Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu acabei de adqurir um sdd corsair neutro gxt porém minha placa-mãe é sata 2, formatei tudo e esta funcionando. Mas de 4 em 4 minuto o micro congela e reinicia. to tentando pesquisar mas ta tenso ta travando e tenho que reiniciar o pc.

pra postar este topico tive que reinciar 3x

ssd.png

sera que ssd esta com problemas, ve a imagem acima.

Postado
eu acabei de adqurir um sdd corsair neutro gxt porém minha placa-mãe é sata 2, formatei tudo e esta funcionando. Mas de 4 em 4 minuto o micro congela e reinicia. to tentando pesquisar mas ta tenso ta travando e tenho que reiniciar o pc.

pra postar este topico tive que reinciar 3x

ssd.png

sera que ssd esta com problemas, ve a imagem acima.

Faça o que tá nesse video a partir de 3:50 :

Postado
Faça o que tá nesse video a partir de 3:50 :

não resolveu, caramba ta tenso

agora vou tentar na bios se tem algo pra fazer

sera que este ssd ta bichado nao, porque ta dando aquela faixa amarela

senao eu ja troco, acabei de comprar

Postado

Será que o seu ssd não está com defeito??? pela foto do Smart postada parece que ele está acusando que o ssd está com alguns badblocks(realocated sector count) o que é estranho....

Uma coisa que eu discordo do video é que não é obrigatório instalar o ssd no modo AHCI, o ssd também pode ser instalado no modo IDE mesmo... a diferença é que o SSD funciona mais rápido no modo AHCI do que no modo IDE.... Em que modo você andou instalando o SSD?? Tente os dois e veja se da diferença na estabilidade... Com o disco anterior o pc funcionava normalmente??

Postado

eu usava 2 hds com raid0. ai instalei este ssd pro sistema operacional e programas e continuo com o raid no hd normal para arquivos

quando eu habilito este modo ahci o micro nao liga mais, da tela de erro ao iniciar e nem boot da.

• 2 anos depois...
Postado

Bom dia, Vou reviver o tópico pois estou com um problema parecido.

Recentemente troquei minha placa mãe por uma Z97M-Plus/BR, um processador Core i5 4440 e 2 memórias corsair vengeance 4Gb 1600Mhz.

Essa placa possui entradas SATA 3 e eu estava utilizando 2 HD's SATA 2 e tudo funcionava corretamente no Windows 8.1

Para um melhor desempenho comprei um SSD Corsair Force LX 128Gb SATA 3, retirei o sistema operacional que estava em um dos HD's e instalei o sistema no SSD, na BIOS está em AHCI.

Os outros 2 HD's estão apenas para armazenar arquivos e programas menos utilizados enquanto o SSD está com o Sistema Operacional e programas leves mais utilizados.

Logo que fiz a instalação tudo funcionava corretamente, sem mais nem menos o Windows 8.1 começa a travar, eu abro alguma tela do sistema ou algum programa e ele para de responder, o mouse continua mexendo normalmente e algumas telas também porém conforme vou mexendo tentando fechar as telas o sistema trava completamente e após alguns minutos reinicia sozinho.

Vi em alguns Posts pessoas reclamando que poderia ser memória, passei o memtest e não foi encontrado qualquer tipo de problema com as memórias e também quando o sistema estava direto nos HD's nada disso acontecia.

O sistema travava mesmo sem fazer qualquer alteração de performance conforme descrito em muitos tutoriais da internet, então resolvi efetuar algumas alterações como desativar a desfragmentação programada, retirar arquivos de paginação... entre outras mais e não surtiu efeito, acontece sempre a mesma coisa.

Não tem um tempo especifico e nem um programa especifico que é aberto para que ele comece a travar, as vezes demora alguns minutos para travar e as vezes algumas horas.

Desde já agradeço a ajuda!

Postado

Olá, Efetuei mais testes e retirei o SSD e reinstalei o sistema no HD.

O problema apareceu também demorou mais, porém também apareceu.

Agora estou pensando ser algo relacionado a driver, porém todos os drivers foram baixados do site do fabricante.

Alguns programas que identificam drivers falam que existe alguns desatualizados porém todos são pagos.

Alguém conhece algum que seja gratuito?

Obrigado!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!