Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

processador barato para hd 7970


rivaldosennin

Posts recomendados

Boa noite, talvez em agosto eu monte um pc novo. Gostaria de saber ser um processador top da séria A da amd aguenta sem dar gargalo? Ou se não um processador bem barato que não de gargalo.

Placa de video: http://www.sapphiretech.com/presentation/product/?cid=1&gid=3&sgid=1157&lid=1&pid=1481&leg=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu recomendo um AMD FX 6100 ele e 4 núcleos , 3.23 Ghz (pode ser liberado ate 3.9 ghz caso precise ele libera altomaticamente) e esta barato 350 reais, se você mora no rio de janeiro e mais fácil de encontrar.

ele e melhor q um i3 e um pouco pior q um i5 mais ele esta em um preço de i3 então vale muito a pena.

No centro da cidade você consegue varios, vou deixar o link das lojas q você pode achar.se quiser uma boa configuração e so falar.

http://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_proc/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=27&XT=11&modelo=90910&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu recomendo um AMD FX 6100 ele e 4 núcleos , 3.23 Ghz (pode ser liberado ate 3.9 ghz caso precise ele libera altomaticamente) e esta barato 350 reais, se você mora no rio de janeiro e mais fácil de encontrar.

ele e melhor q um i3 e um pouco pior q um i5 mais ele esta em um preço de i3 então vale muito a pena.

No centro da cidade você consegue varios, vou deixar o link das lojas q você pode achar.se quiser uma boa configuração e so falar.

http://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_proc/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=27&XT=11&modelo=90910&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=

Um FX-6100 gargalaria legal essa 7970.

Quanto seria esse barato para você? já tem o resto da config (mobo, fonte, etc)?

Se tem a config poste, se vai comprar tudo novo poste a ideia e o preço que pretende pagar, diga também se pretende fazer crossfire no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rld assim ele n vai entender,

rivaldo se liga qual a memoria da sua placa de video?

lembrando q o fx 6100 tem o turbo ou pode pegar um 8150 q e uma diferença de 37% melhor e quase o mesmo preço, so q vai precisar de no minimo 6 gigas de ram e o preço e uns 470 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um FX-6100 gargalaria legal essa 7970.

Quanto seria esse barato para você? já tem o resto da config (mobo, fonte, etc)?

Se tem a config poste, se vai comprar tudo novo poste a ideia e o preço que pretende pagar, diga também se pretende fazer crossfire no futuro.

G.SKILL Ripjaws X Series 8GB (2 x 4GB) DDR3 SDRAM DDR3 1866 R$ 275

HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB R$ 220

sapphiretech HD 7970 3GB GDDR5 WITH BOOST R$ 1380

Samsung 840 Series 120GB SATA III (SSD) R$ 320

antes tava pensando em um processador fx 8350 que tava custando R$ 537 e a mobo era essa: MB ASUS p/ AMD M5A78L-M/USB3 AM3+ Box R$ 252. mas eu com pensei em colocar um ssd acabou aumentando muito o orçamento. por isso tava querendo um processador um pouco mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse processador e bom mais, você n vai precisar de 8 núcleos, e o desempenho do de 6 núcleos e semelhante a 8 se você tiver dinheiro para investir pegue ele mais você pode pegar o fx 6300 e ainda economizar uma grana ou investir na memoria ram de 1.333

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que rende mais é comprar intel, i5+b75 tem ótimo custo/benefício. O problema é que o momento não é bom para comprar intel, ainda mais ivy bridge, pois acabaram de sair os haswell e a tendência é que os preços mudem (ou não né).

Agora pensa bem na hora de economizar com processador viu, você comprou uma placa de video TOP hoje e que vai render aí por uns 3 anos, fica incoerente você comprar um processador que já limita os jogos atuais, quem dirá ano que vem. Se você comprar um AMD da linha bulldozer (fx6100, fx8120), logo logo você vai precisar trocar.

OBS: eu acho que o colega aí em cima tá equivocado, o fx6100 vai gargalar MUITO a 7970. O 6300 que é uma evolução do 6100 já gargala...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você for usar uma resolução decente (1080p >) o CPU ainda influencia muito pouco (exceto em civilization).

http://www.anandtech.com/show/6985/choosing-a-gaming-cpu-at-1440p-adding-in-haswell-/5 (veja essa pagina e as seguintes, DIRT3 e Sleeping Dogs provam bem o meu argumento)

Inclusive a sugestão do anandtech:

A CPU for Single GPU Gaming: A8-5600K + Core Parking updates

If I were gaming today on a single GPU, the A8-5600K (or non-K equivalent) would strike me as a price competitive choice for frame rates, as long as you are not a big Civilization V player and do not mind the single threaded performance. The A8-5600K scores within a percentage point or two across the board in single GPU frame rates with both a HD7970 and a GTX580, as well as feel the same in the OS as an equivalent Intel CPU. The A8-5600K will also overclock a little, giving a boost, and comes in at a stout $110, meaning that some of those $$$ can go towards a beefier GPU or an SSD. The only downside is if you are planning some heavy OS work – if the software is Piledriver-aware, all is well, although most processing is not, and perhaps an i3-3225 or FX-8350 might be worth a look.

It is possible to consider the non-IGP versions of the A8-5600K, such as the FX-4xxx variant or the Athlon X4 750K BE. But as we have not had these chips in to test, it would be unethical to suggest them without having data to back them up. Watch this space, we have processors in the list to test.

E memória com frequencia mais alta é praticamente irrelevante para CPU hoje em dia, pegue 1333MHz que tá na faixa, só pegue frequencia maior se você achar com o preço praticamente igual (e mesmo assim mais vale economizar e trocar por um cooler aftermarket simples)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É aquilo que eu disse,se tiver dinheiro.Como Rivaldosennin não falou em limite,é melhror aproveitar os preços baixos do Boadica entre memórias.Ele vai comprar tudo novo,então é um bom negócio ter peças que dão um melhor desempenho,ainda que pequeno,só mesmo pra usar a plenitude do hardware.Valeu Sirromam,seu conhecimento é muito útil pra mim,tenho aprendido contigo e com outros que nos dão o prazer de compartilhar tal conhecimento.Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!