Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Clark Steel

Dúvida entre AMD Phenom II X2 550 e 545

Recommended Posts

Estou querendo trocar meu processador e colocar outro, o mais potente que minha velha placa mãe suporte.

A placa mãe é uma PCWARE P61PMV

http://www.pcwarebr.com.br/produtos_mb_m61pmv.php

Não queria investir nesse equipamento pois pretendo descartar ele em 2 ou 3 anos.

A placa mãe suporta processadores para soquete AM2+ e AM2.

O objetivo é ganhar um pouco mais de agilidade pra rodar jogos, filmes (HD) e velocidade em aplicativos básicos.

Visitando alguns sites de desempenho e valores, percebi que pelo custo beneficio parece não existir muita diferença na perfomance entre o modelo 550 e 545.

http://www.amd.com/br/products/desktop/processors/phenom-ii/Pages/phenom-ii-model-number-comparison.aspx

A dúvida é apenas acerca dos modelos diferentes, até mesmo que o recomendável para esse tipo de placa é 80W (Thermal Design power) p/ placa mãe não sofrer danos ao longo do tempo.

Por curiosidade estou utilizando 4GB de ram DDR2 (800mhz).

A placa mãe até aceita o X4 mas não é aconselhável por ter um TDP maior (95/125W).

Qual deles devo comprar?

Obs.: Este processador já saiu de linha.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou querendo trocar meu processador e colocar outro, o mais potente que minha velha placa mãe suporte.

A placa mãe é uma PCWARE P61PMV

http://www.pcwarebr.com.br/produtos_mb_m61pmv.php

Não queria investir nesse equipamento pois pretendo descartar ele em 2 ou 3 anos.

A placa mãe suporta processadores para soquete AM2+ e AM2.

O objetivo é ganhar um pouco mais de agilidade pra rodar jogos, filmes (HD) e velocidade em aplicativos básicos.

Visitando alguns sites de desempenho e valores, percebi que pelo custo beneficio parece não existir muita diferença na perfomance entre o modelo 550 e 545.

http://www.amd.com/br/products/desktop/processors/phenom-ii/Pages/phenom-ii-model-number-comparison.aspx

A dúvida é apenas acerca dos modelos diferentes, até mesmo que o recomendável para esse tipo de placa é 80W (Thermal Design power) p/ placa mãe não sofrer danos ao longo do tempo.

Por curiosidade estou utilizando 4GB de ram DDR2 (800mhz).

A placa mãe até aceita o X4 mas não é aconselhável por ter um TDP maior (95/125W).

Qual deles devo comprar?

Obs.: Este processador já saiu de linha.

Se tu verificou que tua placa-mãe suporta ambos, compre o que estiver mais barato. A diferença de desempenho entre um e outro é mínima.

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigo esse é o problema, todos dizem que placas mãe soquete AM2+ suportam alguns processadores AM3.

Porém no fabricante da minha placa mãe apenas informa "Processadores AMD Phenom™, Athlon™ 64x2, Athlon™ 64 e Sempron™ Suporta processadores para soquete AM2+ e AM2".

Estou querendo comprar um AMD Phenom II X2 550 ou 545, ambos soquete AM3 e TDP de 80W.

Se tu verificou que tua placa-mãe suporta ambos, compre o que estiver mais barato. A diferença de desempenho entre um e outro é mínima.

Compartilhar este post

Link para o post
Então amigo esse é o problema, todos dizem que placas mãe soquete AM2+ suportam alguns processadores AM3.

Porém no fabricante da minha placa mãe apenas informa "Processadores AMD Phenom™, Athlon™ 64x2, Athlon™ 64 e Sempron™ Suporta processadores para soquete AM2+ e AM2".

Estou querendo comprar um AMD Phenom II X2 550 ou 545, ambos soquete AM3 e TDP de 80W.

AM3 é retrocompatível com AM2+. Qualquer processador Athlon, Athlon II, Phenom e Phenom II vão funcionar nesta placa-mãe, respeitando obviamente o limite de 80w da mesma.

Pena eu já ter vendido meu Phenom II X4 905e.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta, vou comprar o processador e posto os resultados por aqui.

Estava querendo comprar 2x2GB DDR2 de memórias Corsair, mas ela é bem salgadinha.

AM3 é retrocompatível com AM2+. Qualquer processador Athlon, Athlon II, Phenom e Phenom II vão funcionar nesta placa-mãe, respeitando obviamente o limite de 80w da mesma.

Pena eu já ter vendido meu Phenom II X4 905e.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais