Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jml196

Com a nova geração qual processador?

Recommended Posts

Quero montar um pc para rodar jogos no máximo e com esses novos consoles vindo acredito que talvez alguns jogos possam começar a pedir em suas especificações recomendadas processadores de 6 núcleos, não quero comprar um processador Amd por que sei que para quem vai fazer certo Sli o melhor é ter processador da intel, vejo muita gente comprando processador Core i7 3770k quem talvez saiba sobre o assunto talvez possa me ajudar.

Esse é o pc que quero montar:

Processador: Core i7 3930k

Placa Mãe: X79 Extreme 3

Memoria: 8gb Corsair

Placa de Video: Sli Nvidia Titan

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o i7-4770K vai se sair melhor do que o i7-3930K no geral. Neste vídeo, com só uma Titan, mesmo em jogos que se aproveitam de vários núcleos, como o BTF3, o i7-3960K (que é mais forte do que o i7-3930K) não abre frente ao i7-3770K. Em jogos que usam poucos núcleos, o i7-3770K abre boa vantagem.

Lembrando que o i7-4770K é ainda mais forte do que o i7-3770K, que por sua vez é mais forte do que o i7-3930K em single thread. Pelo Boa Dica, um combo de i7-4770K deve sair uns 400 reais mais barato do que um combo de i7-3930K. A plataforma LGA 2011 só vale a pena para quem vai fazer tri ou quad SLI, para não haver gargalo nas pistas PCIe. Outra coisa é que você vai usar três monitores, correto? Se for só um monitor, aqui dá para ver que há soluções melhores e mais baratas do que um SLI de Titan:

http://hexus.net/tech/reviews/graphics/52189-nvidia-geforce-gtx-titan-sli/

Mas eu posso estar errado, porque essas soluções multi-gpu pesadas são um poço sem fundo na hora de combinação e resultado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais