Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabeamento novo


Jvis

Posts recomendados

Pessoal boa noite.

Vamos refazer o cabeamento estruturado e o rack aqui da empresa e estou tendo algumas dúvidas.

1ª. Tenho uma central telefonica analogica. O ideal é fazer um DG telefonico ou colocar um cabo de 50 pares da central, ligada num patch panel, direto do rack?

Estou pensando em ligar estes ramais em um DG telefonico, e depois ligar no patch panel.

2ª. Vamos colocar cabos CAT6 mas tenho os patch panels CAT5. Interfere, pode ser usado?

Bom... Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Melhor colocar o DG, facilita para manutenção. E deixe posições no patch panel para futuras expansões.

2. Pode usar, mas misturando categorias o desempenho fica limitado pela inferior. Se usar componentes cat5 a velocidade será cat5 (100Mbit/s). Para usar a rede cat6 em Gigabit (1Gbit/s) todos os componentes precisam ser cat6. Isto porque os componentes cat6 tem especificações bem mais rigorosas de fabricação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!