Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
phlfbr

Performance em jogos

Recommended Posts

Estou buscando informações sobre que computador montar

E estou querendo adquirir um i7 para ficar preparado, mas tenho a seguinte dúvida.

Um jogo como AC III tem requisito recomendado de CPU:

2.6 GHz Intel Core 2 Quad Q9400 or 3.0 GHz AMD Phenom II X4 940

comparando com um i7 é certo dizer que o i7 é superior

mesmo que o clock seja o pelo menos o mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou buscando informações sobre que computador montar

E estou querendo adquirir um i7 para ficar preparado, mas tenho a seguinte dúvida.

Um jogo como AC III tem requisito recomendado de CPU:

2.6 GHz Intel Core 2 Quad Q9400 or 3.0 GHz AMD Phenom II X4 940

comparando com um i7 é certo dizer que o i7 é superior

mesmo que o clock seja o pelo menos o mesmo?

Aqui você pode ver alguns comparativos do AC III com GTX 690 e GTX 680.

http://www.techpowerup.com/forums/showthread.php?t=175994

O AC III é um jogo mal otimizado para vários núcleos, então você não teria muito a ganhar com o i7. Mas para quem vai usar uma VGA top, é muito importante ter quatro núcleos fortes. Hoje em dia você encontra isso em um i5-3570 ou i5-3570K, por exemplo, sendo que o último é desbloqueado para overclock, o que dá margem para uma sobrevida. Saiu a nova linha Haswell, mas eles estão caros que só.

Mas tudo vai de acordo com o seu orçamento. O mais importante é definir a dupla VGA e CPU, alimentada por uma fonte de qualidade, e o resto vai na trilha.

-----edit-----

Esses testes com processadores da geração anterior, Sandy Bridge e Bulldozer, mas dá para ter uma ideia.

Editado por Contiusa

Compartilhar este post

Link para o post

sinceramente eu pegaria um proc mais barato, um i5 série K ou um fx-8150 e investiria em uma vga forte junto com uma fonte boa. porque o q mais influencia em games e a gpu.. um proc quad core+ ja aguenta o tranco dos jogos atuais sem esforço e sem dar gargalo na gpu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais