Ir ao conteúdo

Core i5 2500K 90°C +

LuiSsS

Posts recomendados

Postado

Nesse exato momento estou com 4 abas do Chrome e + o Dropbox aberto e está assim:

Core 1,2,3,4: 1605Mhz/3612

Temp: média 35°C

Mas, abri o battlefield e a temperatura chegou a quase 97 nos 4 cores, já n sei qq pode acontecer porque sexta ele reiniciou e quando vi a tela tava escrita que era temp do proc alta e agora quando abri o gabinete n tem nem poeiras nas paredes do dissipador e nem está solto.

Possuo uma placa de vídeo HD 5750 e ela subiu para 40°C com o jogo aberto, alguém teve problema semelhante?

Vou editar o tópico quando eu terminar de upar o vídeo para poderem ver também.

Minhas config é a seguinte:

MB: ASUS P8Z68V-PRO

1X4 GB DDR3 1333

CORE i5 2500K ( nunca fiz over )

HD 5750 vappor-X

HD 160GB

HD 1TB

FONTE SPIRE 600W

---

DVDR-W

MON. SAMSUNG 23"

ESTABILIZADOR 500VA

Postado

Seu problema está aqui:

FONTE SPIRE 600W

ESTABILIZADOR 500VA

Vá na área de fontes e energia do fórum que eles te tiram da idade da pedra e te orientam direitinho.

Tem que ver isso ae

Putsss

Postado
Seu problema está aqui:

FONTE SPIRE 600W

ESTABILIZADOR 500VA

Vá na área de fontes e energia do fórum que eles te tiram da idade da pedra e te orientam direitinho.

Tem que ver isso ae

Putsss

Resumidamente: o estabilizador é insuficiente para a fonte. Mas a fonte pelo menos aparentemente é suficiente para suprir seu pc.

Eu verificaria pasta térmica, uma alimentação ruim tem mais potencial para travar o computador por potência insuficiente do que por aumento de temperatura no processador (se fosse no vrm, vá lá...)

Postado

Eu tenho a fonte desde 2009, porém ela esta em funcionamento desde 2007 se n me engano E o estabilizador era da epoca do meu Core Duo E4500 que comprei em 2007.

Será que se for da pasta térmica isso pode ter acontecido de uma hora para a outra??? Semana passada, + - quinta e sábado ocorreu quedas de luz, será que pode ocorrer algo a partir das quedas?

Até +

Postado
Eu tenho a fonte desde 2009, porém ela esta em funcionamento desde 2007 se n me engano E o estabilizador era da epoca do meu Core Duo E4500 que comprei em 2007.

Será que se for da pasta térmica isso pode ter acontecido de uma hora para a outra??? Semana passada, + - quinta e sábado ocorreu quedas de luz, será que pode ocorrer algo a partir das quedas?

Até +

Amigo o uso do estabilizador irá acabar com sua fonte e qualquer outra que você colocar ai em sua máquina, seja a curto ou longo prazo. Hoje em dia o uso desse objeto é altamente desnecessário e prejudicial a qualquer configuração. Pra entender melhor do que estou falando sugiro que leia esse artigo aqui mesmo do forum; Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

O aumento de temperatura em qualquer computador tem inúmeros fatores, como: falta de pasta térmica, cooler mal encaixado, cooler insuficiente, gabinete mal ventilado, falta de organização de cabos, fonte, pasta térmica seca, problemas nas fans do cooler etc etc. Para saber a causa somente verificando cada um dos fatores citados e outros.

Como sugestão lhe indico primeiro a verificação do cooler, principalmente se você estiver muito tempo sem trocar a pasta térmica ou se faz tempo que não limpa o cooler.

Abraço

Postado
Amigo o uso do estabilizador irá acabar com sua fonte e qualquer outra que você colocar ai em sua máquina, seja a curto ou longo prazo. Hoje em dia o uso desse objeto é altamente desnecessário e prejudicial a qualquer configuração. Pra entender melhor do que estou falando sugiro que leia esse artigo aqui mesmo do forum; Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

O aumento de temperatura em qualquer computador tem inúmeros fatores, como: falta de pasta térmica, cooler mal encaixado, cooler insuficiente, gabinete mal ventilado, falta de organização de cabos, fonte, pasta térmica seca, problemas nas fans do cooler etc etc. Para saber a causa somente verificando cada um dos fatores citados e outros.

Como sugestão lhe indico primeiro a verificação do cooler, principalmente se você estiver muito tempo sem trocar a pasta térmica ou se faz tempo que não limpa o cooler.

Abraço

falta de pasta térmica: troquei ela a + - 45 dias

cooler mal encaixado: o meu veio com um dos 4 encaixes ruim de adaptar, mas consegui deixálo 100% firme com as 4 travas

cooler insuficiente: uso o original que veio com o i5 2500K

gabinete mal ventilado: tenho um fan extra na frente de 120mm com filtro jogando o ar pra fora do gabinete

falta de organização de cabos: nao tenho fonte modulas mas tenho os cabos juntos com um negocio que envolve eles, pra evitar a má organização ( nao me lembro do nome )

fonte: é uma fonte Spire rocketeer IV 600W

pasta térmica seca: como citado acima, será que 45 dias poderia ocorrer algo inverso?

problemas nas fans do cooler etc: pelo openhardware monitor se n me engano ele ficava a 1200 e chegava a 1900rpm...

Pessoal, vou esvaziar o hd e formatálo, quanto o estabilizador, quem tem uma ''régua'' segura e se possivel postar link ? ou MP

vou continuar fuçando nele aqui.. até daqui a pouco

Postado

Cheguei de leve na conversa mas me metendo, eu possuo esse processador e realmente é normal ele aquecer assim durante jogos desse nivel do battlefield 3 faça a troca do cooler .

No meu caso foi união de falta de ventilação na casa + cooler stock da intel depois da troca do cooler fiquei sem problemas.

Agora mesmo com a ventilação fraca da minha casa o processador nunca passa de 72º graus.

Mas uma pequena observação se falou que não esta deixando o cooler 100% preso ? mas pode esse problemas ai. Mesmo assim a temperatura vai bem alto ai.

Não e necessário formatar e se quiser use direto na tomada sem estabilizador ou filtro ate conseguir um filtro decente pois só consigo achar filtro bom da upsai ou da clamper só que no momento estão fora do meu orçamento :D

Postado
Cheguei de leve na conversa mas me metendo, eu possuo esse processador e realmente é normal ele aquecer assim durante jogos desse nivel do battlefield 3 faça a troca do cooler .

No meu caso foi união de falta de ventilação na casa + cooler stock da intel depois da troca do cooler fiquei sem problemas.

Agora mesmo com a ventilação fraca da minha casa o processador nunca passa de 72º graus.

Mas uma pequena observação se falou que não esta deixando o cooler 100% preso ? mas pode esse problemas ai. Mesmo assim a temperatura vai bem alto ai.

Não e necessário formatar e se quiser use direto na tomada sem estabilizador ou filtro ate conseguir um filtro decente pois só consigo achar filtro bom da upsai ou da clamper só que no momento estão fora do meu orçamento :D

Teria algum modelo minimo especifico para comprar para aguentar os itens abaixo?

Possuo no momento:

ESSE MEU PC da descrição do post 1 + NB Inspiron 15R SE

Com um filtro bom: ligaria também o outro micro ( Core Duo E4500+2gbddr2+Mon flatron19")

Postado

Clamper qualquer um que vi la são bons e bem recomendados pelo fórum aqui e Upsai Shift 1200 compre 110v ou 220v depende da sua tensão ai nunca compre bivolt tem tópico aqui no fórum explicando que bivolt e só um forma de disfarçar um 220v em 110v

Quando a questão de temperatura do processador veja se troca o cooler dele e você vai se surpreender pelo resultado.

Melhores cooler com melhor preço e os da Cooler master mas tem outros também. quiser recomendação peça em um tópico separado.

Postado
falta de pasta térmica: troquei ela a + - 45 dias

cooler mal encaixado: o meu veio com um dos 4 encaixes ruim de adaptar, mas consegui deixálo 100% firme com as 4 travas

cooler insuficiente: uso o original que veio com o i5 2500K

gabinete mal ventilado: tenho um fan extra na frente de 120mm com filtro jogando o ar pra fora do gabinete

falta de organização de cabos: nao tenho fonte modulas mas tenho os cabos juntos com um negocio que envolve eles, pra evitar a má organização ( nao me lembro do nome )

fonte: é uma fonte Spire rocketeer IV 600W

pasta térmica seca: como citado acima, será que 45 dias poderia ocorrer algo inverso?

problemas nas fans do cooler etc: pelo openhardware monitor se n me engano ele ficava a 1200 e chegava a 1900rpm...

Pessoal, vou esvaziar o hd e formatálo, quanto o estabilizador, quem tem uma ''régua'' segura e se possivel postar link ? ou MP

vou continuar fuçando nele aqui.. até daqui a pouco

O excesso de pasta térmica aplicada poderá resultar também no aumento de temperatura. A quantia de pasta indicada para se usar em qualquer processador é de aproximadamente 1 grão de arroz(espessura). Veja se você colocou mais que isso e lembre-se de limpar com alcool os restos da pasta antiga no cooler e no processador antes de aplicar a pasta nova.

Sobre o cooler.... Mesmo que ele esteja encaixado ainda sim poderá haver problemas com temperatura, isso porque as vezes ele fica fixado mas ainda assim poderá existir espaço entre o processador e o cooler, dificultando a dissipação de calor.

Você instalou as fans da frente errado. As fan's da frente e das laterais devem jogar o ar para dentro do gabinete e as de trás e de cima jogar o ar quente para fora. Pra ter uma melhor noção de uma olhada na imagem abaixo, as setas em azul jogam ar para dentro e as de vermelho para fora, essa é a maneira certa de instalar as fan's.

3.jpg

Dependendo da qualidade da pasta térmica ela pode sim secar rapidamente.

Eu não conheço essa sua fonte portando não vou poder opinar sobre ela, mas me parece ser uma fonte genérica.

Fazendo uma analise rápida acho que seu problema pode estar no cooler, na falta de fans no gabinete ou você aplicou a pasta térmica em excesso.

E sobre o filtro, para recomendação de bons filtros de linha poste nesse tópico; Recomendação de filtro de linha o pessoal irá lhe auxiliar na escolha.

Postado

Pessoal, formatei o pc, e hoje chegou a ficar em 20°C , acho que pode ter sido algo do próprio sistema. . . estou sem nenhum jogo para testar até quanto chega mas sem mexer no pc antes ficava em 40 e agora em 20, há uma boa diferença, quanto a pasta térmica vou mudar assim que eu comprar uma pra mim e sobre o fan frontal eu uso na parte de cima para tirar o ar ( quebro as 3 frentes então adaptei um fan ali ) e na quarta tem um drive de dvd, vou fazer um orçamento do filtro antes da fonte mesmo...

Espero abrir um jogo e nao ser surpreendido, só que instalar o BF3 é osso ( uns 20gb ), conhecem algum programa que testa a performance do processador??

post-261223-1388496625778_thumb.jpg

Postado

Baixe o Prime95[link] e instale, assim que você abri-lo aparecerá uma caixa. Nessa caixa clique em Small FFT e de OK ele irá rodar o teste em estresse maximo, deixe por uns 10 minutos e fique monitorando as temperaturas.

Se antes de acabar os 10 minutos a temperatura estiver alta você pode cancelar o teste. Para isso va na aba la em cima do Prime95 com nome "Test" e clique em "stop".

Postado

Pois é como ja falei la em cima, também acho que seja o cooler mal encaixado.

Porém se ele resolveu o problema formatando, poderia ser vírus que estava executando vários processos no windows. Embora seja uma opção menos propicia a acontecer.

Postado

Fala bro.

Não ficou claro exatamente qual cooler você usa. E qual cooler de CPU você usa?

Deve ser o cooler padrão da Intel que veio com esse Core I5 (stock). É muito ruim ele, eu mesmo uso um Cooler Master Hyper N520 que atua bem melhor.

Recomendo você fazer o mesmo! Como já foi sugerido.

Sugestões de ótimos coolers estão neste link:

https://www.clubedohardware.com.br/analises/refrigeracao/

Todos testados pelo Clube do Hardware, alguns aprovadores e outros ruins reprovados.

Boa escolha.

Postado
Fala bro.

Não ficou claro exatamente qual cooler você usa. E qual cooler de CPU você usa?

Deve ser o cooler padrão da Intel que veio com esse Core I5 (stock). É muito ruim ele, eu mesmo uso um Cooler Master Hyper N520 que atua bem melhor.

Recomendo você fazer o mesmo! Como já foi sugerido.

Sugestões de ótimos coolers estão neste link:

https://www.clubedohardware.com.br/analises/refrigeracao/

Todos testados pelo Clube do Hardware, alguns aprovadores e outros ruins reprovados.

Boa escolha.

Original do 2500K

Pois é como ja falei la em cima, também acho que seja o cooler mal encaixado.

Porém se ele resolveu o problema formatando, poderia ser vírus que estava executando vários processos no windows. Embora seja uma opção menos propicia a acontecer.

Eu já estou achando que era vírus que deve ter se 'manifestado' após iniciar o SO, porque eu tava com o pc ligado a 15 dias e a cidade ficou horas sem luz dae quando liguei parecia estar ''anormal''.

Ele tem uma das 4 travas com um pequeno problema, mas antes de abrir o battlefield eu desliguei ele e estava SUPERFIXO sem folga alguma, por isso que ACHO que não está com folga.

------------------

Vou ficar de olho nas marcas de régua que o amigo citou num post anterior: upsai e clamper, dae também se der mais tarde trocar o gabinete para melhorar a refrigeração mesmo.

Postado

olha cara pode ser cooler mal encaixado ou muita pasta termica, eu uso o cooler box que veio com o meu i5 e em full load ele nunca passou de 62º e está com um leve overclock.

Postado

Esse tópico pode ser fechado até o momento pois aconteceu um imprevisto e não vou ter condições 'hoje' de adquirir o filtro de linha e uma fonte que estavam nos planos.

olha cara pode ser cooler mal encaixado ou muita pasta termica, eu uso o cooler box que veio com o meu i5 e em full load ele nunca passou de 62º e está com um leve overclock.

ambos estavam Ok, cooler encaixado e pós formatado ficou estavel

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!