Ir ao conteúdo

PC não liga e não faz o bip

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal!

Então dia 12/05 meu PC simplesmente não ligou... Os leds acendiam e tudo mais, o cooler girava tudo certo, mas não aparecia nada no monitor e o speaker não soltava aquele bip.

Eu desconectei todos os cabos do Pc e então ele ligou certinho com bip e tudo, daí passei o dia feliz! auehe

Mas no outro dia 13/05, voltei da aula e fui ligar o pc e deu o mesmo problema, só que dessa vez só desconectar os cabos não adiantou nada, o micro só voltou a funcionar depois q eu fiz aquele negócio de clear cmos dando um curto circuito com uma chave de fenda nos dois pininhos lá, depois disso ele ligou tranquilo.

Uma semana depois dia 20/05 aconteceu a mesmo coisa, mas nem desconectar os cabos e nem dar clear cmos resolveu, o pc só ligou depois q tirei a memoria e passei aquela borracha, dai coloquei a memoria de novo e o pc ligou...

mas então ontem dia 01/05 aconteceu de o pc não ligar de novo....

fui direto na memória passando aquela borracha e nao funcionou, daí desconectei todos os cabos atrás e os cabos q ligam a fonte a placa de video e entoa o pc ligou.

Agora to usando o PC tudo certinho com tudo funcionando, mas tá um saco essa insegurança de não saber se ele vai ligar...

E eu não consigo ver relação nenhuma, porque toda vez ele volta a funcionar depois q fiz algo diferente.

A única coisa q percebi em comum em todos os casos foi a ausência do bip.

vocês tem alguma ideia do q pode ser?

Eu montei esse pc a 3 meses, então as peças ainda tem uns 9 meses de garantia.

Postado

Uma razão para isso é a bateria (pilha) da bios estar sem carga,mais é apenas um chute,tire ela SEM JUMPEAR A BIOS e ligue o pc e arrume a bios,teste assim por 1 semana,ou menos,se não der pau,é so comprar a pilha nova!

Uma explicação cientifica sobre isso é sobre o botão de ligar,onde com o frio(gaúcho sabe o que é frio kkk)ele não passar a corrente elétrica do botão,e dai quando você mexe no gabinete(sacode,da um soco,etc)ele volta ao normal,como se fosse um mal contato!

Ou os malditos 24 pinos na placa mãe que até com o vento saem do lugar se não estiverem bem encachados!

Recomendo dar uma geral no pc,limpar,reconectar os cabos,etc

Postado
Uma razão para isso é a bateria (pilha) da bios estar sem carga,mais é apenas um chute,tire ela SEM JUMPEAR A BIOS e ligue o pc e arrume a bios,teste assim por 1 semana,ou menos,se não der pau,é so comprar a pilha nova!

Uma explicação cientifica sobre isso é sobre o botão de ligar,onde com o frio(gaúcho sabe o que é frio kkk)ele não passar a corrente elétrica do botão,e dai quando você mexe no gabinete(sacode,da um soco,etc)ele volta ao normal,como se fosse um mal contato!

Ou os malditos 24 pinos na placa mãe que até com o vento saem do lugar se não estiverem bem encachados!

Recomendo dar uma geral no pc,limpar,reconectar os cabos,etc

Interessante essa parada do frio, haha. Não sabia! Nesse momento tá 12°C aqui em Pelotas.

O PC tá estável, então tu recomenda q a próxima vez q der pau eu tire a bateria e deixe sem mesmo e veja no que dá?

Se estiver usando estabilizador, isolador ou nobreak experimente sem eles.

No momento to usando só uma extensão.

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!