Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3.200


Posts recomendados

Estou montando um computado novo e gostaria da opinião de vocês

Vou gastar uns R$ 3.200 mantendo a minha placa de vídeo atual, uma Radeon HD 6950.

o pc que tenho em mente é

- Placa Mãe Sabertooth Z77 por R$ 883,00

- Processador Core i7 3770K R$ 853,00

- Hard Disk Seagate Barracuda sata 3 R$ 260,00

- Kit Dual Channel Corsair Vengeance (2 x 4GB) DDR3 1600 PC3 12800 R$ 208,50

- Gabinete XPredator White Edition R$ 525,00

- Fonte Corsair CMPSU-750CXm 80 Plus Bronze R$ 390,00

todos os preços tirados do site boadica

então gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão, e também gostaria de saber se esses HDs são compatíveis com desktop ou se existe algo do tipo para desktop ??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-490062931-hd-hibrido-seagate-momentus-xt-750gb-8gb-ssd-32mb-6gbs-_JM

desde já agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta sua configuração está meio estranha. Primeiro é preciso saber quais seus objetivos com este computador?

Digo isto pois você está pegando uma placa mãe bem parruda e um processador com multiplicador desbloqueado, tudo indica que você pretende fazer overclock, mas aí você não vai colocar um cooler apropriado para isso? Além disso o seu uso será só para jogos ou terá algum tipo de edição de vídeo, edição em 3D ou coisa do tipo? Caso não queira fazer overclock não faz o menor sentido comprar uma placa mãe destas e nem este processador, então decida o rumo que pretende tomar.

A fonte que você escolheu está super dimensionada, dá pra diminui-la.

Outra coisa: Seria muito importante conseguir encaixar um SSD, quem sabe ajustando as peças que eu citei acima sobraria algo para isto.

Tem que ver isso ae

Putsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu pretendo fazer um overclock sim, eu possuo em casa já um http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-488194971-cooler-venom-akasa-multi-socket-i3-i5-i7-am2-am3-_JM, o meu possuí 2 coolers apesar desse da foto só ter um.

não realizo edições de video, apenas jogos mesmo, posso investir um pouco mais para por um ssd ou você acha que comprando uma Hd Hibrido Seagate Momentus Xt 750gb + 8gb Ssd já server ?

a fonte escolhi essa pois futuramente pretendo trocar a placa de video por uma mais potente, assim não precisarei trocar de fonte, essa já vai aguentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, então fazendo alguns ajustes eu optaria por:

Placa mãe Sabertooth Z77 - R$ 883

I5 3570K - R$680

HD 1TB - R$260

Kit memória 2x4 1600 (pode ser corsair, kingston ou G.Skill) R$250

Gabinete: Eu escolheria o Corsair Carbide 500R em detrimento deste que você escolheu, mas é muito gosto pessoal - R$ 525

Fonte: Seasonic 520 S12II - R$250

SSD 128 GB (pode ser Samsung 840, OCZ Vertex 4, Plextor M5S - R$400

Diminui a fonte, ao contrário do que você possa pensar as placas de vídeo mais novas estão pedindo menos energia. O topo do pedido de energia foi essa geração 6xxx da Radeon, então nenhuma placa de vídeo que você for colocar no futuro irá consumir mais que esta, e sim menos.

Diminui o processador pois para jogos o I5 stock já é mais que suficiente, como você ainda pretende fazer overclock então terá processador para muitos anos sem se preocupar com isso.

Adicionei o SSD pois ele dá uma diferença gritante no sistema como um todo e sim é muito superior a um HD híbrido que nada mais é que uma gambiarra. O SSD sim será responsável por eliminar o maior possível gargalo do seu computador que é o HD mecânico.

Tem que ver isso ae

Putsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas dicas, como não curto comprar coisas muito antigas vou ficar com o i7 mesmo.

e montei uma nova config ve o que acham.

- Placa mãe Sabertooth Z77 - R$ 883

- Processador Core i7 3770K - R$ 850,00

- Fonte Corsair GS600 (CMPSU-600G) R$ 269,00

- Gabinete XPredator White Edition - R$ 525,00

- Kit Dual Channel Corsair Vengeance 8GB (2 x 4GB) DDR3 1600 R$ 209,00

- SSD Samsung 840 MZ-7TD120 - R$ 315,00

- Hard Disk Seagate Barracuda Sata 3 1 TB R$ 190,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas dicas, como não curto comprar coisas muito antigas vou ficar com o i7 mesmo.

e montei uma nova config ve o que acham.

- Placa mãe Sabertooth Z77 - R$ 883

- Processador Core i7 3770K - R$ 850,00

- Fonte Corsair GS600 (CMPSU-600G) R$ 269,00

- Gabinete XPredator White Edition - R$ 525,00

- Kit Dual Channel Corsair Vengeance 8GB (2 x 4GB) DDR3 1600 R$ 209,00

- SSD Samsung 840 MZ-7TD120 - R$ 315,00

- Hard Disk Seagate Barracuda Sata 3 1 TB R$ 190,00

Siga a indacaçao do putss e economize no i7.O i5 indicado é desbloqueado para over e em jogos você não terá diferença nenhuma entre o i5 e o i7.Se não for trabalhar com algo profissional como edição no afterEffects ou adobe premiere é burrice investir em um i7.

Repito a diferença em jogos é nenhuma,i7 e i5 tem mesmo desempenho

O restante da config está ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!