Ir ao conteúdo

Micro com i7 + GTX 550ti reiniciando.

mirza2

Posts recomendados

Postado

Preciso de ajuda!

Comprei um computador com processador i7 3770 3.4GHZ, RAM 8GB, fonte Real 500W, Placa Mãe Asus P8H61-M LX3, Placa de vídeo GTX 550 TI.

Acontece que o computador fica reiniciando quando eu começo a utilizar programas mais pesados. Então troquei a fonte e a placa de vídeo novas (GTX 550 TI e fonte real 500W) pelas que tinham no meu computador antigo que é um Quad Core de 4GB RAM, com placa de vídeo Radeon HD 43... (uma fraquinha de 64bits) e uma fonte de 400W. Resultado, agora o i7 e o Quad funcionam! E nenhum dos dois ficam reiniciando! O problema é que eu comprei o i7 e a placa de vídeo GTX 550 TI para serem usados juntos! O que pode estar acontecendo??

Será problema de compatibilidade do i7? Ou problema na placa mãe??

Postado

O problema provavelmente é a fonte. A HD4350 em pico gasta 14w, enquanto a GTX550Ti gasta em pico 104w.

Uma diferença consideravelmente grande, ajudaria caso vocês nos informa-se qual é em questão a fonte compra com marca e modelo da mesma.

E se usar estabilizador, pare de usa-lo que ele pode e um dia ira queimar a sua fonte.

Outra possibilidade poderia ser que a VGA esta esquentando muito. Instale o AIDA_64 ou o GPU_Z e verifique a temperatura que a mesma está chegando. Mas primeiro, nos diga qual é a fonte do seu PC.

Postado

Certo, já descobri que a fonte real ATX de 500W que comprei não serve para nada... é Bluecase e ela chega em no máximo 320W... por isso que o computador reiniciava. Troquei a fonte por uma de 650W da C3 Tech (não tem avaliação dela no ClubedoHardware) mas é o que tem disponível em Belém para comprar. Agora vou instalar todos os programas e testar o computador funcionando no máximo para ver o que acontece!

Bora ver se essa nova funciona!

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!