Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho 2 HDs, um parou e o outro deu Disk Boot Failure.


gustavofarias2

Posts recomendados

ola amigos, boa noite a todos, esse e meu primeiro topico no forum, sou completamente leigo em informatica mas pretendo ajudar tambem no que for possivel ^_^

Desculpem o tamanho do texto e a falta de acentos adequados, to usando o linux ubuntu e ainda nao achei a configuração de teclado que estou acostumado!

Ent'ao, eu tenho 2 hds, um de 80gb com algumas musicas e jogos e outro de 120 gb com o windows XP e muitas musicas e arquivos. N'ao tenho certeza absoluta se esses fatos estão relacionados ou se o hd ja estava zuado antes e eu so reparei agora, mas acho que tudo comecou quando baixei um video zipado, e na hora de extrair o antivirus acusou virus e mandou pra quarentena, era um arquivo video.cpl ( ou clp algo assim) eu acabei extraindo mas nao o abri, depois deletei tudo e esvaziei a lixeira. N'ao tenho certeza mas a partir disso notei que o meu hd de 80 gb, unidade D: parou de funcionar, nao entrava mais de jeito nenhum, e as vezes sumia. Ent~ao eu baixei um programa de recuperaçao chamado testdisk, e tentei de todas as formas recupera-lo mas nao deu certo. desliguei o pc e no outro dia quando fui ligar começou a aparecer a msg 'DISK BOOT FAILURE, INSERT SYSTEM DISK AND PRESS ENTER'. Ja entrei nas bios pra ver a ordem de prioridade do boot e esta certa(as bios reconhecem os 2 hds normais), o hd com o windows sempre em primeiro e nada. Tambem mexi nos cabos, reconectei os cabos nos hds, e nos encaixes da placa-mãe e nada (porém as bios reconhece os hds)

Dei boot pelo cd do windows e entrei no console de recuperaçao , tentando diversos comandos que ja me salvaram uns meses atras quando o pc deu tela azul mas dessa vez nao adiantou (chkdsk /p, /r, fixboot C: fixmbr)

Pensei que o virus ferrou o hd de 80gb primeiro e agora ta ferrando o principal tambem...