Ir ao conteúdo

PC não faz o POST

Posts recomendados

Postado

Opa, tudo beleza galera?

Meu caso é o seguinte:

Meu PC funcionava normalmente, sem problema nenhum.

Até que semana passada, o PC estava ligado e estourou o transformador da rua, na esquina de casa.

Na hora pensei, *****, queimou tudo....

Mas não, liguei ele depois de voltar a energia e tudo aparentemente certo.

Então, ele começou a travar, o PC simplesmente congelava, nada funcionava....

Só reiniciando, e as vezes nem isso, tinha que desligar e ligar novamente.

Além disso, deu erro de tela azul 1 vez, dizendo algo do tipo: Sync flood, ou Sync Floop....mas foi apenas uma vez.

A coisa ficou pior, sendo que o PC passou a funcionar perfeitamente quando queria, e as vezes ele travava já ao carregar o windows, sendo que cheguei a ficar jogando 14 horas sem problema algum.

Bom, pensei em formatar o PC pra ver se o windows pudesse ter dado problema pela queda de energia.

Formatei as partições, mas quando fui instalar o windows novamente, quem disse que o PC quis ligar?

Então, to nessa...

Tipo, eu ligo o PC, a fonte liga, os coolers, HD e tal, mas não faz o POST, aí fica eternamente, posso reiniciar, religar e nada....

Aproveitei pra abrir e tirar bem a poeira, mas nada.

Testei remover a placa de vídeo e testar na ONBOARD, mas nada também.

valeu galera, meu caso é esse, agradeço a atenção de todos, abraço!

Config:

Processador AM3 Phenon II x4 945 (3.0)

Placa Mãe Asus M4A78T-E

Memória 2x2 GB Corsair 1600 MHZ

Placa de Vídeo ATI Radeon 4890, 1 GB 850 MHZ

HD SATA II Samsung 500GB 7200 RPM

Fonte DR Hank 500W reais

Postado

Faça o teste com outra fonte amigo, HD também pode ser a causa, se o problema persiste provavelmente o problema está na sua placa mãe, As placas mães da Asus soquete AM3 são muito problemáticas.

Postado

Bom, então só levando em uma informática mesmo, já que não tenho outra fonte.

O problema é que não confio em informática alguma aqui onde moro, pois acabei de me mudar.

Alguma dica ou conselho?

valeu

@Edit: Ainda não entendi porque o PC as vezes funcionava perfeitamente, e as vezes nem carregava o windows :(

• 2 semanas depois...
Postado
Bom, então só levando em uma informática mesmo, já que não tenho outra fonte.

O problema é que não confio em informática alguma aqui onde moro, pois acabei de me mudar.

Alguma dica ou conselho?

valeu

@Edit: Ainda não entendi porque o PC as vezes funcionava perfeitamente, e as vezes nem carregava o windows :(

Veja como está a carga da bateria.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!