Ir ao conteúdo

GT6 ou Forza 5 - Qual será o Simulador de Corridas?

Seteberto

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de saber o que os usuários do fórum sabem sobre os 2 simuladores para consoles que estão para sair, pois sempre joguei a serie gran turismo desde o GT2, GT4 e não sei se iria de GT6 (sempre o segundo titulo do jogo é melhor do gran turismo) e joguei tambem o Forza 4 e gostei muito, achei bem superior ao GT4, mas são gerações diferentes, se bem que GT6 e Forza 5 serão tambem de gerações diferentes.

Eu li que o GT6 será uma melhora do GT5 e não um jogo totalmente novo como será Forza 5.

Gostaria saber da opnião dos usuarios do forum, esqueçam os consoles em si, alem do mais é proibido kkk.

Postado

Man a briga vai ser boa porém como o Forza vai sair pra proxima geração creio que ele saira melhor, uma pena pois gostaria que saisse pra essa;

Postado

Mas mesmo assim, será que não dá uma briga boa, ou até uma vitoria do gran turismo? Como disse os gran turismos 1 e 3 foram bons e revolucionaram muito os simuladores de corrida, mas o 2 e o 4 foram os melhores em comparação... será??

Postado
Mas mesmo assim, será que não dá uma briga boa, ou até uma vitoria do gran turismo? Como disse os gran turismos 1 e 3 foram bons e revolucionaram muito os simuladores de corrida, mas o 2 e o 4 foram os melhores em comparação... será??

Se renovarem pode ser que sim, se não for somente visual e colocar alguns carros a mais o game pode realmente se mostrar muito bem nesse final de ano;

Postado

Na minha opnião é questão de "Ista"

Joguei Forza uma vez, e não creio ser um simulador por ter diversos elementos de arcade (como por exemplo frear automaticamente em curvas ou o xuning), joguei e tenho todos os jogos da Série Gran Turismo, por exemplo o 5 Jogos todos os dias, (ao menos uma corrida desde o dia que comprei), o GTPSP jogo todos os na conduça dias pela mobilidade, creio GT5 ser superior primeiro por ser um "Ista". Graficamente desconheço um jogo que supere, outra razão é que ele sempre está se atualizando, ganhando novos carros, pistas e etc...

Mas como eu disse, é papo de Ista....

Postado
Na minha opnião é questão de "Ista"

Joguei Forza uma vez, e não creio ser um simulador por ter diversos elementos de arcade (como por exemplo frear automaticamente em curvas ou o xuning), joguei e tenho todos os jogos da Série Gran Turismo, por exemplo o 5 Jogos todos os dias, (ao menos uma corrida desde o dia que comprei), o GTPSP jogo todos os na conduça dias pela mobilidade, creio GT5 ser superior primeiro por ser um "Ista". Graficamente desconheço um jogo que supere, outra razão é que ele sempre está se atualizando, ganhando novos carros, pistas e etc...

Mas como eu disse, é papo de Ista....

Ista? COmo assim? *****... fiquei mais ainda na vontade de jogar o GT6 agora... se bem que o Forza também tem DLC's....

Ahh queria saber uma coisa alem de tudo isso, uma duvida minha, existe algum lugar que eu possa testar o jogo antes de comprar??

Postado
Ista? COmo assim? fiquei mais ainda na vontade de jogar o GT6 agora... se bem que o Forza também tem DLC's....

Digo "ista", "fanboy", pois, sempre ele vai puxar a sardinha para seu lado, como eu fiz discaradamente :lol:

Ahh queria saber uma coisa alem de tudo isso, uma duvida minha, existe algum lugar que eu possa testar o jogo antes de comprar??

Desconheço, eu uso o YouTube ou pego emprestado, agora se não se tem o console, só o YouTube mesmo...

Postado

Questão de freiar automaticamente no Forza isso é customizavel, o game pode ser jogado num estilo arcade e simulador ao mesmo tempo, posso Jogar com simulador total(danos reais,queima de pneus, suspensão, combustivel,sem assistencias, cambio manual) tudo isso enquanto o segundo player joga num modo arcade( assistencia ligada, faixa na pista mostrando quando freiar, freio automatico, dano somente cosmetico, sem consumo de combustivel,pneu ou suspensão) e ambos se divertindo juntos.

Por isso meu irmão de 7 anos e eu adoramos o jogo, mesmo ele sabendo jogar ou não da pra ficar junto no game, jogo no manual total pra ter o equilibrio enquanto ele joga arcade.

atualizaçoes, pistas, carros, dlcs, venda e compra online de carros e de pinturas acho que ambos tem isso né;

é questão de jogar os dois pra ver com qual você se identifica, ambos contam com grande quantidade de carros, visual realista;

tem que ver o que sera mostrado nos proximos games, tanto o GT6 como o F5 podem surpreender, dizer agora se um sera melhor que outro acho que ainda é cedo vendo pelo lado logico;

Postado

O Gran Turismo 5 é mais simulador que o Forza 4 se não houvessem adversários na pista. Hoje, até que a IA do GT5 melhorou 100%, mas assim que saiu era lixosa. O modo carreira de GT5 não impõe uma simulação de adversários muito boa, pois mal há dano aos veículos e os adversários são bem previsíveis. Por outro lado, acontecem corridas a noite, na terra, na neve, na chuva, etc...

O Forza 4 passa uma sensação quase simulador, porém, se somar a excelente IA dos adversários, a sensação de um para o outro diria que são jogos equivalentes. Quem tem GT5 não precisa de um FZ4 e vice-versa.

O meu único deixa é, quando a questão é simulador efetivamente falando, o GT5 é mais real, o que não quer dizer que seja mais divertido. Hoje, quando eu jogo o GT5, jogo no modo Arcade, no qual tem mais opções de realismo, como dano total, coisa que no modo carreira não entendo por que não tem, desgastes de pneus, combustívels, aderência, etc...

Minha opinião: são jogos equivalentes, são excelentes, porém ambos tem seus defeitos, mas repito, quem tem um não precisa do outro.

No caso de GT6 vs FZ5, a história vai se repetir, com a diferença que um jogo nextgen com certeza terá gráficos infinitivamente superiores.

Postado
Questão de freiar automaticamente no Forza isso é customizavel, o game pode ser jogado num estilo arcade e simulador ao mesmo tempo, posso Jogar com simulador total(danos reais,queima de pneus, suspensão, combustivel,sem assistencias, cambio manual) tudo isso enquanto o segundo player joga num modo arcade( assistencia ligada, faixa na pista mostrando quando freiar, freio automatico, dano somente cosmetico, sem consumo de combustivel,pneu ou suspensão) e ambos se divertindo juntos.

Isso muitos arcades tem.... :lol:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!