Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
mateuscrv

[Resolvido] Valor da Variável no LCD + Mikroc

Recommended Posts

Olá,

eu preciso escrever um valor qualquer que está em uma variável no LCD, mas não sei fazer isto no Mikroc. Alguém saberia me dizer?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Ola MateusSCRV.

Me lembro qua na antiga biblioteca do mikroC era só converter o valor da variável para string e salvar dentro de uma matriz, não sei se as novas bibliotecas utilizam os mesmos códigos, mas ai vai:

char texto[6]; // Matriz

int x; // Variável a ser mostrada no Display

void main (){

X=15; // Atribui a X o valor a ser mostrado no display

wordtostr(x,texto); // converte o conteúdo de x e salva dentro da matriz "texto"

lcd_out(1,1,texto); // mostra o conteúdo de texto no display

}

Isso que eu te passeis é só um "pedaço" do programa, mas acho que da para ter uma ideia de como funciona, outra coisa, o tamanho da matriz varia de acordo com a variável.

Como eu disse antes, isso era em uma biblioteca antiga do MikroC, mas vale a pena fazer o teste, se funcionar avisa aqui no fórum que eu acho que vai ajudar muita gente (eu gostaria de tentar, mas to no trabalho.. hehe)

Grato Luiz Gustavo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais