Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida com Amd fx6300


lorinilha

Posts recomendados

Gente boa tarde,

estou pensando em comprar um pc novo com as seguintes configurações

Processador AMD FX-6300 Vishera 3.5GHz

Placa mãe - Asus/ M5A78L-M LX

HD -500g sata III

Memoria - 4GB 1333MHz DDR3 / Kingston

fonte - CX500

Posteriormente irei comprar uma placa de video, estou em duvida entre

AMD Sapphire Radeon HD 6570 com 1Gb DDR3

ou

NVidia ZOTAC GeForce GTS 250 com 1Gb DDR3

Encontrei aqui em minha cidade um fx6300 por 345,00$, gostaria de saber está valendo a pena a compra dele? ou existiria um processador superior com preços proximos a este?

Com relação ao desempenho dele com jogos atuais e pesados, ele se sairia bem?

ajuda pessoal, abraço.valeu!:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Tenho o FX-6300 aqui a uns 3-4 meses ele é otimo sem duvida, e vai sobrar e muito com essas placas de video que você citou, se realmente o foco for games, ao meu ver não compensa, para essas placas de video, em jogos elas são mais importantes que o processador. Eu economizaria no processador e pegaria outra placa de video mais forte e moderna...

Eu montaria um conjuto FX-4300 + HD 7750 ou GTX 550Ti ou 6790 (estão em ordem de "força" da mais fraca para a mais forte) , você não teria gargalo de processador e o desempenho em jogos seria BEM MELHOR...

Boa sorte,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu wencell e Edcreek, andei dando umas olhada nas vga's recomendadas e realmente são muito boas, obrigado pelo toque.

Mas ainda estou com duvida em relação a esse processador, segundo o amigo acima tavoandrade, ele não funciona sem vga, não entendi?

E agora me dispertou uma duvida, eu procuro uma processador até 350$ que dure um bom tempo, qual seria a diferença entre os fx6300,6100 e 4300?

Edcreek, O conjuto FX-4300 + HD 7750 eu não teria gargalo, más com fx6300 eu estaria apenas não aproveitando o maximo dele ou o desempenho seria mais fraco?

Ajuda ae,abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu wencell e Edcreek, andei dando umas olhada nas vga's recomendadas e realmente são muito boas, obrigado pelo toque.

Mas ainda estou com duvida em relação a esse processador, segundo o amigo acima tavoandrade, ele não funciona sem vga, não entendi?

E agora me dispertou uma duvida, eu procuro uma processador até 350$ que dure um bom tempo, qual seria a diferença entre os fx6300,6100 e 4300?

Edcreek, O conjuto FX-4300 + HD 7750 eu não teria gargalo, más com fx6300 eu estaria apenas não aproveitando o maximo dele ou o desempenho seria mais fraco?

Ajuda ae,abraço

Olá,

O Desempenho de FX-6300 + HD 7750 (por exemplo) seria praticamente o mesmo que FX-4300 + HD 7750 porque o processador já leva a placa de video ao limite dela, no caso o FX-6300 iria ficar trabalhando "leve" e o FX-4300 trabalhando no "medio", sem influenciar muito no resultado final do jogo...

Sobre o video, o FX não tem video integrado, mas isso não é problema para uso comum já que as placas mãe em 95% dos casos já vem com video on-board, basta escolher uma assim até comprar sua VGA...Não dá para jogar muitos jogos mas para uso comum é tranquilo...

O FX-6100 é de 1º geração (modelo antigo) ele possui 3 modulos e 6 núcleos o FX-4300 é de 2º geração e possui 2 modulos e 4 núcleos o FX-6300 é de 2º geração e possui 3 modulos e 6 núcleos...Apesar de menos núcleos os FX-4300 é equivalente ao FX-6100 na maioria dos cenarios, o FX-6300 vence os dois...

Boa sorte,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu mesmo Edcreek.

ficou muito mais claro agora depois dessa explicação :D

Estou decidido, vou de fx6300 mesmo com uma ASUS p/ AMD M5A78L-M LX3, vou juntar um $ e depois compro uma boa placa de vídeo.

Obrigado pelas dicas,abraço.

Olá,

Legal o FX-6300 é otimo ele segura qualquer placa media-alta, boa sorte!!

Bom acho que os moderadores podem encerrar por aqui :D ?

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...