Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fórmula contem no excel


Carol Mello

Posts recomendados

Boa tarde.

Preciso da ajuda de vocês.

Tenho o seguinte banco de dados:

REF COR TAMANHO

98551 0080 M

98551 0084 P

98551 5191 P

98551 0080 M

98551 0080 M

98551 0080 GG

98551 0084 XGG

98551 4688 P

98551 0080 M

98551 0084 G

98551 4688 G

98551 0084 P

E preciso criar uma planilha de pesquisa que que me retorne mais ou menos nesse formato abaixo sobre essa referência quantas peças foram vendidas de cada e cor e cada tamanho. (Obs: Eu vou alterar o valor do campo referência manualmente, e preciso que essa planilha de pesquisa busque automaticamente as informações de cor e tamanho).

Tentei usar o procv, mas ele me retorna só a primeira cor ou tamanho encontrado. Preciso que cada cor fique em uma célula e cada tamanho também fique em uma celula e depois as quantidades sejam somadas cada uma por sua vez, como se fosse uma batalha naval! hehe

Alguém se habilita?

REFERÊNCIA 98551

CORES: COR 1 COR 2 COR 3

P EX: Qtd cor1 tamP EX: Qtd cor2 tamP EX: Qtd cor3 tamP

M

G

GG

XGG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Carol Mello

Acho que tabela dinâmica vai facilitar a sua contagem.

Adorei o "batalha naval"!!!!!

http://www.sendspace.com/file/zyi22f

Márcio

Oi Marcio, hehe

Batalha naval foi a maneira mais fácil que encontrei de explicar. hehe

Mas assim, eu já tinha pensado em tabela dinâmica, mas como essa é a minha primeira dificuldade com essa planilha, em seguida vou precisar que ela me retorne informações como porcentagem vendidada, velocidade de venda e etc.

Se eu usar tabela dinâmica, não terei como fazer os demais calculos.

Mas você conseguiu entender o layout e tipo de informação que preciso.

Agora me resta decifrar que fórmulas usar para criar esse layout. hehe

Entendeu? hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue a planilha.

Coloquei algumas informações indicando o que preciso.

Obrigada pela ajuda.

http://www.sendspace.com/file/8ytgtq

Boa Tarde!

Aqui no forum nao anexa arquivos!

up seu arquivo em um site gratuito como o www.sendspace.com

e poste o link aqui!

:rolleyes:

Obrigada, consegui! :)

VOltarei amanha.

Agradeço desde já a quem puder me ajudar!

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Carol

Acho que consigo resolver usando o mesmo filtro da tua dúvida anterior, mas eu não estou sabendo de onde puxar os dados, como por exemplo

de qual coluna vem os dados:

Peças por Cor % Cor % tamanho

Quando anexa exemplo evite usar XX como referência e coloquye um código valido e preencha manualmente demonstrando os dados referentes aquele código para conseguirmos identificar.

Minha bola de cristal não tem funcionado ultimamente.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carol

Acho que consigo resolver usando o mesmo filtro da tua dúvida anterior, mas eu não estou sabendo de onde puxar os dados, como por exemplo

de qual coluna vem os dados:

Peças por Cor % Cor % tamanho

Quando anexa exemplo evite usar XX como referência e coloquye um código valido e preencha manualmente demonstrando os dados referentes aquele código para conseguirmos identificar.

Minha bola de cristal não tem funcionado ultimamente.

Abraço.

Obrigada pela atenção.

Segue a planilha de exemplo um pouco mais detalhada.

http://www.sendspace.com/file/8b6h9t

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Carol

A planilha BASE T é cheia de problemas.

Em primeiro lugar as fórmulas do Excel são projetadas para funcionarem em dados em formato de tabelas,ou seja, com cabeçalho e depois apenas lançamento de dados.

Na tua planilha além do cabeçalho na linha 1, tem vários cabeçalhos de tantas em tantas linhas.

Devido a esses cabeçalhos está dando o erro VALOR# que atrapalha as fórmulas, pois é um texto.

Na BASE T no intervalo das células A6 até A10 você quer que retorne o número das cores, sem repetição, mas eu só consegui trazendo os repetidos, porque ao tentar uma fórmula para trazer só um número de cada cor, encontrei outro empecilho, pois esses números estão formatados como texto, por isso não consigo aplicar a fórmula neles.

Aguardo retorno.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carol

A planilha BASE T é cheia de problemas.

Em primeiro lugar as fórmulas do Excel são projetadas para funcionarem em dados em formato de tabelas,ou seja, com cabeçalho e depois apenas lançamento de dados.

Na tua planilha além do cabeçalho na linha 1, tem vários cabeçalhos de tantas em tantas linhas.

Devido a esses cabeçalhos está dando o erro VALOR# que atrapalha as fórmulas, pois é um texto.

Na BASE T no intervalo das células A6 até A10 você quer que retorne o número das cores, sem repetição, mas eu só consegui trazendo os repetidos, porque ao tentar uma fórmula para trazer só um número de cada cor, encontrei outro empecilho, pois esses números estão formatados como texto, por isso não consigo aplicar a fórmula neles.

Aguardo retorno.

Abraço.

Vou verificar e te retorno!;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!