Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
nahchatinha

SEND do modem caindo toda hora! NETVIRTUA

Recommended Posts

Olá

Bom.. já faz um tempo que o SEND do meu modem começa a piscar e a internet cai alguns segundos e volta, isso acontece tipo muito mais de 20 vezes por dia. Quando estou fazendo download de algo então, piora mais ainda.. o SEND pisca a cada 5min e a internet cai por alguns segundos e volta. Não sei o que acontece, o porque disso.

Já fui na NETVIRTUA reclamar disso, o técnico vem e n resolve nada (pra variar, porque o que eles fazem até eu sei fazer) e já teve vez de eu ir reclamar na NETVIRTUA e eles falarem "o sinal esta normal, então você tem que ligar na central e ver o que esta acontecendo"

Já reparei que a cada vez que o SEND pisca e volta no modem 192.168.100.1 sempre ta um valor diferente no "Upstream Channel ID" e no "Favorite Frequency (Hz)" ouvi falar que o SEND cai quando esses valores estão errados, mas se os técnicos vem aqui e não veem isso. Então não sei :S

Modem é um Motorola SBV5122

Internet de 10mega NETVIRTUA

Sou de Araras-SP

Alguém pode ajudar, por favor??? Não aguento mais :angry:(_(

post-843058-13884966112563_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem equipamentos adequados você fica sem saber quais valores serão os mais adequados ao cable-modem na sua região, e pode ainda acontecer de os técnicos da NET não terem equipamento (outro cable-modem) para substituição, aí vem a "enrolação" já que a sua internet não esta severamente comprometida.

Vá até as propriedades da sua placa de rede, e altere a negociação de velocidade para "100Mbps Fullduplex". Caso já esteja com este parâmetro altere para "Autonegociação". Atualize também o driver da sua placa de rede (recomendável).

preview_html_78acedb5.png

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Hm.. obrigada Linio Alan.. coloquei a opção que você me disse (100Mbps Fullduplex) na placa de rede, mas o driver já esta atualizado. Agora vou ver se não vai mais cair. Obrigada novamente.

Sem equipamentos adequados você fica sem saber quais valores serão os mais adequados ao cable-modem na sua região, e pode ainda acontecer de os técnicos da NET não terem equipamento (outro cable-modem) para substituição, aí vem a "enrolação" já que a sua internet não esta severamente comprometida.

Vá até as propriedades da sua placa de rede, e altere a negociação de velocidade para "100Mbps Fullduplex". Caso já esteja com este parâmetro altere para "Autonegociação". Atualize também o driver da sua placa de rede (recomendável).

preview_html_78acedb5.png

Compartilhar este post

Link para o post

Se o problema não é causado pela negociação da velocidade entre a sua placa de rede e o cable-modem, tudo me leva acreditar que é realmente problema da sua operadora.

Acione a "tia ANA" (ANATEL)! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais