Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre o i5 3570k/i5 3470


ThLxDiasS

Posts recomendados

Estou montando um pc e gostaria de saber qual pegar? Configuração do meu pc

eu estava pensando em pegar 3470 porque e R$100 mais barata mas quero saber se muda muita coisa entre as 2 para jogos? quanto de FPS eu perderia

Processador ???

Placa Mãe: GA-Z77-D3H

Placa de Video: Geforce GTX 780

Memoria Ram: 8GB (2x4)

HD: 1TB

Gabinete: TT Chaser Mk I

Fonte 750W Cooler Master GX750 80 Plus (ta boa para essa configuração?)

uma Duvida ta valendo pegar 1 CPU Cooler ou WaterCooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não economizaria os cem reais, porque a GTX 780 é uma senhora VGA e talvez você acabe fazendo um overclock no futuro. O i5-3470 não só é um dos i5 mais fracos da linha Ivy Bridge como ele também é bloqueado para overclock. Se você não for fazer overclock de jeito nenhum, leve um i5-3570, que é igual ao i5-3570K, só que sem função de over.

Se você não tiver dinheiro para comprar os dois, leve uma GTX 770 ou então uma HD 7970 GHz Edition, mas eu não economizaria em processamento. Sobre o cooler, se você for fazer overclock, seria legal um water cooler como o H80 ou o H100. Se não for fazer overclock, acho que até um Hyper 212 EVO dá conta de jogos se o seu gabinete for ventilado e se a sua VGA não for daquele modelo stock, que esquenta mais.

Sobre a placa-mãe, se você for fazer overclock eu recomendo a GA-Z77-UD3H. É mais ou menos o mesmo preço da D3H, só que é voltada exclusivamente para overclock. A D3H até segura um over de 4.4Ghz, mas acima disso não é garantido. Se o preço é parecido, leve a que te dá mais estabilidade em over. Essa GA-Z77-D3H, que eu tenho, é voltada para quem precisa de várias portas sata e USB, não para entusiasta em over.

Essa fonte Cooler Master GX750 é classificada como “produto bomba” pelo Clube do Hardware. Cooler Master tem ótimos produtos, mas fonte não é um setor no qual ela seja confiável. Quer uma boa fonte para uma GTX 780? Compre uma fonte de 650W da Corsair (HX ou AX), da Seasonic ou da Antec (essas duas eu não tenho modelos para indicar). Se for fazer um SLI no futuro, acho que uma de 750W segura tranquilo.

Como eu disse, se o orçamento pesar, eu levava uma HD 7970 (ou GTX 680 / 770) e gastava o resto na melhor fonte possível, em um i5 de topo e em um cooler bom. Se for fazer over, um H100 caía bem para esse sistema.

Mas é só a minha opinião,

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!