Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nat


silvio.de.costa

Posts recomendados

Eu utilizo o Windows 2000 em um athlon XP Thorton 2.0 FSB266 com 256 de memoria DDR333 e HD de 40 GB ATA 133 7.500 RPM Maxtor

Eu queria saber quem sabe configurar o NAT pois eu tenho o Zone Alarm Pro e ele ta me mostrando que estou sendo invadida

E um colega meu me falou que tem que confiigurar o NAT

EU não SEI O QUE É ISSO! :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camaradinha, você configura o NAT no Roteamento e Acesso Remoto.

Se você não nunca configurou o Roteamento e Acesso remoto, o serviço estará parado.

Vá em Iniciar, programas, ferramentas administrativas, Acesso e Roteamento remoto.

Clique com o botão direito sobre o seu servidor (note que o ícone terá uma setinha vermelha apontada para baixo, indicando que o serviço está parado) e clique em Configure e habilite o Roteamento e Acesso Remoto.

Clique em Avançar, na próxima tela informe qual serviço você deseja configurar. (No seu caso é Internet Conection Server) É a primeira opção da lista, clique em avançar.

Na próxima tela selecione a segunda opção (NAT).

Na próxima tela, selecione a interface que está "ligada" na internet. clique em avançar, na tela seguinte selecione a interface de rede que está em comunicação com a rede interna. clique em avançar.

A sua rede tem servidor de DNS? DHCP?

Se tiver você não vai precisar configurar o NAT para resolver nomes (DNS) e nem alugar IP (DHCP).

Se você não tiver, você pode configurar o NAT para resolver nomes e alugar IP's para os clientes.

O resto da configuração não estou lembrando agora de cabeça!! Se você não conseguir configurar, você poste aqui ou entre em contato comigo através de MP.

Até mais :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!