Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consulta de planilas


Urquiz

Posts recomendados

Boa tarde colegas.

Estou com uma duvida em relação a duas planilhas que utilizo no meu trabalho:

Tenho a planilha A e a planilha B dentro da mesma pasta de trabalho.

Planilha A possui 7116 nomes de clientes e a Planilha B possui 3561 nomes de clientes.

Gostaria de saber quais funcionários que estão na planilha B que também estão na A. Isso já iria poupar muito tempo no trabalho, já que é um numero grande para verificar um por um. Alguém teria algum modelo ou fórmula para tal? encontrei algumas formulas na internet mas não surgiu efeito. :confused:

Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Urquiz

Baixe a planilha e veja se é isto que você quer:

http://www.sendspace.com/file/fswf2m

Dê retorno.

Att.

Boa tarde Patropi.

Agradeço a atenção colega, está funcionando sim. Porém os dados teriam que estar idênticos para a localização certo? É possível fazer a busca pelos nomes sem ser que eles esteja idênticos? Colocando apenas o começo do nome ou somente o meio?

Porque a maioria dos dados nas planilhas que vou verificar não está em ordem o nome ou esta misturado com outras coisas nome com numero, etc. (Funcionários :angry::angry:)

De qualquer forma, agradeço enormemente a ajuda.

Passar bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No teu caso como nas duas planilhas os nomes são compostos fica mais difícil.

Dá para fazer uma relação com apenas uma parte do nome, o primeiro nome, sobrenome ou qualquer parte do nome e usar um coringa,que no teu caso seria o asterisco.

Por exemplo se eu quiser procurar o José Luiz ou João José eu coloco asterisco como coringa.

Uma planilha só para exemplificar:

http://www.sendspace.com/file/egh9u3

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No teu caso como nas duas planilhas os nomes são compostos fica mais difícil.

Dá para fazer uma relação com apenas uma parte do nome, o primeiro nome, sobrenome ou qualquer parte do nome e usar um coringa,que no teu caso seria o asterisco.

Por exemplo se eu quiser procurar o José Luiz ou João José eu coloco asterisco como coringa.

Uma planilha só para exemplificar:

http://www.sendspace.com/file/egh9u3

Att.

Desculpe pela demora. São Paulo ta uma loucura rs -_-

Muito obrigado Patropi, acredito que irá funcionar sem problemas, rodei a internet desda 8 da manha a procura de algo parecido, mas como não tenho muita experiencia fico meio perdido. Estou em casa e não tenho os dados aqui. Mas amanha assim que eu chegar no trabalho vou testa-la e dou um retorno a você! Agradeço muito a sua ajuda.

Tenha uma boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui Patropi. Esqueci de aumentar as linhas da formula só estava indo até um certo valor. Agora foi legal cara. Só preciso organizar agora, já ajudou bastante.

Muito obrigado Patropi. Obrigado mesmo.

Olá Patropi,

Consegui agora rs. Foi falta de atenção minha mesmo, esqueci de aumentar as linhas da fórmula, pois só estavam indo até a 10 rs. Agora ta legal.

Muito obrigado amigo, com certeza é de grande ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Patropi.

Bem, o problema é que eu me esqueci de um detalhe rs.

Estou com duas planilhas na mesma pasta de trabalho, planilha A e planilha B. Com ajuda do Patropi, consegui tirar alguns dado da A já que estavam em duplicidade na B. Porém gostaria de fazer ao contrario. A planilha B contem alguns clientes que estão com informações mais completas e gostaria de substitui-los na planilha B

toda a linha.

Por exemplo:

Na plan2 estão nomes do clientes que todos eles estão na Plan1. Gostaria de substituir da plan2 as coluna B e C para as colunas B e D da Plan1.

Deu pra entender ou ficou confuso? rs

Estou na pesquisa por aqui e fazendo manual na planilha. Se alguém souber uma solução ficarei muito grato.

http://www.sendspace.com/file/ixzjtg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

boa tarde!

Ainda na batalha rs, já consegui com a ajuda do Patropi resolver grande maioria dos problemas. Mas ainda resta alguns que estou fazendo manual, um por um, e são muitas linhas.

Porém tenho uma planilha com todos esses dados feitos e queria junta-las com os outros dados de outra planilha, mas queria um jeito que eu desse o comando de colar e fosse feita a substituição dos nomes iguais. Colar e substituir. Existe a possibilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!