Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com resolução do computador


felippefgd

Posts recomendados

A resolução recomendada para o meu computador é 1280x720, porém quando coloco essa resolução, a imagem fica extremamente grande, saindo da tela e atrapalhando toda a configuração. A minha configuração para que a tela fique quase certa está 1768x992. Essa configuração foi customizada, e mesmo assim há uma pequena borda vertical e horizontalmente. O pior problema é que em jogos, o gráfico fica bom, porém as letras ficam MUITO pequenas, quase impossíveis de se ler. Gostaria de saber como arrumar isso, pois essa configuração errada atrapalha em muitas outras coisas também, como até navegar na internet, pois se deixo 100% a visualização do navegador, fica muito grande as letras e as imagens, sendo impossível ver a página inteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resolução recomendada para o meu computador é 1280x720, porém quando coloco essa resolução, a imagem fica extremamente grande, saindo da tela e atrapalhando toda a configuração. A minha configuração para que a tela fique quase certa está 1768x992. Essa configuração foi customizada, e mesmo assim há uma pequena borda vertical e horizontalmente. O pior problema é que em jogos, o gráfico fica bom, porém as letras ficam MUITO pequenas, quase impossíveis de se ler. Gostaria de saber como arrumar isso, pois essa configuração errada atrapalha em muitas outras coisas também, como até navegar na internet, pois se deixo 100% a visualização do navegador, fica muito grande as letras e as imagens, sendo impossível ver a página inteira.

Qual seu monitor, marca e modêlo? Qual sua placa de vídeo, marca e modêlo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tela:

Samsung 26 polegadas

Model name: LN26R51B

Model code: LN26R51BX/XAZ

Placa de vídeo:

Nvidia GeForce GTX 570

De acordo com o manual do LN26R51B, a resolução máxima do monitor deve estar em 1360 x 768 @ 60Hz, fora disso o monitor pode apresentar anomalias.

Dê uma lida no manual, se não tiver baixe aqui:

http://www.nodevice.com.pt/user_manual/samsung/tv/ln26r51b.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei aqui na resolução que você falou, e fica extremamente grande. A barra do iniciar some, e fica só um mínimo pedaço aparecendo.

Certo, agora deixa nesta resolução grande mesmo e vamos configurar seu monitor:

No monitor, aperte o botão Menu, selecione configurar para PC dê Enter, Selecione Auto Ajuste e dê Enter, pronto auto ajuste em andamento...Agora deve estar melhor...Comunique se ainda houver erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se muda saber isso, mas o meu pc está ligado com hdmi. E nas configurações da tela, não tem auto ajuste.

Tem o auto ajuste sim, baixe o manual e leia atentamente, na página 52 do manual, explica direitinho, vai no link que te enviei acima e faça o download.

Pressione o botão PC sob a tampa do controle remoto para selecionar o modo PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema condiogo, é que o meu computador não está na tela PC e sim na tela HDMI. Eu tenho as opções TV, AV1, Componente1 e HDMI. Tentar fazer o que fala no manual sobre o PC não funciona por que não tenho a opção de mexer no PC já que não tem nada ligado a ela.

Sim, agora entendi, você poderia ligar com cabo VGA mas, sua placa de video só tem conectores de saída HDMI e DVI, então precisaria de um adaptador ou um cabo DVI em uma ponta e VGA na ponta que vai conectar no monitor ai teria acesso ao menu pc para configurar o auto ajuste.

É um probleminha não é? E uma questão de escolha e pequeno investimento.

Eu faria a ligação com um adaptador na porta PC (VGA) e configuraria o auto ajuste da tela como manda o manual, com seu monitor em resolução de 1360 x 768 @ 60Hz. A imagem com certeza não perderá qualidade devido a resolução máxima nativa de sua TV/Monitor, e a apresentação na tela seria plena e confortável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, ele ta ligado ao pc com um adaptador para HDMI. Meu pc tem duas entradas DVI apenas e uma entrada menor onde está conectado o adaptador. Então ele está conectado na TV com a ponta HDMI e no pc com um adaptador de HDMI. É exatamente por estar com HDMI e o pc não ter entrada que o computador está com esse problema? O que devo fazer? Comprar um cabo DVI mesmo? Desculpa o transtorno, mas é que antes dava pra suportar os pequenos problemas com a a tela, mas agora não está dando mais.

Ai está a imagem das saídas da minha placa de vídeo.

http://bimg2.mlstatic.com/placa-de-video-msi-nvidia-geforce-gtx-570-12gb_MLB-F-3834934027_022013.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é transtorno nenhum, pelo contrário, vivemos aprendendo aqui, com certeza, vai chegar um momento que você também dará auxílio a nós membros do fórum, em assuntos que você domina. Vamos lá:

Exatamente isso, eu mesmo faria a troca pois, gosto que tudo trabalhe certinho.

Compraria um adaptador DVI para VGA e colocaria um cabo normal de computador VGA X VGA para ligar no seu monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara valeu mesmo a dica aqui. Comprei um cabo vga com adaptador para DVI e deu certo, a imagem ta do tamanho exato e tal. O único problema é que a tela está um pouco embaçada. Tipo, as letras estão parecendo que estão com um leve efeito 3D sabe? Quando você tira o óculos 3D e vê que a imagem está um pouco distorcida. Queria saber se é meu olho que está acostumado com a outra tela ou se é a configuração com problema.

Ai embaixo está a imagem para que você analise.

https://imageshack.com/scaled/large/16/jy1f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...