Ir ao conteúdo

Não consigo alternar entre videos ON e OFF (notebook)

mstoliveira

Posts recomendados

Postado

Olá galera!

Acabei de comprar um notebook Avell Titanium B153 e ainda estou testando, mas parece que foi um ótimo investimento.

Estou tendo por enquanto um problema.

O note tem processador i5 3230M, com isso quero dizer que ele tem integrado uma IGP Intel HD 4000.

Tem também uma VGA dedicada, NVidia GT 640M.

O Problema é que a IGP Intel não aparece disponível para utilizar, não aparece nem mesmo no gerenciador de dispositivos.

Pode não parecer um problema, imaginando por que eu usaria uma IGP se eu tenho uma VGA dedicada.

Mas é um problema sim. A maior parte do tempo eu estou navegando na internet, fazendo pesquisas, fazendo trabalho da faculdade e outras atividades que não necessitam de uma VGA dedicada consumindo a bateria do notebook.

Se eu puder usar a IGP intel nos momentos de pouca exigências, creio que a bateria irá durar muito mais tempo. Logo iria carregá-la menos vezes e com isso a vida útil dela também será maior.

Alguém pode me ajudar nesse pequeno grande problema?

Utilizo o Windows 8 PRO.

Fico no aguardo.

Atenciosamente,

Marcelo Sá Teles

Postado
Eu vi um pessoal reclamando disso no forum do Adrenaline ....mas eu não consegui encontrar o topico....

Não tem os drivers da Intel instalado.

O PC está do jeito que veio da fábrica, com o win8 e tudo (exceto a IGP) já funcionando.

Vou fazer o que você disse e, se não funcionar, vou baixar todos os drivers e formatar o PC e instalar tudo do zero. Mas só vou fazer isso depois, em uns 10 dias. Estou vivendo uma correria danada na faculdade.

Vou testar aqui e depois posto o resultado.

Até já.

Baixei os drivers que você falou. Desinstalei os drivers da nvidia e não tinha instalado os drivers das intel.

Tentei instalar os drivers da intel e apareceu msg de que não possuo os requisitos para instalar (creio que esse requisito seja a própria IGP que não aparece nem no gerenciador de dispositivos, nem sequer como dispositivo desconhecido).

Instalei depois os drivers da nvidia que instalou normalmente.

Até agora não apareceu opção de usar o video onboard.

Será que meu processador veio sem o IGP, com IGP desativado ou com IGP queimado?

O processador é o i5 3230M. No site da intel diz que ele tem o IGP HD 4000.

Será que pode ser alguma coisa no setup?

Agora fiquei preocupado.

Vou mandar um e-mail também pra avell pedido alguma orientação.

Mas se alguém aqui puder me ajudar, certamente será mais rápido que a resposta da avell.

Aguardo,

Marcelo Sá Teles

Postado

Pelo seu relato, eu acredito que o video da intel possa estar bloqueado mesmo... o que eu acho muito estranho... Nesse espaço de tempo, tenta entrar em contato com o suporte da Avell pra ver o que que eles tem a dizer...

Postado
Na bios deve ter alguma opção que está só para a dGPU (GF640), o meu tem algo assim... mas já veio configurado de fábrica pra usar os dois...

Recebi msg do suporte da Avell dizendo que este modelo não tem suporte ao Optimus e por isso não vou conseguir habilitar. Uma pena não ter essa informação no site (comprei pela internet), embora tenha sido falha minha não ter perguntado antes de comprar. Tenho o equipamento e não posso habilitá-lo. Acho que é a placa mão que não esse suporte. Economia sem justifica, já que a parte cara já está dentro do processador (a IGP).

Saudações Sr. Marcelo,

O modelo B153 não possui a tecnologia Nvidia Optimus que gerencia o uso dos Gráficos HD Intel, por isso o senhor não habilitará esta opção neste equipamento.

Atenciosamente,

Pablo Brunhera

Garantia Avell

Mas já que você falou em bios, tenho que falar: QUE BIOS RUIM DA P****. Não tem nada na bios. Ela é toda capada e você não configura absolutamente nada além da sequência do boot e o password.

Postado

Vixi que problemão esse em... sacanagem da avell em deixar desativado o optimus ( eu não sei qual é o fabricante real desse barebone, mas não é a avell porque ela importa o barebone pronto e só adiciona as demais peças com processador ,memoria, hd).... A grande maioria dos notebooks atuais que tem uma geforce ou uma radeon permitem a troca entre as vgas onboard e offboard... Esse eu não entendi porque não tem essa função.

O video da intel hd 4000 tem um desempenho muito bom mesmo sendo uma Onboard... No meu note ela chega a ser mais rapida do que a Geforce 8600gt ddr3 que eu tenho um um outro desktop....

Postado

a HD 4000 deve ser do nível de uma HD 5000 baixa ou até mesmo uma GF8600 ou mais, pois pela pontuação ela tem apenas 200 pontos menos que a do meu outro note, a HD5650... ~950-1000pts contra ~750-800 pts

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!