Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura muito baixa no AMD FX4300


forgeT

Posts recomendados

Fala pessoal boa noite! Me desculpem mas eu não encontrei nenhum outro tópico que falasse sobre isso, então vamos direto ao assunto, ao tentar verificar a temperatura do meu novo processador AMD FX4300 eu tive uma surpresa, seguem dois prints, o primeiro tirado do AIDA Extreme Junto com o Speecy para mostrar a config do meu PC, e o outro tirado do AMD OverDrive. Gostaria de saber se essas temperaturas são normais, e se são como eu faço pra calcular o total de cada um desses "Cores", ao reiniciar o PC eu verifiquei na BIOS e ele mostrava uma temperatura de 37°, creio que não tenha nenhum problema no sensor afinal minha placa mãe é nova! Obrigado ! :D

post-1050939-13884966092899_thumb.jpg

post-1050939-13884966093517_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal boa noite! Me desculpem mas eu não encontrei nenhum outro tópico que falasse sobre isso, então vamos direto ao assunto, ao tentar verificar a temperatura do meu novo processador AMD FX4300 eu tive uma surpresa, seguem dois prints, o primeiro tirado do AIDA Extreme Junto com o Speecy para mostrar a config do meu PC, e o outro tirado do AMD OverDrive. Gostaria de saber se essas temperaturas são normais, e se são como eu faço pra calcular o total de cada um desses "Cores", ao reiniciar o PC eu verifiquei na BIOS e ele mostrava uma temperatura de 37°, creio que não tenha nenhum problema no sensor afinal minha placa mãe é nova! Obrigado ! :D

Olá forget.

Seja bem vindo ao forum do CDH.

Antes de mais nada, sempre que solicitar auxilio, poste todos os detalhes de sua configuração (Marca e modelo), proc, placa mãe, memoria, gabinete e fonte, bem como cooler e fans utilizados.

Se a BIOS mostra 37°, existe uma boa chance dos programas utilizados estarem bugados.

10° é uma temperatura muito baixa, mesmo utilizando um WC potente como exemplo H100, seria difícil chegar a tal temperatura.

Faça as medições com programas mais confiáveis como o HWmonitor para tirar a prova.

Vale ressaltar que infelizmente peça nova também apresenta problema:D....

No mais não acredito haver nada de errado, faça os testes e poste novamente para sabermos o resultado.

Abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá forget.

Seja bem vindo ao forum do CDH.

Antes de mais nada, sempre que solicitar auxilio, poste todos os detalhes de sua configuração (Marca e modelo), proc, placa mãe, memoria, gabinete e fonte, bem como cooler e fans utilizados.

Se a BIOS mostra 37°, existe uma boa chance dos programas utilizados estarem bugados.

10° é uma temperatura muito baixa, mesmo utilizando um WC potente como exemplo H100, seria difícil chegar a tal temperatura.

Faça as medições com programas mais confiáveis como o HWmonitor para tirar a prova.

Vale ressaltar que infelizmente peça nova também apresenta problema:D....

No mais não acredito haver nada de errado, faça os testes e poste novamente para sabermos o resultado.

Abraço e boa sorte

Opa muito obrigado amigo! Desculpe, vou postar minha configuração:

Processador AMD FX4300 3.8GHz

Cooler CoolerMaster Blizzard T2 Mini

Placa Mãe ASUS M5A78L-M LX3

Memória Kingston 4GB(2x2) DDR3 1333MHz

Fonte 3R System iCEAGE IA500HP80 500W Reais

Fan Thermaltake Thunderblade alocado na parte de trás do gabinete (utilizo como exaustor).

Placa de vídeo ATI Radeon Sapphire 5670 DDR3 128 bits 1GB

Meu gabinete infelizmente não tem marca nenhuma, ele é meio que "igual" aos outros, com uma saída na parte traseira que já está utilizada, e a parte lateral que eu deixo sem a tampa, faço a limpeza das peças semanalmente para retirar a poeira.

Fiz o teste com o HW Monitor, ele indica apenas uma temperatura, porém onde indica a temperatura da placa mãe existem duas temperaturas diferentes, procurei sobre a primeira com o nome "TMPIN0" em alguns sites gringos e lá dizem que esta é a temperatura real do processador e a outra, com o nome de "TMPIN1" é a temperatura da Placa Mãe , fiz alguns testes e realmente a temperatura com o nome de "TMPIN0" aumentou de acordo com o uso, vou postar o print do resultado do programa HWMonitor. Ah e mais uma observação, quando realizei os testes, a temperatura foi a 50° e sem utilizá-lo ele fica nessa faixa de 31°.

post-1050939-13884966094874_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste com o prime95 e veja se aumenta a rotação do cooler e qual das 2 temperaturas aumenta mais,engraçado este seu sensor,talvez seja a bios que falta atualizar,ou o sensor estragou,já aconteceu comigo,mas era do da placa mãe que media a temperatura média do processador,começou a ler invertido,quando estava a 30ºC a bios mostrava 70ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa muito obrigado amigo! Desculpe, vou postar minha configuração:

Processador AMD FX4300 3.8GHz

Cooler CoolerMaster Blizzard T2 Mini

Placa Mãe ASUS M5A78L-M LX3

Memória Kingston 4GB(2x2) DDR3 1333MHz

Fonte 3R System iCEAGE IA500HP80 500W Reais

Fan Thermaltake Thunderblade alocado na parte de trás do gabinete (utilizo como exaustor).

Placa de vídeo ATI Radeon Sapphire 5670 DDR3 128 bits 1GB

Meu gabinete infelizmente não tem marca nenhuma, ele é meio que "igual" aos outros, com uma saída na parte traseira que já está utilizada, e a parte lateral que eu deixo sem a tampa, faço a limpeza das peças semanalmente para retirar a poeira.

Fiz o teste com o HW Monitor, ele indica apenas uma temperatura, porém onde indica a temperatura da placa mãe existem duas temperaturas diferentes, procurei sobre a primeira com o nome "TMPIN0" em alguns sites gringos e lá dizem que esta é a temperatura real do processador e a outra, com o nome de "TMPIN1" é a temperatura da Placa Mãe , fiz alguns testes e realmente a temperatura com o nome de "TMPIN0" aumentou de acordo com o uso, vou postar o print do resultado do programa HWMonitor. Ah e mais uma observação, quando realizei os testes, a temperatura foi a 50° e sem utilizá-lo ele fica nessa faixa de 31°.

Agora sim as temperaturas estão corretas.

Uma boa média por se tratar de um cooler box (stock). Até então me parece estar tudo tranquilo, se tratava apenas de um bug dos medidores utilizados.

Como sua placa mãe é um modelo da Asus, utilize o Asus Probe II, disponível no Cd que acompanha a placa. Com ele você consegue monitorar as temperaturas em tempo real, e ainda consegue colocar na área de trabalho de forma que não atrapalhe.

http://img40.imageshack.us/img40/6597/uukk.jpg

Uso já a algum tempo, e se mostra um excelente utilitário. Recomendo.

Forte Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!