Ir ao conteúdo

Como reduzir sinal de som - resistor?

eliasfb

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Estou fazendo um tipo de "hub" para o som do pc. Fiz um desenho tosco pra explicar como vai funcionar:

9ihw.jpg

Em resumo: o som vem do PC e há uma chave seletora que numa posição manda o som pro fone e noutra posição manda pra caixa.

O problema é o seguinte: a caixa de som (que é pra tocar baixo [o instrumento musical]) não tem regulagem de volume na entrada auxiliar (que é onde eu ligo a saída de som do pc), então o volume dela está sempre no máximo.

Como eu poderia reduzir o sinal que é enviado para a caixa de som? Uso resistores nos canais esquerdo e direito do som ou há algum componente específico pra isso?

Valeu!

• Coordenador
Postado

Como o colega Moyano disse, use um potenciômetro...

Faça as ligações como a figura em anexo...

Onde esta escrito "entrada L ou R" ligue no PC

Onde esta escrito "saída L ou R" ligue na entrada auxiliar de sua caixa amplificada.

post-359338-13884966232963_thumb.png

Postado

Obrigado aos que responderam.

Ao invés do potenciômetro posso usar resistores de valor fixo? A ideia é não ter regulagem "física" do volume pois já terei esse controle no PC.

Nesse caso, uso dois resistores, (em cada canal) ou posso usar só um no "negativo"? Dá na mesma?

Valeu!

• Coordenador
Postado
Obrigado aos que responderam.

Ao invés do potenciômetro posso usar resistores de valor fixo? A ideia é não ter regulagem "física" do volume pois já terei esse controle no PC.

Nesse caso, uso dois resistores, (em cada canal) ou posso usar só um no "negativo"? Dá na mesma?

Valeu!

Sim , nada impede de usar resistores fixos, coloque em série resistores de 1KΩ e em paralelo, resistores de 100Ω.

Ficaria como a figura abaixo:

post-359338-13884966240337_thumb.png

Postado

Deixe-me ver se entendi.

O resistor de 1KΩ vai em série no canal esquerdo, por exemplo, e o de 100Ω vai entre o canal esquerdo e o neutro?

Pode me explicar qual é o propósito de usar um resistor em paralelo além do resistor em série?

Obrigado!

• Coordenador
Postado

É exatamente o que o colega Rafael disse, nesse caso que desenhei, o circuito reduz o sinal em 10 vezes.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!