Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
burn/omegafire

Duvida Proteus

Recommended Posts

Amigos,

Estou desenvolvendo uma PCB para o meu projeto pelo proteus e agora me surgiu um problema no programa. A placa vai conter dois reguladores de tensão LM317T, um deles irá gerar 3.3Volts e o outro 5 Volts. A entrada de energia da placa é de 15 volts. Como eu faço para sinalizar para o Isis-Proteus que eu terei diversas linhas de VCC na minha placa? (o pino POWER por default é sempre 5 Volts).

Se não for possível, gostaria de saber uma maneira de ligar o pino oculto dos CIs em outra linha de tensão que não seja a principal. Eu consigo através do menu templates->set design defaults fazer os pinos ocultos aparecerem, mas mesmo assim não consigo fazer conexões com eles.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica. Com a sua dica e a ajuda do help eu consegui me entender.

O segredo é ir no menu: design=> Configure Power Rails, adicionar ali as suas linhas novas e suas respectivas tensões.

Depois, quando adicionar os POWER terminals no isis, edite a sua propriedade e no string, no "dropdown menu" ou manualmente coloque o nome da linha com a tensão que você criou.

Para conectar componentes com os pinos de VCC e GRD escondidos, edit as propriedades do componentes, clique em hidden pins e coloque o nome da linha criada no pino desejado.

Seguindo dessa maneira, ares fará as rotas respeitando as diferentes redes de tensões.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais