Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jvis

Cabeamento novo

Recommended Posts

Pessoal boa noite.

Vamos refazer o cabeamento estruturado e o rack aqui da empresa e estou tendo algumas dúvidas.

1ª. Tenho uma central telefonica analogica. O ideal é fazer um DG telefonico ou colocar um cabo de 50 pares da central, ligada num patch panel, direto do rack?

Estou pensando em ligar estes ramais em um DG telefonico, e depois ligar no patch panel.

2ª. Vamos colocar cabos CAT6 mas tenho os patch panels CAT5. Interfere, pode ser usado?

Bom... Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Melhor colocar o DG, facilita para manutenção. E deixe posições no patch panel para futuras expansões.

2. Pode usar, mas misturando categorias o desempenho fica limitado pela inferior. Se usar componentes cat5 a velocidade será cat5 (100Mbit/s). Para usar a rede cat6 em Gigabit (1Gbit/s) todos os componentes precisam ser cat6. Isto porque os componentes cat6 tem especificações bem mais rigorosas de fabricação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais