Ir ao conteúdo

Equivalente AMD para i5

Daniel D. Rodrigues

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Pensei em comprar um Core i5 3330 (R$480) e botar numa Gigabyte GA-B75M-D3H (R$260).

Apenas por desencargo de consciência, qual é a CPU equivalente ao i5 3330 da AMD? Se quiserem recomendar uma placa-mãe equivalente à Gigabyte GA-B75M-D3H só que pra essa CPU AMD, por favor vão em frente.

• 3 semanas depois...
Postado

Amigo vai de fx-8120 q é barato e bate de frente com o i5 3330, ele também chega a ser melhor q o i7 970 se n me engano, quanto a placa mãe pega uma 990fx da asus ou giga. não tem erro.

Postado

Em performance total o 8320. Mas eu substituiria pelo 8350 na config. Pena que no preço em que o 8350 é vendido(R$ ~600) não faz muito sentido comprá-lo(a não ser que você dependa muito dos programas que vão usar bem seus 8 núcleos).

Postado

Já que sua pergunta é o equivalente e não o melhor, o equivalente é o AMD FX 6150 ( em teoria ). Mas para pagar isso, eu levaria um Fx 8120.

Não existe placa da gigabyte equivalente direta para essa para intel, mas essa é quase equivalente: GA-890FXA-UD5

Mas como fiz com o FX, se realmente for levar ele, compraria essa placa GA-970A-UD3

Postado

O problema da AMD e o custo nas placa mãe pois se pretende usar um processador mais robusto e(Bulldozer fx 8130 ou 8350) necessário um investimento maior na placa mãe para dar suporte (alimentação 125w) com esse gasto no intel poderia abraça um processador melhor.

Mas se decidir por um conselho tente achar o I5 2500k da minha assinatura comprei uns tempos atrás por 529,90 e bate lado a lado com o mais forte da amd. Se conseguir achar um abrace e não se arrependerá.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!