Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe algum gabinete contra o combate ao salitre ?


Rhag

Posts recomendados

Dei uma lida sobre o corrosion x, sobre colocar silica no PC e sobre colocar Antimofo SECAR pra sugar a umidade do ambiente, eu acabei de peder quase 5 mil reais no PC perdi quase todas as pecas exceto 1 pente de memoria e talvez eu consiga salvar uma das placas de video em SLI to motando um PC novo pois preciso continuar a trabalhar e gostaria de saber o que é possivel fazer pra aumentar a durabilidade das minha peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Seu problema é umidade ou maresia? Moro em Fortaleza, próximo a praia do futuro. Existe uma lenda que a maresia de tal praia é a segunda maior do mundo (só perdendo para o mar morto). Não é preciso dizer que já perdi varios pc's por tal façanha da natureza. porém em 2009 comprei um gabinete Cooler Master Cosmos. Desde 2009 que não perco nada em meu PC. Todos os componentes ainda estão semi novos e sem nenhum ou quase nenhum sinal de oxidação.

4 anos com Motherboard e VGA em Fortaleza (em ambiente nao refrigerado) é quase uma lenda.....pergunte a outros usuarios do forum que moram na terra do sol....

Então coincidência ou nao......Cooler Master Cosmos e Chieftec CX-01B-SL foram dois gabinetes que me protegeram de tal ação (apesar de ambos já apresentarem pontos de oxidação).

achei uma materia antiga (de 13 anos atras) que explica um pouco dos problemas dos moradores da praia do futuro com a maresia. Lê ai e verifica se onde você mora tem algo parecido:

http://diariodonordeste.globo.com/2000/05/14/010050.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!