Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC só liga em algumas circunstâncias


URIK666

Posts recomendados

Boa tarde galera, to com um problema em outro PC que tenho aqui.

É o seguinte, ele tava funcionando normalmente, aí teve um dia que ele ligava mas não aparecia imagem...

Aí, fui testar a placa de vídeo. Coloquei a placa de vídeo do computador que não aparecia imagem, no meu (que tá 100%). Funcionou. Logo, o problema não era com a placa de vídeo.

Porém, na hora que coloquei a placa de vídeo de volta no computador original, ele voltou a funcionar normalmente...

Estranhei, mas como tava funcionando, deixei.

Aconteceu isso algum tempo depois, de novo. Fiz o mesmo procedimento, tirei a placa de video, testei no meu PC, vi que tava certo, e na hora de botar de novo, funcionou.

Funcionou mais um tempo assim, até que de repente, outro problema: o pc não funcionava no modo normal, só no modo de segurança.

E agora, cá estou, voltou ao mesmo problema de antes: liga mas não aparece imagem. Não vou fazer o procedimento que fiz as outras vezes, agora quero resolver uma de vez por todas.

Tenho 99% de certeza que o problema é a fonte. O computador era do meu irmão, mas a fonte tinha queimado e ele tinha comprado um notebook, então, o computador foi repassado para o meu pai. Na hora de trocar a fonte, eu falei pro meu pai "deixa comigo, eu vejo uma fonte boa", mas ele, como é orgulhoso e teimoso, foi e comprou uma fonte sem minha consulta...

Aí vocês imaginam né, óbvio que comprou uma genérica, e com aquele papo clássico "O vendedor me disse que era 450 watts!"...

Óbvio que a fonte não tem nem 200watts, isso em uma config que precisaria de 350-400w...

Então, só pra esclarecer, o problema é a fonte mesmo?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, to com um problema em outro PC que tenho aqui.

É o seguinte, ele tava funcionando normalmente, aí teve um dia que ele ligava mas não aparecia imagem...

Aí, fui testar a placa de vídeo. Coloquei a placa de vídeo do computador que não aparecia imagem, no meu (que tá 100%). Funcionou. Logo, o problema não era com a placa de vídeo.

Porém, na hora que coloquei a placa de vídeo de volta no computador original, ele voltou a funcionar normalmente...

Estranhei, mas como tava funcionando, deixei.

Aconteceu isso algum tempo depois, de novo. Fiz o mesmo procedimento, tirei a placa de video, testei no meu PC, vi que tava certo, e na hora de botar de novo, funcionou.

Funcionou mais um tempo assim, até que de repente, outro problema: o pc não funcionava no modo normal, só no modo de segurança.

E agora, cá estou, voltou ao mesmo problema de antes: liga mas não aparece imagem. Não vou fazer o procedimento que fiz as outras vezes, agora quero resolver uma de vez por todas.

Tenho 99% de certeza que o problema é a fonte. O computador era do meu irmão, mas a fonte tinha queimado e ele tinha comprado um notebook, então, o computador foi repassado para o meu pai. Na hora de trocar a fonte, eu falei pro meu pai "deixa comigo, eu vejo uma fonte boa", mas ele, como é orgulhoso e teimoso, foi e comprou uma fonte sem minha consulta...

Aí vocês imaginam né, óbvio que comprou uma genérica, e com aquele papo clássico "O vendedor me disse que era 450 watts!"...

Óbvio que a fonte não tem nem 200watts, isso em uma config que precisaria de 350-400w...

Então, só pra esclarecer, o problema é a fonte mesmo?

Abraços!

Faz um teste com a fonte do pc que está 100% ou outra fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a troca de fontes, e o PC não funcionou. No caso, ele está ligando mas não aparece imagem.

Fiz a mesma coisa que tinha feito a algum tempo atrás, como citei no tópico, de pegar a placa de vídeo, testar no meu PC, aí depois botar no PC problemático e tudo funcionava. Porém, dessa vez, a placa de vídeo não funcionou no meu PC.

Ou seja, a fonte genérica acabou danificando a placa de vídeo... Depois que eu falo que não se pode economizar na hora de comprar fonte, tem gente que acha besteira... Além de ter que comprar uma fonte nova, agora vai ser uma placa de vídeo nova...

Valeu pelo suporte aí, galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!