Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como selecionar um indicador em um texto do word?


Joel.f

Posts recomendados

Boa noite, pessoal.

Eu criei um formulário no VBA gostaria de receber algumas informações por esse formulário e substituir no meio do texto do word onde (pode usar outro se funcionar) tiver um rich text com o determinado indicador e substituir o texto. Por exemplo eu tenho um documento padrão onde só preciso substituir o nome da pessoa então eu quero que depois de inserir o nome no userform ao clicar em inserir em todos os lugares do texto que tenha um rich text marcado com o indicador nome receba o texto digitado no formulário.

Minha maior duvida é como selecionar os rich text com aquele determinado indicador e substituir o texto. Criar o formulário e guardar os valores digitados dentro de variáveis eu consigo o que n consigo é localizar no texto e substituir se alguém puder ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato pela resposta, eu até ja tinha lido esse texto e ele realmente é muito bom. Mas ele não resolve a questão fundamental, por exemplo há dados que precisam ser preenchidos que vão estar no meio do documento, que tem muitas paginas. Então a pessoa teria que procurar até achar a primeira ocorrência o que no fim não faria muita diferença. Eu queria usar um userform por que ai posso organizar os dados de forma sequencial, quem sabe até, usar uma validação. Eu queria algo como Range("a1") que pode ser usada no Excel. só que em vez de indicar uma célula, indicasse um campo rich text ou outro campo com o nome pré definido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!