Ir ao conteúdo

Como criar um HD Externo Multiboot?

linklbr

Posts recomendados

Postado

Olá amigos...

Seguinte, eu acabei de trocar o HD do meu netbook, que era um sata de 160gb, e pus outro de 320. Ele não tem problema algum, foi por questão de espaço mesmo....

Enfim, eu tenho um HD externo que eu "montei" (HD de um not que não tinha conserto+ uma case).. de 250GB, lá guardo uns jogos e tal... e muitos programas e drivers etc etc, que ultilizo para trabalho(técnico em informatica, e futuro programador rs)... e ultilizava um pendrive de 2gb com a instalação do Ubunto, e um de 4 com a do Windows 7, para facilitar o trabalho....

Enfim, perdi os dois pendrives e pensei em usar esse HD externo que vai ficar de bobeira.... e ai eis a questão...

Tem como eu pegar esse HD, dividi-lo em 4 partições botáveis e gerencia-lás?

Queria por o Win7,WinXP,Ubuntu86 e Ubuntu64....

Eu ja tenho ideia de como fazer, pondo o windows 7 com o Windows 7 USB loader, e os ubuntu's com o YUMI... mas e o windows XP? e como fazer um menu de boot para que eu escolha qual boot rodar? (da ms ou o multboot do yumi) ....

enfim... enrrolei um pouco mas acho que deu para entender... espero que dé... e que alguem possa me ajudar... desculpa se eu postei no lugar errado...

mas como envolve windows e ubuntu, não sabia aonde exatamente postar, então generalizei por armazenamento...

E provavelmente eu possa fazer essas 4 partições bootáveis e uma para jogar todos meus instaladores, e deixar o de 250 só para filmes,musicas e jogos...

Abraço ai galera....

Postado

olá eu creio que nao seja possivel. normalmente eu uso HD externo com imagens gravadas. tipo um xp sem nenhum drive .ou do win 7 linux eu nao sei. essa imagem ja com programas instalados nas imagens do sistema. ( imagens gost ) assim quando vou formatar a maquina de algum cliente eu baixo a imagem do win7 de amd ou intel separados com tudo instalado. e uma mao na roda...

e tambem nao tem que particionar o hd ja que e somente um arquivo que com um pendrive com hirens você faz o boot e abre o gost com o mini xp r baixa o sistema que você quet

Postado

Tipo assim... eu tava pensando.... Eu faço uma partição de 4gb e ponho meu windows 7 lá com o Microsoft Windows 7 USB/DVD Download Tool, abro outra de 2 gb e ponho os dois ubuntu com o YUMI... o negocio, é criar um menu de boot que eu possa escolher qual eu vou bootar, pensei em tentar com o EASYbdc... mas e o windows XP? o problema é que as formas que eu já tentei para fazer um usb com o windows XP é o que no boot ele joga a iso para a memoria RAM, o problema é que meu windows xp tem 1gb, e eu só coloco o windows xp em maquinas que tem pouca memoria, e se tiver menos de 1gb de ram(como é a maioria dos casos) dá ruim né.... queria fazer uma forma de que o instalador do windows xp rodasse direto do hd externo, sem ter que fazer um ramdrive...

Postado

O Windows 7 usb.... não aceitou meu HD Externo, então eu puz os 2 ubuntu e o windows 7 pelo yumi mesmo na mesma partição... não sei como por o windows xp... se alguem puder dar uma luz ai...

• 4 semanas depois...
Postado
O Windows 7 usb.... não aceitou meu HD Externo, então eu puz os 2 ubuntu e o windows 7 pelo yumi mesmo na mesma partição... não sei como por o windows xp... se alguem puder dar uma luz ai...

Brother bom dia, você pode me explicar como criar meu pen multi com o win 7 e o norton ghost 15 usando o yumi?

Postado

olá a todos eu gostaria de saber quais os comando no bat pra mim adcionar as seguites ordes.

gostaria de adcionar ...

direitos autorais.

informações.

onde eu posso adaptar e quais sao os comandos

sem modificar os meu comandos abaixo

alguem pode me ajudar a fazer essas adaptações e com os seguintes comendos eu agradeço e muito!

@echo off

Title AUTO BACKUP PERSONALIZADO EM SFX

color 1f

set path=%systemroot%;%systemroot%\system32;%cd%;%systemroot%\system;%homedrive%;%homedrive%\arquivos de programas;%homedrive%\arquivos de programas\winrar

set cfgng=%cd%

cls

:comeco

echo.

echo digite o nome do arquivo a ser Encripitado ( especifique o diretorio ):

set /p arq1=

if not exist %arq1% ( goto comeco )

DIR %arq1% >> BACKUP-PERSONALIZADO-EM-SFX.TXT

:cont

echo.

cls

echo.

echo digite o nome do arquivo de saida:

set /p arq2=

cls

echo.

echo digite uma Senha:

set /p senha=

echo.

cls

echo Criando SFX com senha...

echo.

rar a -sfx -p%senha% %arq2%.rar %arq1%

echo.

echo SFX de foi criado com uma senha com sucesso!

echo.

exit

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!