Ir ao conteúdo

Upgrade na placa-mãe !

guach

Posts recomendados

Postado

Boa noite gente,

Minha dúvida, meu slot de memória do pc está com problemas, ao colocar 2 memórias o computador não sai da tela de carregamento do windows.

Comprei 2 pents de memória de 2 Gb, estou com 3 aqui. 3 x de 2Gb = 6 Gb.( Os slots de memória são PC6400 800 Mhz.

Minha placa mãe é uma Intel DG32PR com suporte até 4 Gb, HD 500 Gb , Placa de video GFORCE 8600 GT, Processador é um Core 2 Quad Q6600.

Minha dúvida é, preciso de uma sugestão pra uma nova placa mãe, que tenha suporte pra 8 Gb , e com suporte pro meu processador, não queria comprar outro agora.

Grato desde já.

Postado

Bom dia,

Bom tudo o que vou dizer é baseado em testes realizados aqui na empresa,

No seu caso há varias possibilidades porém os valores são o que importam,

Em custo beneficio recomendo a ASRock G41M-VS3 R2.0 Suporta até 8gb dual Channel DDR3, com 4 SATAs, Socket 775 suporta o seu Q6600 e possui um chipset muito bom alias da série da Intel eu creio ser o melhor com CustoxBeneficio

Segue o link do fabricante

http://www.asrock.com/mb/Intel/G41M-VS3%20R2.0/index.br.asp?cat=Specifications

Edit.: Os valores ASRock variam entre R$200 á R$ 240

Memórias DDR3 Estão na faixa de R$ 45 2gb Markvision e R$ 55 Kingston 2gb

O tamanho da Memória não precisa ser maior do que 4gb para uso doméstico ou jogos

Caso for para trabalho Recomenda-se usar 6gb,

Ps.: Fique atento as Memória pois ao que parece as suas são DDR2 800MHZ 2GB, além de serem lentas saiu de linha completamente mude para DDR3 1333MHZ que é show

Obs.: Uso essa placa e não tenho problema algum com ela apenas recomendo uma ventilação adequada no gabinete, o que já é meio "obrigatório" para não ter problemas com nenhuma placa mãe.

Postado

Caso eu pegue esta placa eu teria que substituir meus pentes de memória correto ? E qual o valor em média dessa placa ?

• Membro VIP
Postado

Eu indicaria essa Gigabyte do link abaixo. O único problema é que esta placa-mãe não possui Vídeo Onboard. Então, caso você não tenha uma placa de vídeo offboard, complicaria um pouco.

Gigabyte GA-EP41-UD3L (rev. 1.0) Na faixa de R$240~R$270

- Processador -

* LGA775

* Intel® Core™ 2 Extreme / Intel® Core™ 2 Quad /Intel® Core™ 2 Duo / Intel® Pentium® /Intel® Celeron

* Cache L2 varia com o CPU

- Memória -

* 4 x sockets DIMM DRR2 1.8V com suporte até 8 GB de memória

* Arquitectura memória Dual channel

* DDR2 1066(OC)/800/667

Especificações Completas:

http://www.gigabyte.pt/products/page/mb/ga-ep41-ud3l_10/specs/

Postado
Eu indicaria essa Gigabyte do link abaixo. O único problema é que esta placa-mãe não possui Vídeo Onboard. Então, caso você não tenha uma placa de vídeo offboard, complicaria um pouco.

Gigabyte GA-EP41-UD3L (rev. 1.0) Na faixa de R$240~R$270

- Processador -

* LGA775

* Intel® Core™ 2 Extreme / Intel® Core™ 2 Quad /Intel® Core™ 2 Duo / Intel® Pentium® /Intel® Celeron

* Cache L2 varia com o CPU

- Memória -

* 4 x sockets DIMM DRR2 1.8V com suporte até 8 GB de memória

* Arquitectura memória Dual channel

* DDR2 1066(OC)/800/667

Especificações Completas:

http://www.gigabyte.pt/products/page/mb/ga-ep41-ud3l_10/specs/

Para manter as memórias DDR2 800MHZ é sem dúvidas uma ótima opção, e também possui o Chipset G41 da intel,

Considere os 2 Casos sendo o meu para Upgrade das Memórias junto da placa mãe Melhorando a performance;

e o caso do aonde Citei para manter as memórias sendo todas do mesmo barramento e Clock totalizando 6 GB usando todas as 3 Memórias que você possui;

Falou!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...