Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na memória Corsair Vengence 8 gb com a placa mãe m4a785td-v Evo


Levil

Posts recomendados

Boa Noite a todos,

Gostaria uma ajudinha que compre recentemente uma memória Corsair vengence 8GB. E ai coloquei bonitinho na minha placa m4a785td-v Evo, e vi que ele tem rodar no over clocking de memória. Então setei na minha placa para rodar 800 mhz. Mas o problema que o computador só consegue reconhecer 4 GB de memória, não reconhecendo os outros 4 GB instalado. E o pior, eu testei no outro computador e reconhece normal. Já realizei a atualização da BIOS e o problema persiste, e já procurei em vários fórum como resolver mas não achei até agora. Então gostaria ajuda de vocês para resolver o problema, por favor me ajudem :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe a questão de compatibilidade de memória com a placa-mãe. As vezes temos o azar de cair nessa questão, onde trabalho já coloquei pentes de memória novos em um computador e não funcionava. Tinha também o fato de colocar dois pentes iguais, exatamente iguais e os dois não funcionavam juntos, mas se colocasse separados, funcionava, nos dois slots. Recomendo que você tente trocar a memória e verificar se é o slot que está queimado. Só colocar uma memória no slot onde você está tentando instalar a memória e verificar se o PC vai ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe a questão de compatibilidade de memória com a placa-mãe. As vezes temos o azar de cair nessa questão, onde trabalho já coloquei pentes de memória novos em um computador e não funcionava. Tinha também o fato de colocar dois pentes iguais, exatamente iguais e os dois não funcionavam juntos, mas se colocasse separados, funcionava, nos dois slots. Recomendo que você tente trocar a memória e verificar se é o slot que está queimado. Só colocar uma memória no slot onde você está tentando instalar a memória e verificar se o PC vai ligar.

Vamos lá, o computador está ligando normalmente. Já testei todos os slot por slot, e aproveitando eu tenho 2 modelos de 2x4 gb vengence, então testei os dois e não funcionaram, diferente do outro computador que reconheceu facilmente as 4 memorias que possuo em casa. Testei no 1º e 3º slot e 2º e 4º slot.

Teste módulo por módulo, slot de memória por slot de memória. Outra coisa que pode ajudar, e´dar um clear CMOS no bios.

Já realizei este processo também de testar slot por slot e fiz o processo de clear de CMOS no BIOS mas ainda persiste o problema... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei pesquisando e verifiquei que o Slot dele de dual channel é o 1 e 3 e 2 e 4. Eu vi que as memórias não funcionam quando ligo nesses dois. Tentei ligar o O.C dele e configurar mas ai ele não liga... Será que estou configurando errado?.

Mas agora eu vi umas coisas diferentes, falam que o manual tá errado e que deveria colocar no 1 e 2 slot... Bom as cores são 1º e 2º pretos e 3º e 4º é azul. Não entendo o por que que não funciona essas coisas. Bom essas memórias só estão funcionando single channel e não em dual channel... tá difícil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quando utilizava uma Asus M4A78T-E e uma M4A79T Deluxe, se não me engano, o dual channel era ativado ao utilizar as memórias nos slots de mesma cor. Lembro que eram chatinhas quanto a compatibilidade com modelos de memória. Com um pente que funcione normalmente com elas, tente atualizar o bios para a versão mais recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!