Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Daniiel_Rocha

Qual processador devo comprar ?

Recommended Posts

Meu PC é antigo, de uns 5 anos atrás, estou afim de melhorar para jogar;

Minha Placa Mãe é GA-945GCM-S2C ,

Ela Suporta :

- LGA775

- Intel® Core™ 2 Extreme/ Intel® Core™ 2 Duo/Intel® Pentium® D/ Intel® Pentium® 4/ Intel® Celeron®

- Suporta Tecnologia Hyper Threading

- Cache L2 varia com o CPU

Qual desses 5 processadores seria o melhor ? o meu é um Dual Core e2200 2.20 Ghz.

Ou tambem, se sairia mais em conta comprar o kit, da placa-mãe com o processador e tal, mas n quero gastar mt, no máximo uns R$ 600,00.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara pra falara verdade, seria melhor você trocar de placa-mãe e processador, mais se você quiser trocar so de processador

coloque um : C2D 8400 3.0 Ghz (130 a 200 reais)

e almente sua memoria caso seja para jogos e bote uma placa de video.

mais caso você queira trocar a placa-mãe e o processador.

Coloque um: fx 4300 ou 6300 ( uns 200 a 350 reais) e a placa-mãe esta em tono de 150 reais e algumas tem video onbord o que pode segurar ate você ter dinheiro para uma placa de video boa.

processador fx 6300 : http://www.boadica.com.br/produtos/f5/104863.html (320 a 400)

fx 4300: http://www.boadica.com.br/produtos/f5/104863.html (250 a 300 reais)

placa-mãe : ASRock / N68-S3 FX - BOX (130 reais)

espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

CARA TEM 2 COISAS QUE você QUISER TROCAR SO SEU PROCESSADOR EU LE RECOMENDO você PEGAR UM QUAD CORE OU ATE UM CORE 2 DUO

aqui TA A LISTA DOS PROCESSADORES QUE SUA placa-mãe SUPORTA

http://br.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=2466

AGORA QUE você QUISER TROCAR placa-mãe E PROCESSADOR PASSE LOGO PARA OUTRA PLATARFORMA LGA 1155 OU 1150 NOVA AGORA NAO VALE A PENA

TROCA LGA 775 POR OUTRA 775 A NAO SER QUE ESTEJA COM Problema E você NAO POSSA MIGRAR PARA OUTRA PLATAFORMA. ABRAÇOS :)

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ter que trocar de placa mãe para usar um quad,ela só suporta até core 2 duo e6500(2.66 65nm 4mb de cache,upgrade ainda pequeno comparado ao seu,e iria rodar a 800mhz de fsb,a frequencia ia ficar a 2ghz) ou um x6800,que não se encontra por aí.Melhor trocar de placa mãe,por 100~150 se encontra uma g41,e pode colocar um quad ou o que quiser.Mas ainda melhor é trocar tudo de uma vez,um Core i3 ou amd fx 4300,mas aí vai ter que trocar a memoria ram tambem,se tiver até uns 650 vai dar para colocar um fx 6300,não se esqueça da fonte,se for usar só o processador algumas genericas entregam até uns 150w corretamente,mas não é nem um pouco indicado,não se sabe qual fonte está ali dentro da carcaça.

Editado por Joaquin

Compartilhar este post

Link para o post
Vai ter que trocar de placa mãe para usar um quad,ela só suporta até core 2 duo e6500(2.66 65nm 4mb de cache,upgrade ainda pequeno comparado ao seu,e iria rodar a 800mhz de fsb,a frequencia ia ficar a 2ghz) ou um x6800,que não se encontra por aí.Melhor trocar de placa mãe,por 100~150 se encontra uma g41,e pode colocar um quad ou o que quiser.Mas ainda melhor é trocar tudo de uma vez,um Core i3 ou amd fx 4300,mas aí vai ter que trocar a memoria ram tambem,se tiver até uns 650 vai dar para colocar um fx 6300,não se esqueça da fonte,se for usar só o processador algumas genericas entregam até uns 150w corretamente,mas não é nem um pouco indicado,não se sabe qual fonte está ali dentro da carcaça.

e como amigo ai acima falou eu mi passei essa placa sua suporta processadores como

Core™ 2 Extreme X6800 mas era ira limitar o fsb enveis de trabalhar 1066

vai trabalhar em 800 vai ser melhor você passar para outra plataforma ou para amd

ou intel 1155 ou 1150

o 1150 e uma platarforma nova por isso tera que ter um investimento maior

porque os processadores sao salgados e as placas maes tambem

por isso de uma pesquisada amd tambem tem processadores bons e voce pode encontrar um otimo custo beneficio

Editado por catimberos

Compartilhar este post

Link para o post
Cara pra falara verdade, seria melhor você trocar de placa-mãe e processador, mais se você quiser trocar so de processador

coloque um : C2D 8400 3.0 Ghz (130 a 200 reais)

e almente sua memoria caso seja para jogos e bote uma placa de video.

mais caso você queira trocar a placa-mãe e o processador.

Coloque um: fx 4300 ou 6300 ( uns 200 a 350 reais) e a placa-mãe esta em tono de 150 reais e algumas tem video onbord o que pode segurar ate você ter dinheiro para uma placa de video boa.

processador fx 6300 : http://www.boadica.com.br/produtos/f5/104863.html (320 a 400)

fx 4300: http://www.boadica.com.br/produtos/f5/104863.html (250 a 300 reais)

placa-mãe : ASRock / N68-S3 FX - BOX (130 reais)

espero ter ajudado.

o preço está bom, gostei da placa-mãe e do processador.

Placa de video, eu tenho uma Geforce 9800 gt 1G .

ficaria boa com o conjunto citado por você acima ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais