Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor opção de roteador


wjguim

Posts recomendados

:confused:Boa tarde. Gostaria de comprar um roteador wi-fi, mas sou leigo no assunto e as duvidas são muitas.

Andei lendo sobre o assunto, inclusive aqui mesmo, mas não consegui chegar a um bom aparelho, pois além das marcas tem também o numero de antenas (1,2,3), 150 ou 300mb, sinal da antena (3dbi, 5dbi, etc,). E ainda, alguns tem duas antenas de 5 dbi, outros três antenas de 3dbi. Diante disto gostaria q alguém pudesse ajudar.

Tenho aqui net de 10mb, e o roteador seria para o pc(q talvez poderia continuar com o cabo mesmo), smartphones, ps3.

Agradeço desde já a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dwatashi, obrigado pela ajuda. Venho buscando pelo roteador citado mas não consigo encontra-lo.

Não tem conhecimento de alguma loja que o vende?

Nem no google o achei. Não seria TL-WR841ND? Se sim, qual a melhor opção, este wr841nd ou wr941nd?

Na Kabum a diferença é pouca.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, o WR84xND pode ser WR841ND ou WR842ND.

São bem parecidos, com a vantagem do 2 ter porta USB.

O WR941ND já usa sistema com 3 antenas, ele é interessante se você tiver adaptadores que usam esta configuração. No entanto a maioria dos adaptadores 300 Mbps (802.11n) é de 2 antenas somente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dwatashi, agradeço pela ajuda, mas como sou leigo neste assunto, não entendi o que você quis dizer com "ele é interessante se você tiver adaptadores que usam esta configuração"?

O que seriam estes adaptadores? Meu interesse é rotear meu virtua de 10mb, usando para ps3, smarphones, notebooks, etc...

Se o WR941ND for a melhor opção(não sei se seria), ele atenderia no que preciso? (gostaria de bom sinal e distancia, pois a casa é mais antiga e as paredes são espessas).

Obs.: o wr842nd é mais difícil de achar, pelo menos nas lojas de bh, mas consegui achar um por 162,00; o wr941nd achei por 169,00. Se os dois forem iguais, acho que compensaria mais o 842, por poder compartilhar filmes que estão no pendrive, é isso mesmo? (Plugando o pendrive na usb, ele compartilha o conteudo via wifi?)

Agradeço a atenção novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!