Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual mouse comprar? Duvida entre 2 modelos


Posts recomendados

Boa tarde galera, estou afim de investir uma graninha em periféricos. E decidi começar comprando um mouse gamer.

Depois de muito pesquisar, fiquei em dúvida entre dois(ou três, você entenderão...) modelos. O M90 da Corsair e o Sentinel Advance II da CM.

Também estou considerando o M60 da Corsair.

Eu gostei do M90 porque ele tem bastante botões disponíveis e é bem robusto (fui numa loja e peguei nele).

Eu gosto de jogar todos os tipos de jogos, desde MMOs, passando por FPS, até corrida.

Então por isso também estou considerando o M60, mas fico com "medo" de eu "precisar" de mais botões,

e o M60 me oferece apenas 3 botões laterais e um superior.

Agora sobre o Sentinel, eu gostei das funções do mouse, gostei do tamanho dele também (já peguei nele), porém eu não curti muito a cor do mouse e o design dele,

sei que pode parecer frescura minha, mas eu levo a estética um pouco em consideração,

e mais um "contra" também, li em fóruns que a tinta desse mouse vai saindo dps de pouco tempo, e com os da corsair não vi essas reclamações.

E também tem as questões dos botões, o Sentinel só possui 2 botões extras. Outra coisa, li em fóruns que o sensor do Sentinel é problemático,

o tal do twin eye, mas não sei se isso é um problema geral, ou defeito em alguns modelos.

Em questão de preço os 3 modelos estão praticamente na mesma faixa, o m90 achei a 200 reais numa loja perto da minha casa, o m60 220,

e o sentinel achei a 190 num site, que com o frete deve regular 200.

Por favor, me ajudem a escolher. Obrigado desde já pela atenção. Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não consideraria o M90. Você todos aqueles botões e fica imaginando um monte de coisas que poderia fazer com eles, mas na prática isso não ocorre. É tanto botão que você acaba se perdendo,e vai acabar usando 1, 2 no MÁXIMO 3 botões. Sem contar que o driver da Corsair é horrível para configurar macros, logo tantos botões pra que?

Já o M60 é o melhor de todos que você citou, ele é um mouse mais simples, mais barato que o M90. Ele tem uma das melhores pegadas da atualidade e utiliza o melhor sensor do mercado (o M90 usa o mesmo sensor). Ele segue com o problema de ter um driver horrível, mas diferente do M90, ele funciona bem apenas em plug an play. Seria minha escolha.

Dê uma olhada no SteelSeries Sensei Raw, é um mouse em torno de R$250, com a mesma qualidade do M60, mas eu acho mais bonito (estética é questão de gosto) além de ser um SteelSeries que é uma empresa bem mais conceituada no ramo de periféricos.

Tem que ver isso ae

Putsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então mano, entre o M60 e 90 eu gostei mais da pegada do M90, testei os dois numa loja. E vi no teste daki do CdH que o M90 também possui um botão equivalente ao "Sniper" do M60, e que os botões laterias são "duros" para não ocasionar acionamentos acidentais. Tb li sobre o software, porém não tenho a intenção de criar macros, apenas aproveitar os botões mesmo.

E, eu não curti muito o mouse da Steelseries não, rs. Eu amei o design robusto e futurista do M90, e do M60 também. E na loja que eu vi esses dois modelos, o M60 está mais caro (R$220) que o M90 (R$200). Putsss, muito obrigado pela sua opinião cara, mas eu acho q vou ficar com o M90 mesmo. Obrigado pelo esclarimento! Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!