Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Hoje resolvi arrumar alguns cabos do meu pc que estavam soltos pelo gabinete. Conectei todos certinho, mas quando fui ligar o computador não funcionou. A fonte "pisca" (tem led), dá uma pequena girada no cooler e daí desliga, para de funcionar; logo depois tento ligar novamente, nem esse "sinal de vida dá, só volta a acontecer quando desconecto o cabo que lia a fonte na tomada e conecto de novo.

Em busca de identificar o problema, fiz quatro testes:

1)Retirei a fonte e coloquei outra no lugar, mesma coisa.

2)

. A fonte FUNCIONOU ! Led e cooler ligaram normalmente.

3)Peguei uma daquelas chaves de fenda que mostram se está passando corrente ou não (esqueci o nome certo) e coloquei em quase toda a placa-mãe, está passando corrente.

4)Tirei os pentes de ram, limpei e coloquei de volta. Mesmo assim nada.

Meu computador:

- Fonte Corsair GS800

- Placa-mãe MSI h55-e21

- HD 7870 2gb

- 8GB de ram Corsair Vengeance

- 1TB de HD

Alguém sabe o que pode ser ? Nunca vi um caso parecido com esse, se puderem me ajudar agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

** Você ta ligando todos os cabos corretamente né, até aquele com conector de 04 vias que vai na placa Mãe.

** A tensão na fonte se ta 110/220

** Limpou as memorias

** E o maior suspeito Cooler do processador mal encaixado ou precisando trocar pasta térmica:D:D

Não custa dar uma conferidinha nesses itens

Compartilhar este post

Link para o post
** Você ta ligando todos os cabos corretamente né, até aquele com conector de 04 vias que vai na placa Mãe.

** A tensão na fonte se ta 110/220

** Limpou as memorias

** E o maior suspeito Cooler do processador mal encaixado ou precisando trocar pasta térmica:D:D

Não custa dar uma conferidinha nesses itens

Sobre os cabos, já conectei e desconectei todos, continua na mesma.

Não tem como mudar a tensão dessa fonte.

Já limpei, mas não adiantou.

Eu nem cheguei a tocar no processador, mas acho que vou mexer nele. To suspeitando dele já. Hahahaha

O mais estranho é que: se eu faço aquela gambiarra do clips e ligo os cabos da fonte no driver de cd, coolers do gabinete, eles funcionam normalmente. A fonte com certeza não deve ser, nem o cabo 24 pinos, já que na outra fonte também não funcionou.

Compartilhar este post

Link para o post

Update: fazendo vários testes, percebi que tem alguma coisa com aquele cabo 4+4 12v. Sem ele estar ligado na placa-mãe, aquele teste do clipes funciona perfeitamente; já com ele conectado não funciona. Alguém sabe qual é a função dele?

Compartilhar este post

Link para o post
Update: fazendo vários testes, percebi que tem alguma coisa com aquele cabo 4+4 12v. Sem ele estar ligado na placa-mãe, aquele teste do clipes funciona perfeitamente; já com ele conectado não funciona. Alguém sabe qual é a função dele?

Cara, esse conector da fonte serve para dar uma energia extra para a CPU, para, por exemplo, alimentar o núcleo controlador de memória, a GPU integrada entre outras funções, se o micro for ligado sem esse conector, não aparecerá vídeo de jeito nenhum, eu recomendo que você verifique novamente sua fonte, pois ela pode não estar "suportando" quando o PC "starta", por exemplo, assim que você aperta no botão POWER do micro, o hardware requer um pico de energia que a fonte precisa obrigatoriamente disponibilizar, pois se não for o micro jamais irá iniciar.

Esse é meu conselho, tente outra fonte com potência igual ou maior que a sua, lembrando que fonte genérica pra micro de bom desempenho nem pensar, hein!

Estou com um problema parecido com o seu, meu micro liga completamente mas não exibe vídeo, esquenta tudo que tem que esquentar, mas nada de imagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, esse conector da fonte serve para dar uma energia extra para a CPU, para, por exemplo, alimentar o núcleo controlador de memória, a GPU integrada entre outras funções, se o micro for ligado sem esse conector, não aparecerá vídeo de jeito nenhum, eu recomendo que você verifique novamente sua fonte, pois ela pode não estar "suportando" quando o PC "starta", por exemplo, assim que você aperta no botão POWER do micro, o hardware requer um pico de energia que a fonte precisa obrigatoriamente disponibilizar, pois se não for o micro jamais irá iniciar.

Esse é meu conselho, tente outra fonte com potência igual ou maior que a sua, lembrando que fonte genérica pra micro de bom desempenho nem pensar, hein!

Estou com um problema parecido com o seu, meu micro liga completamente mas não exibe vídeo, esquenta tudo que tem que esquentar, mas nada de imagem.

Hmm, entendi.

Sobre a fonte, com aquele teste do clipes consegui ligar tudo o que estava conectado com ela: coolers da própria fonte, do gabinete, do processador, leitor de cd/dvd e etc.

Tô começando a suspeitar da placa-mãe ter ido pro pau. Será possível, mesmo ela passando corrente?

Compartilhar este post

Link para o post
Hmm, entendi.

Sobre a fonte, com aquele teste do clipes consegui ligar tudo o que estava conectado com ela: coolers da própria fonte, do gabinete, do processador, leitor de cd/dvd e etc.

Tô começando a suspeitar da placa-mãe ter ido pro pau. Será possível, mesmo ela passando corrente?

Cara, já tentou testar sua fonte em outro pc ?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não é fonte, o soquete com o chicote que sai da fonte só encaixa de UMA maneira na placa mãe, você tem que verifica se ligou os 12 volts do processador, sao 2 fios amarelos e 2 pretos em um soquetinho, o lugar dele fica bem perto do cooler do processador..

E a causa mais provavel, você ligou os fios do painel errado e ta dando curto!!!

OS fios do painel é os 2 fios do botão de Power, os 2 do LED e um outro soquetinho pequeno do USB, se liga errado nao vai funciona nunca.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais