Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 4.000


Posts recomendados

Senhores, estava pensando em montar uma config comprando la fora mas cheguei a conclusão que a diferença de preço não compensa uma vez que pode-se pagar imposto e etc. Então vou comprar aqui mesmo.

Quero uma configuração exclusivamente para jogos, mais especificamente, battlefield 4. Não sou dos viciados em jogar no ultra high, mas claro, gostaria de rodar "bonito". Gostaria também de não me preocupar com upgrades para um BF 5, quem sabe até BF 6.

Dei uma pesquisada nos outros tópicos e cheguei com a seguinte configuração:

I5 3570 - http://www.kabum.com.br/produto/32841/processador-intel-ivy-bridge-core-i5-3570-3-40ghz-6mb-lga1155-bx80637i53570/?tag=I5%203570

R$590,00

GA-B75M-D3H - http://www.kabum.com.br/produto/30380/mb-gigabyte-p-intel-ga-b75m-d3h-lga1155-box/?tag=GA-B75M-D3H

R$242,00

Corsair vengeance 8gb - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-494083573-memoria-corsair-ddr3-1600mhz-vengeance-4gb-kit-8gb-e-16gb-_JM

R$240,00

gtx 680 4gb - http://www.kabum.com.br/produto/41122/vga-pny-geforce-gtx680-4gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-x16-vcggtx6804xpb/?tag=gtx%20680%204gb

R$1770,00

hd-ssd-samsung-840-series 250gb - http://www.terabyteshop.com.br/ssd/hd-ssd-samsung-840-series-mz-7td250bw-250gb-sata-iii.ptml

R$660,00

fonte modular compatível ??

Total sem a fonte: R$3850,00

Aí vem algumas questões:

  1. Posso ficar tranquilo com esse CPU ou poderia pegar um i5 mais recente por um pouco mais?
  2. A placa mãe é decente?
  3. A VGA está exagerada? Leio que a vida útil das vgas é curta então penso se vale a pena investir tanto dinheiro ao invés de comprar uma mais em conta (gtx 670) daqui uns anos
  4. Qual fonte aguenta essa configuração e que seja modular?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, estava pensando em montar uma config comprando la fora mas cheguei a conclusão que a diferença de preço não compensa uma vez que pode-se pagar imposto e etc. Então vou comprar aqui mesmo.

Quero uma configuração exclusivamente para jogos, mais especificamente, battlefield 4. Não sou dos viciados em jogar no ultra high, mas claro, gostaria de rodar "bonito". Gostaria também de não me preocupar com upgrades para um BF 5, quem sabe até BF 6.

Dei uma pesquisada nos outros tópicos e cheguei com a seguinte configuração:

I5 3570 - http://www.kabum.com.br/produto/32841/processador-intel-ivy-bridge-core-i5-3570-3-40ghz-6mb-lga1155-bx80637i53570/?tag=I5%203570

R$590,00

GA-B75M-D3H - http://www.kabum.com.br/produto/30380/mb-gigabyte-p-intel-ga-b75m-d3h-lga1155-box/?tag=GA-B75M-D3H

R$242,00

Corsair vengeance 8gb - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-494083573-memoria-corsair-ddr3-1600mhz-vengeance-4gb-kit-8gb-e-16gb-_JM

R$240,00

gtx 680 4gb - http://www.kabum.com.br/produto/41122/vga-pny-geforce-gtx680-4gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-x16-vcggtx6804xpb/?tag=gtx%20680%204gb

R$1770,00

hd-ssd-samsung-840-series 250gb - http://www.terabyteshop.com.br/ssd/hd-ssd-samsung-840-series-mz-7td250bw-250gb-sata-iii.ptml

R$660,00

fonte modular compatível ??

Total sem a fonte: R$3850,00

Aí vem algumas questões:

  1. Posso ficar tranquilo com esse CPU ou poderia pegar um i5 mais recente por um pouco mais?
  2. A placa mãe é decente?
  3. A VGA está exagerada? Leio que a vida útil das vgas é curta então penso se vale a pena investir tanto dinheiro ao invés de comprar uma mais em conta (gtx 670) daqui uns anos
  4. Qual fonte aguenta essa configuração e que seja modular?

Sim,a placa mãe é boa,mas não funciona over nela,só nas chipset z77 pra intel

Tira esse SSD se puder,pra a config ter uma folga,porque se não não dá pra encaixar uma fonte boa mesmo por menos de 4000,e ele só faz diferença em loadings,mas um hd sata normal geralmente não é problema pra isso,a menos que você seja muito cismado.Tirando o ssd,você troca o i5 pelo 3370k,ou se quiser por um fx 8350,que pode ser até um pouco mais barato,e no bf,que aproveita melhor o número maior de cores,é muito mais forte que o i5 3370k.Pega uma mobo boa pra over de TDP 140w am3+ e seja feliz (pode ser Asus M5A78L-M/USB3).

Placa de vídeo tem a gtx 770 que é 7% melhor que a 680 pelo mesmo preço,modelo de 3 gb ou 4gb,please.

Fonte tenta ver no tópico todas as fontes testadas no Clube do Hardware,uma coisa dessas.

http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine

Esse site aí você bota sua config e ele fala quanto vai gastar.

pelo menos 120w de sobra na escolha da fonte.

Eu fiz aqui e acho que uma fonte de 950w aguenta sua config com a sobra que eu falei,mas depende das escolhas que você fizer.

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim,a placa mãe é boa,mas não funciona over nela,só nas chipset z77 pra intel

Tira esse SSD se puder,pra a config ter uma folga,porque se não não dá pra encaixar uma fonte boa mesmo por menos de 4000,e ele só faz diferença em loadings,mas um hd sata normal geralmente não é problema pra isso,a menos que você seja muito cismado.Tirando o ssd,você troca o i5 pelo 3370k,ou se quiser por um fx 8350,que pode ser até um pouco mais barato,e no bf,que aproveita melhor o número maior de cores,é muito mais forte que o i5 3370k.Pega uma mobo boa pra over de TDP 140w am3+ e seja feliz (pode ser Asus M5A78L-M/USB3).

Placa de vídeo tem a gtx 770 que é 7% melhor que a 680 pelo mesmo preço,modelo de 3 gb ou 4gb,please.

Fonte tenta ver no tópico todas as fontes testadas no Clube do Hardware,uma coisa dessas.

http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine

Esse site aí você bota sua config e ele fala quanto vai gastar.

pelo menos 120w de sobra na escolha da fonte.

Eu fiz aqui e acho que uma fonte de 950w aguenta sua config com a sobra que eu falei,mas depende das escolhas que você fizer.

Boa Sorte!

Amigo, na GTX 770, você falo pra ele pegar a de 3gb ou a de 4gb? Pelo o que eu saiba nao existe de 3gb, e a de 4gb nem chegou no brasil ainda. A gtx 770 é +- 15% melhor que a 680, sendo mais barata q ela ainda....

Bom eu acho q é isso...me corrijam se eu estiver errado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, na GTX 770, você falo pra ele pegar a de 3gb ou a de 4gb? Pelo o que eu saiba nao existe de 3gb, e a de 4gb nem chegou no brasil ainda. A gtx 770 é +- 15% melhor que a 680, sendo mais barata q ela ainda....

Bom eu acho q é isso...me corrijam se eu estiver errado...

Malz,eu lembro que tinha vazado uma notícia que podia fazer biosmod noma 680 pra ela virar uma 770 e ganhava 7%,então me baseei nisso.

Eu não pretendo fazer OC. Achei 950w um exagero não? Usei o site que você passou que não chegou nem a 400w...

Na verdade,eu não sei o número de hds e etc então eu fui intupindo de coisas,por isso que eu falei pra você testar.Mesmo assim,passa de 600 com certeza.

@edit- Fiz aqui e deu 650,sem over nem 3 hds (LOL),etc,mas eu botei 2 fans 120 mm

eXtreme PSU Calculator

Send To Printer Back To Calculator

Notes: (Only text visible within note field will print.)

System Type: 1 physical CPU

Motherboard: High End - Desktop

CPU Socket: Socket AM3+

CPU: AMD FX-8350 4000 MHz Vishera

CPU Utilization (TDP): 100% TDP

RAM: 2 Sticks DDR3 SDRAM

Video Card 1: NVIDIA GeForce GTX 770

PPU: AGEIA PhysX PPU

ATTENTION: FOR PERSONAL, NON-COMMERCIAL USE ONLY

Regular SATA: 1 HDD

Flash SSD: 1 Drive

Blu Ray BD-RE/DVD/CD: 1 Drive

USB: 4 Devices

Fans

Regular: 1 Fan 120mm;

High Performance: 1 Fan 120mm;

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 100 %

Capacitor Aging (+ W %): 20 %

Minimum PSU Wattage: 603 Watts

Recommended Wattage: 653 Watts

Pega uma fonte de 700-750w

Você não deve ter botado Capacitor Aging,que serve se você for ficar muito tempo com a mesma fonte,a MB deve ter sido a desktop-normal.

Usei o AMD porque ele consume mais que o i5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que voce quer 250gb no SSD?

Compraria no max um de 120 se voce for querer colocar BF3 + 4 la

Eu compraria agora um de 64gb pra colocar o S.O. e BF 3...

eu prefiro comprar logo agora do que ter que trocar no futuro... mas pensando melhor talvez seja melhor trocar para o de 128.

Eu ja tenho um mac que uso no dia a dia, então esse pc vai ser so pra jogar mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza tu tem que ter um SSD nessa tua configuração, um orçamento de 4 mil reais sem um SSD é um crime rsrs, mas 250Gb de SSD é muito opte por um de 128 que da o O.S mais alguns jogos, ou por um de 64GB pra colocar o O.S, eu iria no de 64GB pelo custo e pelo desempenho visto que nos jogos o SSD não gera aumento de FPS e sim carregamento de Loading's mais rápidos, agora pro Sistema Operacional é uma senhora diferença, vale a pena!

Eu faria assim:

Processador: I5 3570 R$ 570 LINK

Placa mãe: GA-B75M-D3H R$ 250 LINK

Memória: G.Skill ripjaws 8gb *Dois pentes 4Gb para Dual-Channel R$ 280 LINK

Placa de Vídeo: GTX 770 R$ 1.635 LINK

SSD: Samsung 840 Sereis ou Plextor M5S se for 128GB, e se for 64Gb um OCZ Vertex 4 128GB = 400 ~ 420 e 64GB = 250

LINK 128GB ta com um preço MUITO BOM

HD: 500GB sata3 Seagate ou WD R$ 230 LINK

Fonte: OCZ ZT-650W FULL MODULAR R$ 280~300 LINK

Gabinete: CoolerMaster K380 USB 3.0 R$ 200 LINK

Total: R$ 3.865,00 com SSD de 128GB

Considerações:

Esqueça AMD, definitivamente hoje não é um bom custo x beneficio, o processador em sí é forte e mais barato mas porém as placas mães são mais caras e ele consume mais, te dei a dica, mas a escolha é tua !

Fonte não tem necessidade de uma fonte com mais de 650W, vi o site que o amigo acima posto, é uma boa ferramenta, mas ninguém usa 100% a TDP no processador então um de 650W está ótimo, não vamos superestimar as fontes, pois a tendencia dos hardware's é baixar o consumo e não aumentar então não adianta falar "vou comprar uma de 850W para um futuro UP" isso não tem cabimento, agora se for fazer um CROSSFIRE ou SLI é outra historia, mas pra single GPU 650W da com sobra.

Qualquer dúvida fico a disposição !

Atenciosamente,

Lucas Canabarro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza tu tem que ter um SSD nessa tua configuração, um orçamento de 4 mil reais sem um SSD é um crime rsrs, mas 250Gb de SSD é muito opte por um de 128 que da o O.S mais alguns jogos, ou por um de 64GB pra colocar o O.S, eu iria no de 64GB pelo custo e pelo desempenho visto que nos jogos o SSD não gera aumento de FPS e sim carregamento de Loading's mais rápidos, agora pro Sistema Operacional é uma senhora diferença, vale a pena!

Eu faria assim:

Processador: I5 3570 R$ 570 LINK

Placa mãe: GA-B75M-D3H R$ 250 LINK

Memória: G.Skill ripjaws 8gb *Dois pentes 4Gb para Dual-Channel R$ 280 LINK

Placa de Vídeo: GTX 770 R$ 1.635 LINK

SSD: Samsung 840 Sereis ou Plextor M5S se for 128GB, e se for 64Gb um OCZ Vertex 4 128GB = 400 ~ 420 e 64GB = 250

LINK 128GB ta com um preço MUITO BOM

HD: 500GB sata3 Seagate ou WD R$ 230 LINK

Fonte: OCZ ZT-650W FULL MODULAR R$ 280~300 LINK

Gabinete: CoolerMaster K380 USB 3.0 R$ 200 LINK

Total: R$ 3.865,00 com SSD de 128GB

Considerações:

Esqueça AMD, definitivamente hoje não é um bom custo x beneficio, o processador em sí é forte e mais barato mas porém as placas mães são mais caras e ele consume mais, te dei a dica, mas a escolha é tua !

Fonte não tem necessidade de uma fonte com mais de 650W, vi o site que o amigo acima posto, é uma boa ferramenta, mas ninguém usa 100% a TDP no processador então um de 650W está ótimo, não vamos superestimar as fontes, pois a tendencia dos hardware's é baixar o consumo e não aumentar então não adianta falar "vou comprar uma de 850W para um futuro UP" isso não tem cabimento, agora se for fazer um CROSSFIRE ou SLI é outra historia, mas pra single GPU 650W da com sobra.

Qualquer dúvida fico a disposição !

Atenciosamente,

Lucas Canabarro

Nem cogitei pegar AMD :P

Em relação ao ssd, vou pegar um de 128gb mesmo, como falei só vou usar essa máquina para jogar, e mesmo assim não vou lotar de jogos.

HD "normal" já tenho um seagate de 1TB então vou tirar. Gabinete eu tenho o Coolermaster cm 690, acho que serve, não?

Em relação a VGA, será que não seria melhor investir um pouco mais e pegar uma com 4gb?

Sendo assim, ficaria:

Processador: I5 3570 R$ 570 LINK

Placa mãe: GA-B75M-D3H R$ 250 LINK

Memória: G.Skill ripjaws 8gb *Dois pentes 4Gb para Dual-Channel R$ 280 LINK

Placa de Vídeo: GTX 770 R$ 1.635 LINK

SSD: Samsung 840 Sereis 128GB R$360

LINK

Fonte: OCZ ZT-650W FULL MODULAR R$350 LINK

Total: R$ 3.445,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem cogitei pegar AMD :P

Em relação ao ssd, vou pegar um de 128gb mesmo, como falei só vou usar essa máquina para jogar, e mesmo assim não vou lotar de jogos.

HD "normal" já tenho um seagate de 1TB então vou tirar. Gabinete eu tenho o Coolermaster cm 690, acho que serve, não?

Em relação a VGA, será que não seria melhor investir um pouco mais e pegar uma com 4gb?

Sendo assim, ficaria:

Processador: I5 3570 R$ 570 LINK

Placa mãe: GA-B75M-D3H R$ 250 LINK

Memória: G.Skill ripjaws 8gb *Dois pentes 4Gb para Dual-Channel R$ 280 LINK

Placa de Vídeo: GTX 770 R$ 1.635 LINK

SSD: Samsung 840 Sereis 128GB R$360

LINK

Fonte: OCZ ZT-650W FULL MODULAR R$350 LINK

Total: R$ 3.445,00

Não sabia que tu já tinha HD e Gabinete, não vi tu mencionar nos comentários, então melhor ainda né rsrs.

Agora a questão da Placa de vídeo pegar uma de 4Gb, com certeza está dentro do teu orçamento, mas mesmo assim hoje eu não vejo a necessidade, a não ser que tu jogue com resoluções acima de 1080p, por exemplo: usar de monitor uma tv/monitor 4K, mas acho difícil pois a tecnologia recém está engatinhando aqui no Brasil., e sem contar com o preço exorbitante. :(

E a fonte tu posto um link da pichau, ótima loja, mas espere voltar em estoque na memamanute pois lá o preço está na casa dos 300

Feitoria

Qualquer dúvida fico a disposição !

Atenciosamente,

Lucas Canabarro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou um pouco cabreiro com placa mão pois já tive má experiencias. Vale a pena pegar uma melhor?

Não ouvi relatos negativos sobre essa placa mãe, é uma gigabyte tem qualidade, mas como tem dinheiro sobrando no teu orçamento, tu pode optar por uma asus com a chipset B75 ou uma outra com chipset H77 já que tu não vai fazer overclock.

As com ChipSet H77 possuem mais recursos, maior numero de portas, e mais features

Muito boa as placas das ASROCK também, tem uma com bom custo beneficio

LINK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem cogitei pegar AMD :P

Em relação ao ssd, vou pegar um de 128gb mesmo, como falei só vou usar essa máquina para jogar, e mesmo assim não vou lotar de jogos.

Você vai jogar apenas BF4? Se sim, então um SSD de 128 já te serve. Se não, se você gosta de jogar como eu, e não fica com apenas um jogo instalado, pega um de 256, se couber no seu orçamento. O BF3 completo ocupa mais de 35 GB de espaço (eu tenho ele aqui e no meu caso são 35 GB apenas para o BF3 e não é completo, com todas as DLCs). O MMO Guild Wars 2 ocupa 25 GB de espaço. Max Payne 3 ocupa 30 GB de espaço. Esses três jogos consomem, do meu HD, 90 GB de espaço. Ainda tenho Crysis 3, Need for Speed Most Wanted, Borderland 2 e Assassin´s Creed 3 pra jogar o multiplayer. Você deve gastar uns 40 GB ou mais pra instalar o sistema operacional + programas. Portanto, calcule bem os jogos que terá instalado. Se for um ou 2, compre um de 128 mesmo, mas se for vários, daí já seria melhor um de 250.

Lembrando que com os novos consoles, a tendência é que os jogos aumentam de tamanho, pois agora os consoles poderão ter melhores texturas. Como a maior parte dos jogos para PC tem texturas um pouco melhor do que as de console, então o tamanho do jogo não era tão grande. Vamos tomar como exemplo Max Payne 3. A maior diferença entre as versões de console e PC está nas texturas, e por isso, MAX PAYNE 3 pra PC ocupa quase 30 GB em disco e a versão pra console 15 GB. Mas agora isso pode mudar, visto que os consoles serão equipados com mais memória. Então, se puder pegar um SSD de 250, te recomendo ele. Se ficar muito apertado, pega um de 128 mesmo, pois pra uns 3 jogos instalados no PC já está de bom tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não é a questão de quantos jogos tu vai poder instalar em um SSD de 128 ou 256GB e sim o que isso vai te trazer de beneficio ?! Todo mundo sabe que no BF3 os load's são demorados um SSD vai agilizar esses loads. Mas quando falamos de aumento de FPS o SSD não vai ajudar em quase nada, se ajudar vai ser coisa de 1~3 frames a mais no game, então vale a pena pegar um SSD 250GB bem mais caro pra entupir de jogo sendo que não vai fazer diferença nos frames que é o que importa ?

Acho que tu pegando um de 128GB tu vai estar bem servido visto que tu ainda vai poder colocar os jogos mais "chatinhos" que demoram nos load's

Qualquer dúvida fico a disposição.

Atenciosamente,

Lucas Canabarro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, ate daria para pegar um de 256, mas realmente acho que nao sera necessario. Dificilmente vou jogar mais do que um jogo ao mesmo tempo...

Dei uma olhada no boa dica e talvez compre as peças aqui no rj mesmo, algumas estão ate mais baratas.

De todo modo, agradeço a ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo sabe que no BF3 os load's são demorados um SSD vai agilizar esses loads.

Lucas Canabarro

Sinceramente, acho que nem compensa comprar um SSD pra reduzir loading. São 10 segundos de ganho, ou até menos. Comprar um SSD para renderizar vídeo mais rápido, deixar o SO mais rápidos e outras coisas do dia a dia, até que vai. Jogo BF3, CRYSIS 3, MAX PAYNE 3, e os loadings não são tão demorados assim. A maioria das pessoas jogam o multiplayer de BF3 e a demora é mais por causa da conexão de internet do que o loading, propriamente dito. Na campanha do jogo, são cinco horas de jogo apenas. Eu, particularmente, pegaria esse dinheiro e compraria uma placa de vídeo melhor.

Mas, acho que tem que ser levado em consideração o tanto de jogo que for instalado sim. Se comprar um SSD agora de 128, pagar em torno de 400,00 (o que, repito, prefiro investir esse dinheiro numa placa de vídeo melhor), e depois não ter espaço pra instalar jogos, aí fica **** né. Dos amigos gamers que tenho, nenhum tem SSD, por causa disso mesmo. Como eu disse antes, se for instalar vários jogos, um SSD de 128 GB é pouco. Mas se for instalar poucos, um ou 3, então um de 128 GB deve dar sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, acho que nem compensa comprar um SSD pra reduzir loading. São 10 segundos de ganho, ou até menos. Comprar um SSD para renderizar vídeo mais rápido, deixar o SO mais rápidos e outras coisas do dia a dia, até que vai. Jogo BF3, CRYSIS 3, MAX PAYNE 3, e os loadings não são tão demorados assim. A maioria das pessoas jogam o multiplayer de BF3 e a demora é mais por causa da conexão de internet do que o loading, propriamente dito. Na campanha do jogo, são cinco horas de jogo apenas. Eu, particularmente, pegaria esse dinheiro e compraria uma placa de vídeo melhor.

Mas, acho que tem que ser levado em consideração o tanto de jogo que for instalado sim. Se comprar um SSD agora de 128, pagar em torno de 400,00 (o que, repito, prefiro investir esse dinheiro numa placa de vídeo melhor), e depois não ter espaço pra instalar jogos, aí fica **** né. Dos amigos gamers que tenho, nenhum tem SSD, por causa disso mesmo. Como eu disse antes, se for instalar vários jogos, um SSD de 128 GB é pouco. Mas se for instalar poucos, um ou 3, então um de 128 GB deve dar sim.

Nunca falei que compensava pegar um SSD pra agilizar os load's, pelo contrario acho que pegar um SSD de 256Gb é jogar dinheiro fora, muito mais vale investir em uma VGA melhor, como eu já tinha dito, o ganho de desempenho em jogos instalado no SSD é minimo me refiro a taxa de FPS, não compensa pagar mais pra ter um desempenho quase nulo e relação a um HD convencional, isso em jogos é claro, agora quando a questão é sistema operacional dai muda a bolachinha, é visto o ganho de desempenho o sistema fica muito mais "esperto".

Greigi acho que tu interpreto mal meu comentário, leia novamente:

Mas quando falamos de aumento de FPS o SSD não vai ajudar em quase nada, se ajudar vai ser coisa de 1~3 frames a mais no game, então vale a pena pegar um SSD 250GB bem mais caro pra entupir de jogo sendo que não vai fazer diferença nos frames que é o que importa ?

Eu tinha feito uma pergunta com uma auto-resposta, e resposta é clara e óbvia que é Não.

mas tudo é uma questão de interpretação...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O BF3 completo ocupa mais de 35 GB de espaço (eu tenho ele aqui e no meu caso são 35 GB apenas para o BF3 e não é completo, com todas as DLCs)

Verifique sua instalação, maioria dos players relatam que o total é de 28.8GB (ou 27.8 nao me lembro) com todos DLC installados.

Com 128GB ele vai ter instalado:

OS - 30GB (arredondando pra cima)

BF3 - 30GB (arredondando pra cima)

Sobre mais 60gb (mais 1 jogo ou 2 joguinhos)

Dai quando vier BF4 desinstala esses 60gb (ou o BF3) e instala o BF4 (que estimo ter uns 40gb)

Sim, não é recomendado ficar instalando e desinstalando em SSD, mas uma vez a cada 3 meses não tem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, um pouco mais de foco por favor. Ficar discutindo que o SSD de 2 mil TB é melhor para load nao é o foco do setor.

O foco do setor é ajudar o colega a montar uma configuração dentro do orcamento dele. Nao é porque ele tem R$ 4.000,00 para gastar que tem que gastar os 4 mil.

Esse é um dos motivos que normalmente nao aceitamos tópicos com valor alto, pois gera muito off topic e esse tipo de discussao nao aproveitável para o setor.

Ao autor do tópico:

Já tens uma configuração pretendida? Se sim, poste-a por favor, para em cima dela continuarmos debatendo a configuração, e nao se o SSD de 3.500 TB é bom ou se a GTX 9876 Ultra4KHD aguenta teu jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou deixar o ssd pra depois uma vez que ja tenho hd.

Processador: I5 3570 R$ 570

Placa mãe: GA-B75M-D3H R$250

Memória: G.Skill ripjaws 8gb *Dois pentes 4Gb para Dual-Channel R$280

Placa de Vídeo: GTX 770 R$ 1.600

Fonte: OCZ ZT-650W FULL MODULAR R$380

a unoca questao agora é a vga, vale e pena cometer uma loucura e pegar uma gtx 780? Sei que a placa é boa mas o que seria mais inteligente, pegar a 770 e sei la, daqui uns 3 anos pegar outra vga, mais nova ou então pegar a 780 e ficar um tempo maior com ela?

ps: removi os links pois devo comprar aqui no rio mesmo, os precos estão bem parecidos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
vou deixar o ssd pra depois uma vez que ja tenho hd.

Processador: I5 3570 R$ 570

Placa mãe: GA-B75M-D3H R$250

Memória: G.Skill ripjaws 8gb *Dois pentes 4Gb para Dual-Channel R$280

Placa de Vídeo: GTX 770 R$ 1.600

Fonte: OCZ ZT-650W FULL MODULAR R$380

a unoca questao agora é a vga, vale e pena cometer uma loucura e pegar uma gtx 780? Sei que a placa é boa mas o que seria mais inteligente, pegar a 770 e sei la, daqui uns 3 anos pegar outra vga, mais nova ou então pegar a 780 e ficar um tempo maior com ela?

ps: removi os links pois devo comprar aqui no rio mesmo, os precos estão bem parecidos

Eu pegaria a GTX 770. Só pegaria a GTX 780 se a diferenca entre as duas fosse muito boa em desempenho, e o preco nao fosse estão mais caro. R$ 1.000,00 de diferenca (como li em alguns tópicos) entre as duas é demais para mim. Por essa diferenca e para meu uso, pegaria um processador melhor e uma placa com capacidade de overclock.

Antes de se decidir, veja alguns reviews e comparativos entre as duas, pode ser que te oriente na compra.

Um "review" da GTX 770

http://www.chw.net/2013/05/el-nuevo-gpu-nvidia-geforce-gtx-770/

Comparativo de Battlefield 4 Alpha com 36 vgas (entre elas a GTX 770)

http://www.chw.net/2013/06/battlefield-4-alpha-probado-con-36-tarjetas-de-video/

Company of Heroes 2 (com a GTX 770 no meio)

http://www.chw.net/2013/06/company-of-heroes-2-probado-con-12-tarjetas-de-video/

Veja isso, procure mais e veja os precos, se tiver bala na agulha, manda bala.

Quer um conselho? Pegue a GTX 770 e junte a grana. Acho que seria mais produtivo no futuro jogar com 3 monitores do que com uma GTX 780 e um monitor ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a unoca questao agora é a vga, vale e pena cometer uma loucura e pegar uma gtx 780? Sei que a placa é boa mas o que seria mais inteligente, pegar a 770 e sei la, daqui uns 3 anos pegar outra vga, mais nova ou então pegar a 780 e ficar um tempo maior com ela?

ps: removi os links pois devo comprar aqui no rio mesmo, os precos estão bem parecidos

Se tu pensa em pegar uma VGA pra ficar mais de 3 anos é loucura, a vga dentre todos os outros componentes de um PC é o que mais muda, e fora os games cade vez mais exigentes, não acho viável pegar uma VGA top e pagar os olhos da cara, eu mesmo optei por uma placa medina, que hoje roda tudo de boa em FULL HD, paguei 570 nela na promoção, porque pra mim é mais viável pegar uma VGA mediana e trocar de ano em ano e sempre ter uma VGA atualizada do que pegar uma top pagar 2 mil reais e ela render nos jogos em FULL HD em configurações altas no maximo 2 ~2,5 anos.

Quem sabe tu não espera até o final do ano até o lançamento das novas radeon ? com certeza o custo beneficio vai ser muito melhor que as nvidia, fora que varios games serão otimizados para plataforma VGA AMD, pois conseguiu fechar contratos de otimização em alguns games, e fora os consoles que agora tanto o xbox one, quanto o PS4 usam processamento da AMD.

da uma olhada AQUI

Alguns futuros games que vão ser otimizados para AMD:

Battlefield 4, Need For Speed Rivals e Mirror’s Edge 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!