Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Proteus


burn/omegafire

Posts recomendados

Amigos,

Estou desenvolvendo uma PCB para o meu projeto pelo proteus e agora me surgiu um problema no programa. A placa vai conter dois reguladores de tensão LM317T, um deles irá gerar 3.3Volts e o outro 5 Volts. A entrada de energia da placa é de 15 volts. Como eu faço para sinalizar para o Isis-Proteus que eu terei diversas linhas de VCC na minha placa? (o pino POWER por default é sempre 5 Volts).

Se não for possível, gostaria de saber uma maneira de ligar o pino oculto dos CIs em outra linha de tensão que não seja a principal. Eu consigo através do menu templates->set design defaults fazer os pinos ocultos aparecerem, mas mesmo assim não consigo fazer conexões com eles.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica. Com a sua dica e a ajuda do help eu consegui me entender.

O segredo é ir no menu: design=> Configure Power Rails, adicionar ali as suas linhas novas e suas respectivas tensões.

Depois, quando adicionar os POWER terminals no isis, edite a sua propriedade e no string, no "dropdown menu" ou manualmente coloque o nome da linha com a tensão que você criou.

Para conectar componentes com os pinos de VCC e GRD escondidos, edit as propriedades do componentes, clique em hidden pins e coloque o nome da linha criada no pino desejado.

Seguindo dessa maneira, ares fará as rotas respeitando as diferentes redes de tensões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...