho do ano passado (ele também estava muito conservado, fiz anúncios com fotos bem detalhadas mostrando a aparência dele, inclui duas capinhas ótimas, películas extras lacradas, o cartão de 8GB que vem com ele, cabo e carregador originais, fones com as borrachinhas extras sem uso, caixa todo certinha com manuais) e não tive um único interessado sequer... Depois disso desencanei e resolvi usar ele até não aguentar mais e precisar de um aparelho com hardware superior, hehe...

Postado

opa, valeu ae..

vou pedir R$ 450 e dependendo entrego por R$ 400... até porque o meu não ta muito conservado, os botões tão bem gastos, alguns arranhões na capa, e tem quase 2 anos de uso...

tava pensando em migrar pro WP8... olhei o Lumia 520, acha que seria uma boa troca?

quero um cel que não dê crash's e engasgos, que o sistema rode fluido... GPS não uso, até porque moro em cidade pequena, câmera raramente... uso mais pra navegar, facebook, ouvir musica, etc.

Acha que seria uma boa troca, tendo em vista que o Lumia 520 varia entre R$ 400-500?

Postado

Olha cara, nunca mexi em nenhum Windows Phone (também tenho vontade de experimentar comprando um desses de entrada), mas dizem que o sistema realmente dá menos engasgos que o Android. O 520 assim como o Neo tem pouca memória RAM (512), mas parece que isso é menos problema pro Windows Phone do que pro Android. Sem contar que em relação ao Neo já vai ser uma grande melhoria, processador e GPU bem melhores. Possivelmente perca um pouco na câmera, mas as câmeras da Nokia costumam ser muito boas, a do 520 mesmo sendo de 5MP tem um sensor relativamente maior do que a maioria das câmeras de celular, os pixels são maiores e a qualidade final da imagem acaba melhorando. Ele não tem câmera frontal, mesmo pra quem não gosta de tirar fotos a frontal pode ser interessante por conta do Skype, Hangouts... E também não tem flash pra câmera traseira, mas isso talvez não importe muito pra você. Tem também o Lumia 620, tem as mesmas configurações de processamento, porém com tela um pouco menor (3,8" contra 4,0" do 520), câmera frontal e flash. Eu particularmente prefiro o conjunto mais completo do 620.

Comparação dos Lumias:

http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=5322&idPhone2=5147

Lembrando que ambos utilizam Micro-SIM, mas dá pra cortar o chip com um template e usar normalmente: http://www.thechinacellphone.com/micro_sim_template.pdf

Eu fiz num chip da Claro pra utilizar com um Razr i e ficou perfeito (mas tem que fazer com cuidado, não me responsabilizo por ****** ocorridas no processo, hehe).

Também existem adaptadores para torná-lo um Mini-SIM (chip normal) novamente: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-485718739-adaptador-micro-sim-card-iphone-4-ipad-1-2-frete-gratis-_JM

Postado

entendi... a questão do chip tranquilo. não ligo muito pra câmera frontal. Achei o desing do 520 mais bonito. Acho que vou pegar ele mesmo, quando vender o Neo. Usei um Lumia 800 de um amigo e gostei bastante do Windows Phone. valeu ae pela ajuda :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!